Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
27-04-2010, 13:09
Mensagem: #1
Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
A televisão digital sempre foi algo que me cativou desde o momento que foi falado à uns anos. Qualidade de imagem melhor, canais HD, 16:9... etc... só se falava em beneficios, inclusivé gerou a correria na compra de TV's preparadas para TDT Mpeg4.

Mas o que tenho visto é uma televisão cada vez mais confusa e um negócio quase imparável... Será que no futuro para vermos TV vamos ter que ter mil e uma Boxes? Porque reparem, segundo ouvi dizer a TV cabo vai acabar com a transmissão Analógica, passando a ser digital, o MEO e Clix sempre foram digitais, e a emissão de antena passará de analógico para digital em forma faseada, e em 2012 será fechado o sinal analógico. Até aqui tudo bem. Agora vamos aos factos.

TDT só está a transmitir os 4 canais portugueses em SD, 4:3 a 576i !!!
Tem um canal HD 1080i ... fechado.. mudo... ?!?!
Em termos de serviços (MEO/CLIX/TVCABO) cada operadora tem as suas próprias boxes! Ou seja, obriga o pagamento da mesma e caso mude de serviço somos quase obrigados a pagar novas boxes! E mais, é necessária uma para cada TV, isto porque a sintonização tão falada DIGITAL das novas televisões é apenas para emissões de antena!

Mas afinal estamos a andar para a frente ou para trás na tecnologia? Porque é que não aproveitam todos a mesma tecnologia e nos permitem o sinal digital ser sintonizado pelas novas TVs?

Porque é que em espanha e outros países, a TDT inseriu cerca de 20 canais, muitos deles em HD e as transmissões já são feitas em 16:9 sem qualquer tipo de upscaling e cá é apenas digital, 4:3... SD... de que vale ter televisões "FULL HD" se apenas conseguimos usufruir dessa qualidade com Boxes especiais ou Blu-Ray ??!!...

Sinceramente já começo a ficar saturado destes negocios da china e dos portugueses viverem em constante falta de qualidade de serviços e inconstância...

Andamos a comprar tecnologia para não usufruir dela com falsas promessas? E mais, a TV cabo já anda de casa em casa a incutir Boxes às pessoas a indicar o fim do sinal analógico, e como existe muita gente com TV's sem sintonia digital é obrigado a ter uma BOX em cada TV...e mais, mesmo a TV sendo TDT, é obrigada na mesma a ter BOX!!! é no minimo RIDICULO!

Há países que as "TV CABOS" já usam esse sinal para sintonizar os canais digitais sem ser necessária box.. porque é que cá, Portugal que se gaba tanto da tecnologia e na vanguarda da mesma.... a realidade é completamente oposta?....

Partilhem as vossas opiniões e do que sabem sobre estes serviços digitais que tanto prometiam e nada têm feito... para quê tanta box (especialmente nas TVs novas com sintonia digital) ... onde está os Canais HD da TDT? ... Para quando os canais Portugueses em HD? ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 13:21
Mensagem: #2
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Lembrei-me daquele anuncio/publicidade... Fox HD, Axn HD... Big Grin
Eu sinceramente (ainda) não optei por nada disso, mesmo podendo, acho um enorme abuso pelo negócio...
Mas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 13:49
Mensagem: #3
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
(27-04-2010 13:09)aFriend Escreveu:  A televisão digital sempre foi algo que me cativou desde o momento que foi falado à uns anos. Qualidade de imagem melhor, canais HD, 16:9... etc... só se falava em beneficios, inclusivé gerou a correria na compra de TV's preparadas para TDT Mpeg4.

Mas o que tenho visto é uma televisão cada vez mais confusa e um negócio quase imparável... Será que no futuro para vermos TV vamos ter que ter mil e uma Boxes? Porque reparem, segundo ouvi dizer a TV cabo vai acabar com a transmissão Analógica, passando a ser digital, o MEO e Clix sempre foram digitais, e a emissão de antena passará de analógico para digital em forma faseada, e em 2012 será fechado o sinal analógico. Até aqui tudo bem. Agora vamos aos factos.

TDT só está a transmitir os 4 canais portugueses em SD, 4:3 a 576i !!!
Tem um canal HD 1080i ... fechado.. mudo... ?!?!
Em termos de serviços (MEO/CLIX/TVCABO) cada operadora tem as suas próprias boxes! Ou seja, obriga o pagamento da mesma e caso mude de serviço somos quase obrigados a pagar novas boxes! E mais, é necessária uma para cada TV, isto porque a sintonização tão falada DIGITAL das novas televisões é apenas para emissões de antena!

Mas afinal estamos a andar para a frente ou para trás na tecnologia? Porque é que não aproveitam todos a mesma tecnologia e nos permitem o sinal digital ser sintonizado pelas novas TVs?

Porque é que em espanha e outros países, a TDT inseriu cerca de 20 canais, muitos deles em HD e as transmissões já são feitas em 16:9 sem qualquer tipo de upscaling e cá é apenas digital, 4:3... SD... de que vale ter televisões "FULL HD" se apenas conseguimos usufruir dessa qualidade com Boxes especiais ou Blu-Ray ??!!...

Sinceramente já começo a ficar saturado destes negocios da china e dos portugueses viverem em constante falta de qualidade de serviços e inconstância...

Andamos a comprar tecnologia para não usufruir dela com falsas promessas? E mais, a TV cabo já anda de casa em casa a incutir Boxes às pessoas a indicar o fim do sinal analógico, e como existe muita gente com TV's sem sintonia digital é obrigado a ter uma BOX em cada TV...e mais, mesmo a TV sendo TDT, é obrigada na mesma a ter BOX!!! é no minimo RIDICULO!

Há países que as "TV CABOS" já usam esse sinal para sintonizar os canais digitais sem ser necessária box.. porque é que cá, Portugal que se gaba tanto da tecnologia e na vanguarda da mesma.... a realidade é completamente oposta?....

Partilhem as vossas opiniões e do que sabem sobre estes serviços digitais que tanto prometiam e nada têm feito... para quê tanta box (especialmente nas TVs novas com sintonia digital) ... onde está os Canais HD da TDT? ... Para quando os canais Portugueses em HD? ...

Estas em Portugal... a lei do "espertalhão" impera!
Negócio é negócio... querem é lucro! O cliente quer, quer... não quer, siga!
No fundo todos os operadores são iguais. A qualidade é ele por ela (baixa), o respeito pelo cliente, nulo! Eles enchem os bolsos... e nós enchemos os ouvidos com promessas de TDT, tecnologia de ponta, etc! Na prática...
A uniformização seja do que fôr, neste campo, é uma utopia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 14:08
Mensagem: #4
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Its all about the money lol, é o denominado job for the boys (Meo/Zon).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 18:02
Mensagem: #5
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Vindo a fibra óptica, apenas é precisa a box para ver determinados canais, não todos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 20:23
Mensagem: #6
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
(27-04-2010 18:02)v_andre Escreveu:  Vindo a fibra óptica, apenas é precisa a box para ver determinados canais, não todos!

Estás mal informado Wink

Fibra optica é digital, e precisa sempre de box. A única operadora que emite ainda sem boxes é a TV Cabo Coaxial em formato Analógico...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 20:46
Mensagem: #7
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Pelo que me disseram quando instalaram o cabo (e mesmo no site), basta teres uma box em casa (onde é possível gravar, ver canais premium e afins), que nas outras televisões o sinal não precisa passar por uma box individual!!
Agora se estou a perceber mal ou a ser enganado, já não sei..Tongue

Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 21:04
Mensagem: #8
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
É as tipicas "cantigas" by TVCabo Big Grin eheh...

Eles chamam Fibra só para vender gato por lebre, porque a tecnologia em si é Hibrida, e os canais que apanhas nas Tv's sem Box, é sinal analógico, que é o que vai acabar (segundo dizem).

Eu aconselho sempre para terem muito cuidado com a ZON porque nunca informam bem os clientes e especialmente os mais desprevenidos que estão-se a burrifar para a tecnologia, facilmente são induzidos em erro... por isso é que quis abrir este tópico... Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 21:31
Mensagem: #9
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Também percebeste mal.. eu sou MEO!Tongue O técnico disse que por cabo em todas as tv-s sem box só mesmo na ZON, mas no entanto quando viesse a fibra, e colocando uma tomada (ou algo do género) junto de cada televisão, a box só iria servir para o que acima referi!

Eu para já tenho uma box apenas, e um retransmissor no telhado para as outras televisões..e estando a família de acordo, toda a gente consegue ver o que quer (excepto os 4 nacionais, que continuam em analógico, enquanto dá)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-04-2010 21:44 por aFriend.)
Mensagem: #10
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Mas vai dar ao mesmo. Fui agora verificar o site da Meo para confirmar isso.

Eles dizem que é possivel depois distribuir pela casa pelo sinal RF, ou seja.. voltamos aquele ponto anterior... RF = Analógico Big Grin

Eles se aproveitassem o sinal digital da TDT/MPEG4 é que era de valor... já que todas as TV's novas já vêem com esse sintonizador e assim tinha-se um sinal digital, limpo, com HD... sem ser necessário uma BOX. Wink

Ps. Noutros países é precisamente assim e se verificarem as TV's com TDT tem uma slot de PCMCIA que é para comprar um descodificador de canais premium.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)