Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Indice de Desempenho do Windows...
23-04-2010, 19:11
Mensagem: #1
Indice de Desempenho do Windows...
Boas Tardes,

Comprei em finais de Dezembro passado, um Toshiba A500-18x, que trazia de origem um Win7 HomePremium x64....

nessa altura, o Indice de Desempenho do Windows, tinha o valor de 5,5 e vinha do CPU e nessa altura, o topico de memoria ram tinha 5,6 ...

o que se passa, é que eu resolvi formatar a maquina, e instalar o Win7 Profissional x64 uma vez que atraves da MSDN Academy tenho uma licença valida para esse produto.

o problema, é que esse valor de Indice de Desempenho do Windows, baixou para 3,8 tambem do CPU e o da ram 4,2!!!

contactado o apoio técnico da loja onde comprei o "bicho", eles disseram-me e passo a citar:

"Estive a confirmar com os colegas do departamento técnico mas também não me souberam explicar o porquê. Contudo, deram-me a indicação que poderá ter a ver com os requisitos minimos do sistema operativo. Por exemplo, o Windows Ultimate é o sistema operativo mais completo, como tal, também exige mais recursos de sistema, sendo que em certas aplicações multimédia o Home Premium poderá ter um desempenho superior. Sendo que o sistema operativo exige mais recursos de sistema, a avaliação poderá ser afectada por esta situação. Contudo, não é garantido que seja este o problema, é uma questão de testar."

Assim fiz, testei!!
formatei novamente, e coloquei a correr outra vez o Win7 HomePremium x64.
Resultado:
Os mesmos valores, para meu espanto.....3,8 no CPU e 4,2 na RAM....

principalmente no que toca a uso de NetBeans, SqlDeveloper e assim, noto grandes diferenças ...
isto pa nao falar nos "random freezes" ja aqui reportados noutra thread, que aumentaram a sua frequencia!!!

alguem me sabe explicar???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Indice de Desempenho do Windows... - ivoreis - 23-04-2010 19:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)