Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rato ergonómico e silencioso
20-04-2010, 12:09
Mensagem: #1
rato ergonómico e silencioso
Boas,
Ando a procura de um rato que seja o mais ergonómico, silencioso ( nos click's) e leve possível na casa dos 20, 30 €. Pela pesquisa que tenho efectuado em termos de ergonomia fala-se bem dos a4tech, logitech e microsoft . Não importa se é wireless ou com fio. O rato que mais me chamou a atenção foi um da microsoft o 4500 Confort mas gostaria de ouvir outras opiniões. Desde que seja confortável e silencioso para navegar tudo bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 16:11
Mensagem: #2
RE: rato ergonómico e silencioso
Boas,

Os ratos próprios para destro ou esquerdinos são mais egornómicos que os ambidestros.
O que para mim pode ser ergonómico para ti não, se tiveres oportunidade experimenta antes de comprar. Eu uso o rato da razer e para mim é bastante confortável. Já viste o Microsoft explorer 3.0?

Babylon
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 21:32
Mensagem: #3
RE: rato ergonómico e silencioso
Não sei como funciona o nem quanto é mas pesquisa mais sobre ele....

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2010, 22:06
Mensagem: #4
RE: rato ergonómico e silencioso
@Babylon
Ainda não tive a oportunidade de ver esse microsoft 3.0 ao vivo apenas na net e já ouvi maravilhas dele, mas também já ouvi que para quem nunca o usou é difícil adaptarmo-nos a ele.

@b0rg4
Por acaso já tinha visto esse rato, e até acho que foi noticia aqui no pplware, no entanto não sei se já está a ser comercializado, era um rato que já tinha considerado comprar .
Eu tenho um Trust MI-7700R e dele não tenho nada a apontar a não ser a qualidade de construção. É muito ergonómico e tal mas a nível de material é um pouco fraco. Das duas vezes que me caiu foi para a garantia porque o lazer deixou de funcionar e posso dizer que os tombos foram a uma altura de uma cadeira de secretária ( que é uma distancia relativamente curta) e outro dia numa utilização normal simplesmente partiu um apoio de plástico do scrool.
Pelo que tenho visto estou mais inclinado para os da microsoft mas ainda quero ver ao vivo, experimentar.
Obrigado pelas respostas .
Cumps...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 19:26
Mensagem: #5
RE: rato ergonómico e silencioso
olha, eu por acaso tive que comprar um rato à pouco tempo, e para mim, o rato é muito importante, porque é a minha ferramenta de trabalho durante muitas horas...

Para mim, não há nada como experimentar ao vivo e a cores, e por isso, desloquei-me a uma loja que tinha os ratos lá expostos, pus a minha mãozinha em cima deles e senti se eram confortáveis ou não...

Os que eu gostei mais, são uns que agora há, que têm os botões com declive para a direita, e o apoio para o dedo...

Como exemplo posso dizer-te o modelo G7-750 da A4Tech... mas também há de outras marcas modelos idênticos...

São excelentes =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2010, 20:16
Mensagem: #6
RE: rato ergonómico e silencioso
(22-04-2010 19:26)iris_82 Escreveu:  olha, eu por acaso tive que comprar um rato à pouco tempo, e para mim, o rato é muito importante, porque é a minha ferramenta de trabalho durante muitas horas...

Para mim, não há nada como experimentar ao vivo e a cores, e por isso, desloquei-me a uma loja que tinha os ratos lá expostos, pus a minha mãozinha em cima deles e senti se eram confortáveis ou não...

Os que eu gostei mais, são uns que agora há, que têm os botões com declive para a direita, e o apoio para o dedo...

Como exemplo posso dizer-te o modelo G7-750 da A4Tech... mas também há de outras marcas modelos idênticos...

São excelentes =)
Pois... Já andei a ver os da A4tech e parecem-me muito bons também. Vou fazer o mesmo e experimentar para ver o que se adapta melhor a minha mão. Mas é sempre bom ter boas 2º opiniões. =)
Obrigado pela resposta,
Cumps...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2010, 21:38
Mensagem: #7
RE: rato ergonómico e silencioso
Eu gostei bastante de ter testado o Microsoft 3500, conforme podes ver no artigo que lancei na altura:
http://pplware.sapo.pt/hardware/microsof...ma-da-mao/

No entanto, já me indicaram que o 4500 é muito bom também ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 14:03
Mensagem: #8
RE: rato ergonómico e silencioso
Boas,

O melhor é mesmo experimentares por ti, há ratos que reunem concenso mas as mãos são sempre diferentes Smile

Boa sorte na escolha Wink

Babylon
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)