Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GoogleSharing
11-04-2010, 14:23
Mensagem: #1
GoogleSharing
Pirata cria programa para navegar pelo Google sob anonimato

Um hacker que assina Moxie Marlinspike criou um programa informático para que os cibernautas possam registar buscas no Google sem que este consiga recolher quaisquer dados sobre o utilizador, revela a edição digital do El País.

Em contacto por e-mail com o diário espanhol, Moxie Marlinspike assegurou que o programa, disponível desde Janeiro no site GoogleSharing (www.googlesharing.net), já foi descarregado por 30 mil cibernautas.

O programa pode ser descarregado e instalado no navegador Firefox, fazendo com que, quando o utilizador se dirige ao motor de busca Google, seja desviado para o proxy da GoogleSharing, onde os seus dados são misturados com os de outros cibernautas, impedindo a criação de um perfil.

O programa, que para um maior despiste também introduz informação sobre falsas buscas, consegue, no entanto, apresentar ao cibernauta as respostas do Google à pesquisa efectuada.

De acordo com Moxie Marlinspike, o GoogleSharing apenas actua nos serviços da Google que não exigem uma identificação do usuário, pelo que não funciona no Gmail, por exemplo.

O hacker assegura ainda que o tráfego entre o GoogleSharing e o utilizador é encriptado, de modo a que o programa que criou não consiga fazer aquilo que tenta evitar ao Google: a recolha de dados.

Como o código do programa é aberto, pode ser escrutinado pelos cibernautas, bem como utilizado para criar outras ferramentas.

Este programa não é o único dedicado a assegurar o anonimato dos cibernautas, mas tem a particularidade de se centrar no Google, o que lhe permite trabalhar com mais velocidade.

Para navegar anonimamente em qualquer página da rede, o próprio Moxie Marlinspike recomenda o programa Tor.


in TSF.pt

Firefox Addon for the GoogleSharing system

PS: Só não sei é faz precisamente o contrário daquilo que propõe. Wink
E 'tava capaz de jurar que li esta notíca no iOnline mas que agora desapareceu... Sad
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2010, 22:32
Mensagem: #2
RE: GoogleSharing
Hack the world Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)