Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tremulous [Open Source]
01-09-2008, 19:51
Mensagem: #1
Tremulous [Open Source]
Tremulous é um FPS open-source e cross-platform (ou seja, o seu código é aberto a quem o quiser modificar, e funciona em várias plataformas; Windows, Linux e Mac), e a fonte de inspiração para o popular mod de Half Life, Natural Selection. É baseado no motor de Quake 3, e foi outrora um mod para este mesmo (ficando totalmente standalone depois da libertação do motor por parte da id, claro)

[Imagem: 134_full.jpg]

Os jogadores tem à sua disposição duas equipas: Humanos e Aliens. Cada uma delas é bastante diferente uma da outra, não só esteticamente, mas também a nível do funcionamento de jogo. Por exemplo, como alien, podem ser "aranhas" que andam coladas às superfícies, podendo subir paredes e fazer emboscadas aos jogadores da equipa oposta facilmente.

Mas Tremulous não é simplesmente uma Deathmatch sem sentido entre humanos e aliens. Por cada alien morto, a equipa humana ganha 1 crédito. Estes créditos podem ser utilizados para construír estruturas, como se de um RTS se tratasse. Estas estruturas proporcionam grandes vantagens estratégicas e técnicas à equipa humana, que pode assim actualizar o seu equipamento e armamento.

[Imagem: 131_full.jpg]

A equipa alien funciona de maneira diferente. Por cada humano morto, tem a chance de 'evoluir' para uma nova classe e de se tornar ainda mais mortal.

Isto é basicamente como um jogo de Tremulous funciona, sendo que o objectivo final é eliminar toda a equipa adversária - para isso é necessário destruír as estruturas que os jogadores estejam a usar para fazer respawn.

[Imagem: 78_full.jpg]

Download (1.1.0)
Windows
Linux
Mac OS X

Website
Imagens retiradas do site oficial.

Na minha opinião pessoal é um jogo muito divertido. Algo confuso ao ínicio, pois não sabemos bem o que andamos ali a fazer e caso sejamos humanos estamos quase constantemente a ser mortos sabe-se lá de onde (eu pelo menos estava, não via as aranhas aliens Confused). Mas assim que aprendemos a mecânica básica do jogo e de ambas as equipas, passa a ser muito mais fácil. Além disso, provavelmente corre em todos os computadores actuais com uma boa framerate, pelo que os problemas técnicos não devem ser assim muito comuns.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2008, 20:23
Mensagem: #2
RE: Tremulous [Open Source]
Parece interessante o jogo, vou já fazer o download!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2008, 09:53
Mensagem: #3
RE: Tremulous [Open Source]
Muito bom mesmo! Realmente diferente.

Contudo, é um pouco dificil no inicio, por isso não desistam logo Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)