Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criticas à moderação da secção GNU/Linux
25-04-2010, 17:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 18:13 por racoq.)
Mensagem: #1
Criticas à moderação da secção GNU/Linux
A secção linux q esta bastante desorganizada e pouco moderada na minha opiniao.


refiro me ao facto de haverem topicos repetitivos da mesma coisa, sem a utilizaçao de sticky para situaçoes generalistas.

um topico de iniciaçao a linux por ex, era indispensavel desde o inicio.

uma seccao q tem topicos a serem criados como pipocas, com users a perguntarem as mesmas coisas, sem uma gota de google antes, na minha opiniao é pouco moderado, mas é apenas a minha opiniao. dizme se estiver enganado.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 17:21
Mensagem: #2
RE: Como experimentar Linux?..
(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  refiro me ao facto de haverem topicos repetitivos da mesma coisa, sem a utilizaçao de sticky para situaçoes generalistas.

cumps

A secção de Linux, caso não tenhas reparado já tem stickies para migração de utilizadores de Windows para Mac , tal como o tópico mundo linux do BladeRunner, que acaba por completar o que é necessário, dado que tem todos os sites necessários para se iniciar no Linux,

(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  um topico de iniciaçao a linux por ex, era indispensavel desde o inicio.

Existem inúmeros tópicos de iniciação a linux no site do pplware. Colocar aqui outra informação diferente da que está no site, não deixa de ser pouco consistente chegando mesmo à parte de não se fazer sentido nenhum, já que se estaria a duplicar a informação existente no site. Quem vem ao forum já sabe que dúvidas tem, e este tem apenas como objectivo nesta secção e outras, dar suporte a problemas / dúvidas, não "iniciar" ninguem.

Pode-se sim colocar um link para a secção de linux do site do pplware para o utilizador pesquisar. Agora, criar um tópico só para ubuntu, não faz sentido ficar em sticky. Embora o pplware se concentre mais no ubuntu, tem lá artigos sobre fedora, suse, archlinux, etc... Se eu fosse fazer stickys destes tópicos, teria que aceitar sticky's de fedora, archlinux, suse, Mint, PCLinuxOS, etc... E isso não faz qualquer sentido


(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  uma seccao q tem topicos a serem criados como pipocas, com users a perguntarem as mesmas coisas, sem uma gota de google antes, na minha opiniao é pouco moderado,

Que culpa é que eu ou alguém que modera tem, que os utilizadores não pesquisem no google antes de cá vir? Já várias vezes os incentivei para isso, se não querem será inevitável indicar a pesquisa no forum (como faço várias vezes), ou voltar a ajudá-los. Aliás este problema é insolúvel em qualquer forum, até no forum oficial do ubuntu isto acontece e as duvidas são várias vezes respondidas.

Acho que no geral, não tens razão nenhuma!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 17:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 17:33 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #3
RE: Como experimentar Linux?..
se vamos pelo facto de o pplware ja ter essa documentação, ja agr tmb se elimina a opçao de comentar o blog, ja q existe o forum, ou vice versa.

se existe o forum, este na minha opiniao tem q ser mais moderado, e como ja disse a cima, é a minha opiniao, e nao acho q tenhas q te sentir ofendido por isso. alias tanto q ha má moderaçao q o proprio moderador, esta aqui a postar em offtopic em grande LOL, ou é mentira?
eu sei q ha utilizadores de outras distribuiçoes, eu proprio sou um deles. no entanto como ja reparaste, qd ha novos users a sugestao recai SEMPRE no ubuntu, dai este topico ser importante(e merecer um sticky na minha opiniao(again)).

qt à culpa ou nao culpa, nao tens nenhuma. n podes evitar q os topicos sejam criados como pipocas como ja disse, mas estes, qd sao desnecessarios podem e devem ser fechados. alias, visita outros foruns da area, e é isso q vais ver. a moderacao é para isso q serve.. para qd os users nao sabem utilizar o forum, haver alguem responsavel q o saiba, e organize as coisas. se os topicos fossem encerrados qd necessario, e houvesse um '-DUVIDA-', '-DICA-', etc, no inicio do nome da thread, isso ajudaria em muito.

mais uma vez, é apenas a minha opiniao.. e cm ja disse tmb, n devias ter insentivado esta discuçao num topico q n tem nada a ver.

se quiseres falar melhor sobre assunto manda pm, ou assim, pode se falar dps no irc por ex, ja q existe o canal.

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 17:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 17:36 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Como experimentar Linux?..
@racoq, se na tua opinião este tópico não vale a pena, como administrador, podes apagar...
Visto que no site tem esta e mais informações, segundo dizes, não é mesmo?
Realmente é boa ideia, levar a participação de uma comunidade, para simples comentários, no site... Bem pensado!

Agradeço a parte que me toca...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 17:55 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Como experimentar Linux?..
(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  se vamos pelo facto de o pplware ja ter essa documentação, ja agr tmb se elimina a opçao de comentar o blog, ja q existe o forum, ou vice versa.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

O blog é para comentar artigos publicados. O Forum é para suporte nas secções indicadas para o efeito. É tão dificil assim fazer a distinção? Creio que não.

(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  se existe o forum, este na minha opiniao tem q ser mais moderado, e como ja disse a cima, é a minha opiniao, e nao acho q tenhas q te sentir ofendido por isso. alias tanto q ha má moderaçao q o proprio moderador, esta aqui a postar em offtopic em grande LOL, ou é mentira?

que offtopic? Tu fazes uma critica ao meu trabalho e não me posso defender? Muito bem, este tópico será mudado para a secção de sugestões, aceito a tua critica nesse aspecto. Já que eu vou criar lá este tópico, para argumentares melhor.


(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  eu sei q ha utilizadores de outras distribuiçoes, eu proprio sou um deles. no entanto como ja reparaste, qd ha novos users a sugestao recai SEMPRE no ubuntu, dai este topico ser importante(e merecer um sticky na minha opiniao(again)).

Não concordo, já expliquei porquê! Acrescento aos argumentos anteriores que é uma secção de GNU/Linux e Não de Ubuntu.

(25-04-2010 17:31)Guilherme de Sousa Escreveu:  qt à culpa ou nao culpa, nao tens nenhuma. n podes evitar q os topicos sejam criados como pipocas como ja disse, mas estes, qd sao desnecessarios podem e devem ser fechados. alias, visita outros foruns da area, e é isso q vais ver. a moderacao é para isso q serve.. para qd os users nao sabem utilizar o forum, haver alguem responsavel q o saiba, e organize as coisas. se os topicos fossem encerrados qd necessario, e houvesse um '-DUVIDA-', '-DICA-', etc, no inicio do nome da thread, isso ajudaria em muito.

Mas estás a ver as coisas pelo prisma errado. Muitas das vezes, os casos resolvidos anteriormente nem se adequam totalmente ao problema em especifico (embora possam ajudara resolver o problema, o utilizador com dúvidas por si só não chega lá. A questão de fechar os tópicos, também é relativa.. Geralmente são deixados abertos, devido ao facto de outro utilizador com a mesma dúvida reanimar o tópico e aproveitar a ajuda. Já aconteceu muitas vezes.

A política do forum é apenas fechar topicos com conteúdo inapropriado, que contenha informação repetida, ou outros casos mais específicos. Nunca se deve fechar um tópico com base de já existe algo que aponta para o problema, sem o utilizador dizer que ok, resolveu o problema.

A questão das tags, há alguns forums que fazem mas outros forums não. Não é obrigatoria... O que eu faço, ou o super moderador faz é quando o titulo não se adequa ao tópico, altero-o.

A nossa política até agora tem sido a de flexibilizar o uso do forum e não criar entraves ou regras sobre regras de modo a dificultar o suporte aos utilizadores. Essa política pode mudar no futuro, mas para já não é assim.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 18:16
Mensagem: #6
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
era bom por uma intro e de onde isto surgio.. assim fica um bocado solto e quem olhar para isto nem percebe o contexto, mais logo deixo resposta agr tenho q sair
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 18:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2010 18:25 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
(25-04-2010 18:16)Guilherme de Sousa Escreveu:  era bom por uma intro e de onde isto surgio.. assim fica um bocado solto e quem olhar para isto nem percebe o contexto, mais logo deixo resposta agr tenho q sair

Sim sim, podes mudar.

Apenas mudei para aqui para a discussão ser mais construtiva e concisa.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2010, 17:47
Mensagem: #8
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
Aprende primeiro é a escrever.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2010, 20:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2010 20:21 por BladeRunner.)
Mensagem: #9
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
(25-04-2010 17:04)Guilherme de Sousa Escreveu:  A secção linux q esta bastante desorganizada e pouco moderada na minha opiniao.


refiro me ao facto de haverem topicos repetitivos da mesma coisa, sem a utilizaçao de sticky para situaçoes generalistas.

um topico de iniciaçao a linux por ex, era indispensavel desde o inicio.

uma seccao q tem topicos a serem criados como pipocas, com users a perguntarem as mesmas coisas, sem uma gota de google antes, na minha opiniao é pouco moderado, mas é apenas a minha opiniao. dizme se estiver enganado.

cumps

Aproveitando... actualizei hoje.

Breve introdução ao Linux:
Introduction to Linux: http://tldp.org/LDP/intro-linux/html/
Linux Online: http://www.linux.org/lessons/beginner/index.html
Linux for the Masses: http://linuxintro.com/
Linux.com: http://www.linux.com/archive/feature/113155

Aqui:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2999
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2010, 22:13
Mensagem: #10
RE: Criticas à moderação da secção GNU/Linux
(26-04-2010 17:47)Rseven Escreveu:  Aprende primeiro é a escrever.

Pouco produtivo esse teu comentário. Alguma razão para além das óbvias para o teres colocado?

Falar e discutir (de forma aberta e sem ofender) sim. Agora comentários desses parece-me que apenas vêm tirar mérito à conversa.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)