Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Censura
06-04-2010, 21:57
Mensagem: #1
Censura
Tenho ideia que a caneta azul da censura foi já banida após o 25 de Abril de 1974.

Parece que me enganei. O Peopleware parece fazer jus ao seu mote: "NO COMMENTS", pelo menos os indesejados. Tinha este portal em boa conta, parecia-me um site com razoável idoneidade e isento, na medida do possível. Hoje constato que há um tópico sobre um programa cujo único propósito é quebrar licenças de programas trial, possibilitando que o utilizador os utilize indefinidamente sem ter que pagar nada a ninguém. Mais uma ilegalidade ao alcance de todos, aliás como tantas na net.

http://pplware.sapo.pt/software/runasdat...os-separe/

A questão prende-se mais com o facto de um site como o peopleware lhe dedicar um post. Não fica bem, é até lamentável. Com todo o respeito escrevi um post no próprio artigo, mas a moderação achou por bem utilizar a caneta azul da censura. O que lá disse digo agora aqui: é lamentável um site como o vosso "dar a conhecer" este tipo de software. E repito também aqui: porque não também postarem links para cracks, torrents e ed2k?

Não baixem o nível, só vos fica mal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-04-2010, 22:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2010 22:35 por vitorm.)
Mensagem: #2
RE: Censura
Sabes, por acaso sou eu que estou a moderar os teus comentários. Comentários parvos e sem respeito. Ofensivos e mal educados, por isso e porque não trazem nada de novo, eu removo-os.

Como fechaste os olhos ao que escrevi e apenas te limitaste a dizer mal, escondido atrás da libertinagem que ateaste como bandeira da liberdade não me deixas outra alternativa.

Estás enganado, bateste na porta errada. Podes trazer uma critica, podes trazer a debate temas que enriqueçam o nosso espaço, um espaço que não é só meu mas de milhares de utilizadores e não serás tu que o tentarás condicionar.

A ferramenta não foi desenvolvida por mim, não foi dada a conhecer para propagar a ilegalidade nem é nosso timbre dar azo à pirataria e não és tu nem ninguém que me diz o que é certo ou errado... nem o tentes fazer.

O teu julgamento é notoriamente dissimulado e traz de forma subliminar uma mensagem que está entregue no canal errado. Respeita para seres respeitado.

Permitir os teus comentários... isso sim seria baixar o nível.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-04-2010, 23:20
Mensagem: #3
RE: Censura
Se os comentários não trazem nada de novo para que permitir? só ocupam é espaço visual, e não queremos esse tipo de comentários por aqui porque estamos fartos de ouvir criticas sobre...
Não é ilegal usar este tipo de programas, grandes portais muitos maiores do que o pplware dedicaram um espaço para que vir aqui chatear o ppl?
Não vale a pena criticar porque cada pessoa é que sabe o que põe em cada blog seu, quer gostes quer não...
que moral, que inteligência, que sabedoria, tens tu para criticar os outros enquanto tu fazes também coisas que podem bem ser criticadas... o problema é deles não teu...

o teu tópico é tão parvo que nem escrevo uma resposta adequada para ti...
07-04-2010, 01:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2010 01:30 por Uchiha_Sasuke.)
Mensagem: #4
RE: Censura
Caro Vítor,

O meu comentário não tinha absolutamente nada de ofensivo, nunca te faltei ao respeito antes nem vai ser agora que o vou fazer. E porque estou certo que o meu comentário em nada diminui o valor do vosso portal, desafio-te a colocá-lo aqui.

Quem lê a tua resposta neste tópico fica com a ideia que insultei que disse mil e uma coisas, que desrespeitei alguma regra ou bom costume. E isso é completamente falso.

Apenas me limito a referir que acho impensável que um site que TEM a reputação que reconheço no Peopleware, ache digno publicar um artigo sobre um programa que visa unica e exclusivamente lutar contra a vontade de proprietários de software que, com toda a ligitimidade, limitam a utilização livre do seu trabalho por um período limitado de tempo.

Se querem ser encarados como imprensa de respeito e respeitados no trabalho que fazem, respeitem também aqueles cujo trabalho pode ser influenciado negativamente pela vossa actividade.

Há espaços para tudo, e o Peopleware não me parece ser o espaço para aquele artigo.

Volto a insistir, publica o meu comentário, em nada te desrespeitei nem vou desrespeitar. Penso que fiz uma crítica construtiva, ou então enganei-me no espaço que pensava frequentar.

Melhores cumprimentos
(06-04-2010 23:20)JonasBrothers Escreveu:  Se os comentários não trazem nada de novo para que permitir? só ocupam é espaço visual, e não queremos esse tipo de comentários por aqui porque estamos fartos de ouvir criticas sobre...
Não é ilegal usar este tipo de programas, grandes portais muitos maiores do que o pplware dedicaram um espaço para que vir aqui chatear o ppl?
Não vale a pena criticar porque cada pessoa é que sabe o que põe em cada blog seu, quer gostes quer não...
que moral, que inteligência, que sabedoria, tens tu para criticar os outros enquanto tu fazes também coisas que podem bem ser criticadas... o problema é deles não teu...

o teu tópico é tão parvo que nem escrevo uma resposta adequada para ti...


Mas eu não te pedi a ti para me responderes e de parvo o meu tópico não tem nada. Venho criticar a censura sem motivo, quando o que foi censurado tem bem mais pertinência do que comentários sem moderação do género:

"fran
6 de Abril de 2010 at 6:07 pm

a piada era a licenca do programa ser trial…"


O mais caricato é que nem tão pouco sabes o que escrevi e vens deitar a tua posta de pescada. E quanto ao facto de ser ou não ilegal utilizar esse tipo de programas deixo-te a ti que pareces perceber de leis ajuizar. A verdade é que utilizes ou não o software, é para o lado que durmo melhor. A questão é o princípio. Se fores para uma festa na praia de fato, não te enquadras. Se vais fazer jornalismo sério, não passes pela Manuela Moura Guedes. O site em questão, o programa que é... vês a analogia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-04-2010, 10:17
Mensagem: #5
RE: Censura
Há muito tipo de insulto, uns directos e "bacocos", outros mais acutilantes e outros subliminares.

Se tivesses lido o que refiro no post, se tivesses dado o beneficio da dúvida às muitas formas de explorar a ferramenta de forma legal e de respeitasses a nossa idoneidade como fonte de informação directa e transparente, certamente não dizias o que disseste.

Estava implícito um ódio que não compreendo e repudio terminantemente. Foste agressivo e catalogaste com maldade um simples post, colocando mesmo em causa um trabalho de muitos anos. Só o nick já era insultuoso "Idoneidade_onde_foste?" era para insultar, ofender e denegrir.

Aceitava, como aceito qualquer critica construtiva. Aceitava que dissesses que a aplicação teria um lado "negro"... como tantas e tantas que mostramos e que todos os grandes sites as referem, pois existem. Mas não, atacaste a nossa seriedade, neste caso, a minha como autor do post.

Desculpa meu caro mas não é assim que se constrói uma critica ou se ajuda quer quer que seja.

Precisamos de quem nos ajude, de quem nos critique para melhorar o que fazemos de bom grado, dispensamos quem nos tenta derrubar com maledicência e palavras arrogantes.

Pensa um pouco no que disseste, pensa um pouco no que te disse no primeiro comentário, reflecte o tom moderado com que me respondeste e vê se não tenho razão.

Dou por terminado este tópico pois nada mais tenho a acrescentar.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-04-2010, 14:49
Mensagem: #6
RE: Censura
Bem, como ambas as partes esgrimiram os seus argumentos, dou por encerrado este tópico.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)