Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Manso é a tua tia, pá!”, diz Sócrates a Louçã
17-04-2010, 19:21
Mensagem: #14
RE: “Manso é a tua tia, pá!”, diz Sócrates a Louçã
JPedrosa... realmente, quem os lá põem ou participa tem "culpas no cartório"!
Eu, e isto é outra discussão e já foi aflorado em outro tópico, nunca votei. Nunca participei em actos eleitorais... porquê? Porque não concordo com este sistema, em oposição ao sistema nominal Inglês.
E antes que venha com a histórinha assimilada, do dever e dos votos nulos e brancos... primero, antes de dever é direito, é um direito que tenho como individuo, de puder analisar e julgar e concordar ou não. Não concordo com o sistema, logo... não participo. Depois, os votos... a única coisa que pode parar um Governo e fazer com que reflitam (coisa que acho impossível) é a abstenção. E isso é facilmente constactado... antes das eleições são vários os apelos ao voto, não interessa qual... desde que lã vão e participem. O seu medo é a abstenção, sempre. É a única coisa que os pôe em sentido... a sua luta, além de direccionar os votos para a sua cor. Porque sabem que quem não participa já não lhes liga, e isso não pode acontecer...
A abstenção é o seu maior medo, pois sem "quorum" não chegam lá! E talvez o pais precisasse de parar... é uma utupia, mas pronto.
Agora, eu acho piada a quem anda sempre ai a votar, vota neste, vota naquele... ou vota sempre na cor, porque infelizmente existe muito quem vote em cores, sem saber quem lá vai parar...mas acho piada que lá os põem, e depois andam sempre a reclamar. E dizem que quem não vota não deve falar... ora, a lógica os contradiz!
Eu posso falar, sempre. Não concordo com este sistema de sanguessugas... não os ponham lá! 30 anos do mesmo e ainda não aprenderam? Isto só progrediu (será?) quando entramos na CEE e andou ai dinheiro ao vento... porque antes... e depois...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: “Manso é a tua tia, pá!”, diz Sócrates a Louçã - BladeRunner - 17-04-2010 19:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)