Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caracteres Unicode não legíveis
18-04-2010, 23:26
Mensagem: #1
Caracteres Unicode não legíveis
Boas malta do pplware, venho-vos colocar aqui uma questão que me está a chatear desde há uns dias atrás.
O Windows 7 parece ter parado de reconhecer letras com caracteres especiais, como ç ou letras com acentos, de um momento para o outro.
Eu reparei nisto para aí dia 15, este problema parece afectar só alguns programas, como o btnext, o bsplayer, legendas, o quicktime e também me está a afectar pelo menos um jogo (Team Fortress 2). No bsplayer nem consigo reproduzir filmes, simplesmente abre o programa mas não corre os videos. No Media Player Classic se nas opções das legendas meter ANSI em vez de DEFAULT já me mostra as legendas com os caracteres especiais.
Ora isto leva-me a crer que algo há de errado na configuração do windows...
Eu gostaria de não ter que formatar, por isso agradeço qualquer ajuda prestada.

Deixo-vos aqui uns exemplos:
Legendas
BSPlayer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-04-2010, 23:32
Mensagem: #2
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Verifica se tens o Windows actualizado;
Faz uma limpeza no regedit com o CCleaner, ou outro semelhante;
Faz um scan com um anti-spyware tipo Spybot - S&D...

E depois conta novidades... Big Grin
(Tens uma MP)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2010, 02:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2010 02:48 por RicardoS.)
Mensagem: #3
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Está actualizado, eu até experimentei desinstalar actualizações recentes para ver se tinha sido alguma a causar isto. Já limpei com o CCleaner e outro programa (Advanced System Optimizer 3), inclusive o deep scan e não deu em nada. Também já fiz umas pesquisas no google e andei a mexer no registo mas sem sucesso. Também já experimentei reinstalar os tipos de letra mas, mais uma vez, sem sucesso. Já experimentei o sfc/scannow, ele diz que detecta uns ficheiros danificados mas não consegue repará-los, também já o experimentei fazer em modo de segurança mas dá o mesmo erro. Já experimentei criar outra do conta de utilizador, mas continua a ser teimoso... só me falta fazer o scan por virus e spyware, mas dúvido que seja isso porque eu sou sempre muito cuidadoso com isso e não visito sites de confiança duvidosa e até tenho uma boa protecção (ESET Smart Security). O mais chato não é ter de formatar, mas sim ter este problema e não saber como resolvê-lo e nada do que eu tente resulte. >: (
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2010, 02:55
Mensagem: #4
RE: Caracteres Unicode não legíveis
@RicardoS, mas experimente o Spybot...
Também achava que o Eset era o suficiente e no entanto, muito o conteúdo que Spybot fez questão de eliminar, e não estou a exagerar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2010, 04:34
Mensagem: #5
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Algo que eu descobri agora, estes programas estão a carregar os tipos de letra mas em formato cirílico em vez de Ocidental... Muita pesquisa no google mas ainda não obtive nenhuma resposta..RAAAAAAAAAAAGGGGGEEEEEEEEEEEEE
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2010, 14:24
Mensagem: #6
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Verifica se as definições em "Região e Idioma" no Painel de Controlo estão correctas.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2010, 19:39
Mensagem: #7
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Não me parece haver nada de errado na região e idioma no painel de controlo, já tinha andado lá a mexer e até já tinha instalado outro language pack para alternar entre um e outro para ver se a configuração mudava para a certa mas não deu em nada. O spy bot como seria de esperar não deu em nada, agora ia experimentar instalar o MalwareBytes e logo na parte em que era para escolher a linguagem de instalação apareceu-me tudo em russo e detectou a linguagem por defeito como russo... argh que chatice que isto me está a dar mas não sou de desistir facilmente!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-04-2010, 15:49
Mensagem: #8
RE: Caracteres Unicode não legíveis
boas,

experimenta isto (é p\ o Vista mas p\ o 7 é semelhante).

se ja estiver correcto, altera p\ hebraico/botswano/whatever, reboot, altera p\ os valores correctos (pt ou en) - reboot.


btw,
(19-04-2010 02:47)RicardoS Escreveu:  Já experimentei o sfc/scannow, ele diz que detecta uns ficheiros danificados mas não consegue repará-los, também já o experimentei fazer em modo de segurança mas dá o mesmo erro.
que ficheiros ?
abriste o command prompt como administrador ? (start-bla bla bla- RMB no CP e Run as Admin)

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-04-2010, 19:23
Mensagem: #9
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Bem, houve algum progresso. Mudei o Language for non-Unicode programs para Hebraico como sugerido pelo legna e o bsplayer deixou de mostrar aquelas barras pretas e começou a reproduzir videos outra vez ^_^, mas (tem de haver sempre um mas) ainda me afecta o btnext e o TF2 mas agora o caracter que me aparece em vez de ser russo, é hebraico, lol. E o instalador do malwarebytes (a parte onde escolhemos a linguagem de instalação) aparece todo em hebraico. Ora se eu voltar a mudar para português, voltam as barras pretas e o bsplayer deixa de reproduzir videos outra vez, e o instalador aparece em russo.
Em relação ao sfc, são uns ficheiros relacionados com os drivers da placa gráfica, e tenho o UAC desligado mas mesmo assim experimentei fazer executar como admin.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-04-2010, 23:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2010 23:08 por RicardoS.)
Mensagem: #10
RE: Caracteres Unicode não legíveis
Bem, podem fechar ou apagar isto. Acabei por formatar o pc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)