Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
16-04-2010, 06:08
Mensagem: #7
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo
pborges

Se tiveres sectores do disco danificados e por algum azar, serem nesses sectores que o S.O. vai ser instalado, esse facto pode corrumper a instalação de forma a tornar o disco inutilizável. Tenta utilizar a consola de reparação de erros (no cd do S.O.) para acederes á linha de comandos e depois podes experimentar as seguintes:

Fixboot grava um setor de inicialização novo na partição do sistema.

Fixmbr repara o código mestre de inicialização da partição de inicialização. A variável dispositivo é um nome opcional que especifica o dispositivo que requer um novo MBR (registro mestre de inicialização). Omita essa variável quando o destino for o dispositivo de inicialização.


ou então oO( não m e recordo se dá pelo processo de instalação... )

chkdsk

Parâmetros


volume:
Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume.

[caminho] nome_de_arquivo
Especifica o local e o nome de um arquivo ou conjunto de arquivos que chkdsk deve verificar para determinar se há fragmentação. Você pode utilizar caracteres curingas (isto é, * e ?) para especificar vários arquivos.


/f Corrige erros no disco. O disco deve ser bloqueado. Se chkdsk não puder bloquear a unidade, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja verificar a unidade na próxima vez que reiniciar o computador.

/v Exibe o nome de todos os arquivos contidos em cada pasta à medida que o disco é verificado.

/r Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis. O disco deve ser bloqueado.

/x Use esta opção somente com o NTFS. Ela força primeiro a desmontagem do volume, se necessário. Todos os identificadores abertos para a unidade serão invalidados. A opção /x também inclui a funcionalidade da opção /f.

/i Use esta opção somente com o NTFS. Efetua uma verificação menos rígida das entradas de índice, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.

/c Use esta opção somente com o NTFS. Ela ignora a verificação de ciclos dentro da estrutura de pastas, reduzindo o tempo necessário para a execução de chkdsk.

/l [:t amanho] Use esta opção somente com o NTFS. Ela utilizará o tamanho digitado por você em vez do tamanho do arquivo de log. Se você omitir o parâmetro de tamanho, /l exibirá o tamanho atual.

/? Exibe informações de ajuda no prompt de comando.

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Formato o disco mas não consigo instalar nenhum sistema operativo - Snipper1 - 16-04-2010 06:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)