Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Editor de Texto compativel com Windows
06-04-2010, 19:21
Mensagem: #1
Editor de Texto compativel com Windows
Olá a todos,

Necessito de um editor de texto simples no Linux que ao gravar os ficheiros estes fiquem compatíveis para abrir com o Bloco de Notas do Windows sem sofrerem alteração na sua formatação.

Obrigados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 21:35
Mensagem: #2
RE: Editor de Texto compativel com Windows
(06-04-2010 19:21)Apaxe Escreveu:  Olá a todos,

Necessito de um editor de texto simples no Linux que ao gravar os ficheiros estes fiquem compatíveis para abrir com o Bloco de Notas do Windows sem sofrerem alteração na sua formatação.

Obrigados

Boas

O editor por omissão do Ubuntu,(gedit) não serve o teu propósito?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 22:04
Mensagem: #3
RE: Editor de Texto compativel com Windows
Tal como diz racoq, utiliza o gedit, que se encontra em Applications>acessories.
Para posteriormente utilizares em bloco de notas apenas tens de ter o cuidado de guardar numa formato conhecido pelo Windows (são quase todos!), como por exemplo *.txt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2010, 22:07
Mensagem: #4
RE: Editor de Texto compativel com Windows
Sei que o editor "Mousepad" tem essa opção numa janela chamada "Record under..." onde se escolhe entre LF(Linux) or CRLF(Windows), que são as diferentes formas de fazer o "newline".

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2010, 18:06
Mensagem: #5
RE: Editor de Texto compativel com Windows
(06-04-2010 22:04)jrdm1989 Escreveu:  Tal como diz racoq, utiliza o gedit, que se encontra em Applications>acessories.
Para posteriormente utilizares em bloco de notas apenas tens de ter o cuidado de guardar numa formato conhecido pelo Windows (são quase todos!), como por exemplo *.txt

Obrigados a todos pela atenção.

Eu uso o Gedit no Ubuntu mas não encontro a opção de guardar em modo .TXT ?
(eu vou a "Ficheiro/Gravar Como../Codificação de Caracteres/Adicionar ou Remover")
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2010, 19:31
Mensagem: #6
RE: Editor de Texto compativel com Windows
simplesmente mete tu file.txt, e tenta abrir no windowsWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 00:51
Mensagem: #7
RE: Editor de Texto compativel com Windows
Acho que sei qual é o teu problema: quanto abres no bloco de notas um texto que tenha sido escrito noutro editor ele aparece-te todo junto, como se o texto fosse todo escrito numa linha, certo? Esse problema acontece-me imenso quando quero abrir algum ficheiro em C no Windows. Mas isso acontece mesmo que use um editor de texto no Windows (por exemplo o notepad++), o truque é gravar o ficheiro com o bloco de notas e depois editá-lo com um editor da tua preferência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 14:12
Mensagem: #8
RE: Editor de Texto compativel com Windows
(08-04-2010 00:51)pmsm1100 Escreveu:  Acho que sei qual é o teu problema: quanto abres no bloco de notas um texto que tenha sido escrito noutro editor ele aparece-te todo junto, como se o texto fosse todo escrito numa linha, certo? Esse problema acontece-me imenso quando quero abrir algum ficheiro em C no Windows. Mas isso acontece mesmo que use um editor de texto no Windows (por exemplo o notepad++), o truque é gravar o ficheiro com o bloco de notas e depois editá-lo com um editor da tua preferência.

Obrigados a todos que me tentaram ajudar.

Resolvi o problema instalando o Kwrite. O problema de está nas quebras de linhas do padrão UNIX ser diferente da do Windows.

No Kwirite fui a "Settings/Configure Editor/Open-Save/End of Line" e escolhi "DOS/Windows". Desta forma abrindo um documento no Bloco de Notas do Windows este já aparece como o original criado no Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2010, 17:33
Mensagem: #9
RE: Editor de Texto compativel com Windows
No gedit quando fazes save as, tem uma opcao "line ending" em que podes guardar em formato windows... deve ser isso que pretendias Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)