Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
15-04-2010, 14:34
Mensagem: #1
Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
Boas, pessoal, o outro dia fiquei sem luz, e para variar, o meu pc com windows ficou com erros e não arrancava.

Ainda tentei aqui uns cd´s que a peopleware sugeriu, de reparação mas sem êxito Sad
Tentei reparar o windows com o dvd mas sem exito.

Como não tinha nada de importante, porque é um computador essencialmente para navegar e ver series/filmes, decidi formatar o disco.

Até ai tudo normal, arranca pelo cd, mas quando chego à parte de criar as partições e instalar simplesmente me diz que não posso instalar.

Já tentei criar partições de todos os tipos e feitios mas não consigo instalar.

Também já tentei instalar o ubunto, mas simplesmente não me arranca pelo cd, XP igual.

Alguém faz ideia do que possa ser?
Desde já obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2010, 14:49
Mensagem: #2
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
Não estás a por um xp num pc que não é muito antigo?
É que se assim for (ou coisa do género) tens que instalar os drivers sata (demasiado modernos para o xp) ou desactivar na bios o sata (de ser desactivar o sata ou escolher o pata=ide em deterimento do sata).
Também pode ser na bios o arranque pelo cd está desactivado e ele ignora o cd totalmente, procura dentro da bios pelos dispositivos de arranque (boot devices) e põe o cd como primeiro (1st) e o disco como segundo (2nd).
Em caso de desespero podes usar (também dentro da bios) a opção de por em fail-safe, que põe todas as configurações em estabilidade máxima e sacrifica a velocidade (aponta num papel todas as configurações da bios para depois de estar tudo resolvido recuperares as configurações)
Para trabalhar na bios tens que perceber inglês extra-básico, no rodapé do ecrã irá aparecer as instruções...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2010, 14:59
Mensagem: #3
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
ele arranca pelo cd do windows vista e seven, mas quando elimino as partições e crio novas diz que não encontra nenhum partição formatada para sistema..

As opções de arrancar pelo cd já estão.

Não mexi na bios, porque desde que tenho este pc nunca precisei e já o formatei umas dezenas de vezes.

O problema reside no facto de que a formatação não é a indicada, o que acho estranho, pois formato com o próprio dvd do windows.

Os computadores quando se lembrar de embirrar lol, mas acabam sempre por sairem com razão lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2010, 23:00
Mensagem: #4
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
Integra as drivers de texto no cd/dvd do windows e em principio deixas de ter problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2010, 23:05
Mensagem: #5
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
Sector de Boot do Disco na sucata?

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2010, 00:32
Mensagem: #6
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
(15-04-2010 23:00)AndreFerraz Escreveu:  Integra as drivers de texto no cd/dvd do windows e em principio deixas de ter problemas

Como fazes isso?


(15-04-2010 23:05)Snipper1 Escreveu:  Sector de Boot do Disco na sucata?

O que é isso?


Eu reparei que normalmente quando crio as partições ele cria-me uma partição de sistema com 100mb, mas desta vez não cria, penso que seja por causa dessa partição, que deve conter informações necessárias ou kker coisa do genero.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2010, 06:08
Mensagem: #7
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
pborges

Se tiveres sectores do disco danificados e por algum azar, serem nesses sectores que o S.O. vai ser instalado, esse facto pode corrumper a instalação de forma a tornar o disco inutilizável. Tenta utilizar a consola de reparação de erros (no cd do S.O.) para acederes á linha de comandos e depois podes experimentar as seguintes:

Fixboot grava um setor de inicialização novo na partição do sistema.

Fixmbr repara o código mestre de inicialização da partição de inicialização. A variável dispositivo é um nome opcional que especifica o dispositivo que requer um novo MBR (registro mestre de inicialização). Omita essa variável quando o destino for o dispositivo de inicialização.


ou então oO( não m e recordo se dá pelo processo de instalação... )

chkdsk

Parâmetros


volume:
Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume.

[caminho] nome_de_arquivo
Especifica o local e o nome de um arquivo ou conjunto de arquivos que chkdsk deve verificar para determinar se há fragmentação. Você pode utilizar caracteres curingas (isto é, * e ?) para especificar vários arquivos.


/f Corrige erros no disco. O disco deve ser bloqueado. Se chkdsk não puder bloquear a unidade, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja verificar a unidade na próxima vez que reiniciar o computador.

/v Exibe o nome de todos os arquivos contidos em cada pasta à medida que o disco é verificado.

/r Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis. O disco deve ser bloqueado.

/x Use esta opção somente com o NTFS. Ela força primeiro a desmontagem do volume, se necessário. Todos os identificadores abertos para a unidade serão invalidados. A opção /x também inclui a funcionalidade da opção /f.

/i Use esta opção somente com o NTFS. Efetua uma verificação menos rígida das entradas de índice, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.

/c Use esta opção somente com o NTFS. Ela ignora a verificação de ciclos dentro da estrutura de pastas, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.

/l [:t amanho] Use esta opção somente com o NTFS. Ela utilizará o tamanho digitado por você em vez do tamanho do arquivo de log. Se você omitir o parâmetro de tamanho, /l exibirá o tamanho atual.

/? Exibe informações de ajuda no prompt de comando.

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2010, 22:37
Mensagem: #8
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
nada feito, apenas funciona o fixboot e o fixmbr, mas não tenho nenhum sistema operativo instalado neste momento Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 02:07
Mensagem: #9
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
há coisas estranhas, e por vezes andar a insistir não adianta nada.

Pensado que já havia nada a fazer, peguei no dvd do windows 7 e coloquei-o a correr, acedi à consola e voltei a fazer uns fixzitos e lá consegui arrancar com a instalação do windows.

Não entendi bem o que se passou, mas o que é certo é que la consegui instalar novamente o windows Smile

Quero, de qualquer maneira, agradecer ao pessoal que me ajudou
um grande abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 18:34
Mensagem: #10
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
Isso é que interessa mesmo! Big Grin

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)