Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boot Windows 7 - URGENTE
27-04-2010, 02:21
Mensagem: #1
Boot Windows 7 - URGENTE
Boas!

Estive há uns minutos a fazer asneiras no computador Confused

Tenho um portátil Insys que tinha um triplo boot com windows 7, vista e ubuntu. Este memso portátil é pouco usado por mim, no entanto o meu vaio vai ter que ir para reparação e eu estive a preparar o Insys para o usar durante um tempo. Como windows vista não lhe toco e o ubuntu, além de não ser uma versão muito recente, tenho usado pouco, decidi ficar apenas com windows 7 64bit. Para isso fiz o boot com um cd do ubuntu e apaguei todas as partições menos a que contém o windows 7 e criei uma nova em ntfs para dados. Reiniciei e pimbas..erro esquesito que não faço ideia do que seja. Já tentei recuperar o mbr com um dvd do seven e nada..

A única coisa que o computador faz é ligar, aparece a imagem de boot da Insys, e logo de seguida aparece o seguinte:
Citar:SiS191 UNDI, PXE-2.1
Copyright © 2003-2006 SiS COrporation

SiS191 PXE BootROM v1.3 Use BEV/BBS
PXE-E61: Media test failure, check cable
PXE-MOF: Exiting SiS191 PXE BootROM.

SiS191 UNDI, PXE-2.1
Copyright © 2003-2006 SiS Corporation

Não passa daqui.. Já tentei inserir uma pen com o Hiren's Boot CD mas não consegui fazer nada (porque vai um pouco além dos meus conhecimentos)Sad

Não sei se é importante, mas o programa que usava para a gestão do triplo boot era o EasyBCD, que estava instalado no windows vista, cuja partição apaguei.

Alguém me consegue ajudar? É bastante urgente pois preciso de mandar o Vaio para a garantia, que está quase a acabar, mas não o posso fazer sem antes ter este INsys pronto para trabalhar...Rolleyes

Obrigado desde já pela ajuda Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 09:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2010 09:58 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Tu consegues iniciar pelo DVD do Windows?

Isso do PEX é o PC a tentar arrancar pela rede, com podes ver aqui, tenta entrar na BIOS e muda a sequência de Boot.

Coloca em primeiro o teu disco para ver se arranca, se der algum erro ao arrancar pelo disco coloca aqui.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 11:16
Mensagem: #3
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
(27-04-2010 09:51)nioxys Escreveu:  Tu consegues iniciar pelo DVD do Windows?

Isso do PEX é o PC a tentar arrancar pela rede, com podes ver aqui, tenta entrar na BIOS e muda a sequência de Boot.

Coloca em primeiro o teu disco para ver se arranca, se der algum erro ao arrancar pelo disco coloca aqui.

Neste momento não estou em casa, logo não posso verificar nada, mas ontem isso foi das primeiras coisas que me lembrei. Tenho a ordem de boot assim:

1º CD -> 2º Disco -> 3º USb -> etc... É claro que verifico assim que me for possível. O boot pela rede faz sentido, porque pede para verificar o cabo, no entanto não faço ideia porque é que faz isto.. terá sido por ter usado o EasyBCD para gerir o boot?

Quanto ao dvd do windows, sim consigo arrancar, assim como consigo arrancar pelo cd do ubuntu e por uma pen usb que fiz com o hiren's boot cd. Queria deixar a formatação para último lugar, não só para saber a razão deste problema, mas também porque não tenho a noção da informação que lá tenho que preciso de guardar, e por isso convinha conseguir entrar no windows.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2010, 21:40
Mensagem: #4
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Bem...estava à espera de mais ajuda ao relatar aqui o meu problema, mas desta vez ficou um pouco aquém das expectativas Neutral

Devido a muito trabalho e à faculdade, e por não ter sugestões acerca de possíveis resoluções do problema, só hoje pude voltar a este assunto. Acho que vou tentar a formatação... Tento fazer um backup de tudo o que me lembrar pelo live cd do ubuntu e volto a instalar o windows para ver se resolve.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2010, 21:55
Mensagem: #5
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Já experimentaste utilizar o comando Fixboot com o DVD do Windows 7?

Podes ainda com o cd do Hiren's Boot CD usar um programa para eliminar a partição que criaste com o LiveCD de Linux e expandir a partição principal, ficando apenas só com uma, para ver se resulta.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2010, 22:05
Mensagem: #6
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Exigente, hem Rolleyes

Chegaste a carregar os valores por defeito na BIOS? Podes experimentar isso, se bem que não deve resolver nada mas não faz mal nenhum em retirar problemas de configuração da BIOS da equação Wink

Pela tua descrição a secção de arranque foi à vida. Tentaste a "opção reparar" através do DVD do W7 e nada?

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2010, 23:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2010 23:42 por tiago136.)
Mensagem: #7
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
(29-04-2010 21:55)nioxys Escreveu:  Já experimentaste utilizar o comando Fixboot com o DVD do Windows 7?

Podes ainda com o cd do Hiren's Boot CD usar um programa para eliminar a partição que criaste com o LiveCD de Linux e expandir a partição principal, ficando apenas só com uma, para ver se resulta.

Os comandos que já testei, na mesma altura que coloquei aqui o tópico, foram bootsect /nt60 ALL /force /mbr e outro muito parecido (acho que apenas sem o "ALL"). Vou já testar mais, visto que só hoje pude pegar novamente no computador.

Quanto às partições, também já juntei tudo numa só, e continua sem resolver.. Sad



(29-04-2010 22:05)Ricardo Antunes Escreveu:  Exigente, hem Rolleyes

Chegaste a carregar os valores por defeito na BIOS? Podes experimentar isso, se bem que não deve resolver nada mas não faz mal nenhum em retirar problemas de configuração da BIOS da equação Wink

Pela tua descrição a secção de arranque foi à vida. Tentaste a "opção reparar" através do DVD do W7 e nada?

lool não é exigecia, foi só um pequeno desabafo devido ao transtorno que isto me tá a dar numa altura em que tou cheio d etrabalho..e por n ter respostas durante 2 dias peço desculpa se exagerei Wink

Quanto à BIOS, já pus os valores de origem e nada.. Com o DVD do W7 já tentei "reparar", já tentei a linha de comandos e nada... vou continuar a pesquisar e a tentar, mas já tou quase convencido a formatar..

Obrigado desde já a todos, toda e qualquer ajuda é bem vinda Wink
Tentei o comando Fixboot mas nada..não reconhece... Tentei mais 2 ou 3 e o erro permanece.


Tentei outra coisa: na BIOS, tenho uma entrada como boot com o nome PCI BEV:SiS191 UNDI, PXE-2.1. Está em nº 7 na ordem de boot e eu desactivei esta opção. Quando reiniciei aparece-me apenas o seguinte:

Citar:Operating System not found

Verifiquei 2 vezes a ordem de boot, e está a drive de CD's em primeiro lugar e o disco em 2º, ou seja, o disco não está a fazer mesmo nada Confused

Mais alguma sugestão? Eu continuo a pesquisar..
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 01:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2010 12:32 por tiago136.)
Mensagem: #8
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Isto está a ficar pior. Tentei novamente fazer boot pelo cd d ubuntu, escolhi a lingua e escolhi "testar" e pára quando está a carregar os ficheiros.. bloqueia às vezes antes de aparecer a barra do ubuntu.

Gravei o Hiren's Boot CD 10.4, iniciei o mini windows XP e ele não me reconhece o disco Confused tentei algumas aplicações de recuperação e nenhuma reconhece o disco.

Eu já só quero recuperar os dados que tinha no disco. Pelo bastante que já li, em alguns casos tirar e voltar a colocar o disco resolve o problema, mas para o fazer tenho que abrir o computador, e assim ficava sem garantia..

Alguma solução para poder guardar os dados que tenho no disco? Já só quero isso.. quando o fizer tento formatar, ou colocar com a pré-definição de fábrica e mandar para o suporte técnico..
______________________

EDIT: Com o DVD do Windows o disco é reconhecido. Consigo até ver o conteúdo do disco (na opção de carregar drivers, e procurando no disco, consigo ver o seu conteúdo). No entanto continuo sem conseguir arrancar com o live CD do Ubuntu e som conseguir aceder ao disco com o mini windows XP do Hiren's Boot CD.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 14:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2010 14:26 por Ricardo Antunes.)
Mensagem: #9
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
Hummmm, o disco estará a dar as últimas? Para as aplicações do Hiren's de recuperação não lhe pegarem...
O disco estará em RAID? Como é um portátil não deve estar Confused

Quanto ao disco, podes abrir o compartimento à vontade e ligá-lo noutro PC, e a partir daí fazer a recuperação dos dados, podes experimentar o Shadow Protect. Não perdes a garantia com isto, a RAM e o disco são passíveis de um upgrade, por isso não há problema. Geralmente as marcas não põe selos, de qualquer das formas confirma.
Claro que só te deves meter neste procedimento se estiveres à vontade com hardware e souberes minimamente o que estás a fazer.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 14:52
Mensagem: #10
RE: Boot Windows 7 - URGENTE
(30-04-2010 14:24)Ricardo Antunes Escreveu:  Hummmm, o disco estará a dar as últimas? Para as aplicações do Hiren's de recuperação não lhe pegarem...
O disco estará em RAID? Como é um portátil não deve estar Confused

Quanto ao disco, podes abrir o compartimento à vontade e ligá-lo noutro PC, e a partir daí fazer a recuperação dos dados, podes experimentar o Shadow Protect. Não perdes a garantia com isto, a RAM e o disco são passíveis de um upgrade, por isso não há problema. Geralmente as marcas não põe selos, de qualquer das formas confirma.
Claro que só te deves meter neste procedimento se estiveres à vontade com hardware e souberes minimamente o que estás a fazer.

Quanto a estar a dar as últimas não sei, mas é estranho eu conseguir ver o seu conteúdo com o dvd do windows 7.

Em relação ao Hiren's Boot CD, eu não estou muito à vontade com ele e não conheço nem metade das aplicações que ele tem. Podes-me aconselhar alguma para tentar recuperar os dados?

Também pensei em tirar o disco e fazer backup dos dados, ou apenas tirar e voltar a colocar para ver se resolve, mas acho que há selos nas duas tampas que posso abrir. Tenho 90% de certeza quanto a isso, mas logo verifico.

É estranho eu antes conseguir fazer boot com o live cd do ubuntu e agora não..isso tem alguma coisa a ver com o disco? Já experimentei 2 cds de ubuntu e 1 de kubuntu, e nada.. Assim que xegar a casa vou testar um windows xp por pen, ou mesmo ubuntu por pen usb, para ver se funciona..
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)