Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
27-04-2010, 22:09
Mensagem: #11
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Pronto, sendo assim calo-me, porque parece que afinal estava errado!Wink Obrigado pelos esclarecimentos..Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 16:29
Mensagem: #12
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Pessoal,

não estejam sempre a criticar o serviço ZON Fibra, tudo bem que pode haver alguns clientes que têm velocidade mais baixa do que aquela que está no contrato.

Falando por experiência própria, considero que o Serviço da ZON Fibra, tem bastante qualidade, tem estado a trabalhar bem, a zon box não deu ate ao momento qualquer problema, a própria tem sofrido mensalmente algumas a sofrer actualizações de software que têm vindo a aumentar cada vez mais o seu potencial e a imagem nos canais digitais está muito boa. (e claro k a TV ta,bém ajuda Big Grin)

Nas velocidades de net, acho que devemos ir devagar nas exigências, que o serviço tem vindo a ser melhorado, até à pouco tempo tinha a internet com velocidades de 28/29mbps, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona. Decidi, fazer um upgrade as minhas velocidades, e agora tenho sempre 95/98 mbps, a sacar em P2P com o utorrent, impecável, durante o dia todo.

Download: 95.64 Mb/s
Upload: 5.50 Mb/s
Ping: 35 ms
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2010, 10:16
Mensagem: #13
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Tenho um colega que meteu Zon fibra e no dia seguinte mandou retirar por causa do traffic shaping.

Uma linha de 100 Mb a sacar a 40k/s... ligou para eles e lá disseram que era para não limitar os outros clientes.

Isto foi em Santo Tirso.

Grande serviço... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 23:19
Mensagem: #14
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Quando tiver aviso Tongue viva a aldeia! lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2010, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-08-2010 11:48 por aFriend.)
Mensagem: #15
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Bem aparte das politicas já conhecidas sobre Box's e afins... que estupidamente as televisões com TDT não podem simplesmente sintonizar, ou seja... nem essas TV's ditas "actuais" estão aptas (em Portugal) para receber o sinal digital emitido pelas operadoras, ao contrário de países lá fora que usam esse mesmo protocolo para difundir por cabo, os canais digitais, sem necessidade de box.

Mas vamos agora falar da TDT (Televisão Digital Terrestre).

Cá em Portugal continua a mesma tanga... e uma pessoa com um portátil ou radio do carro já preparado tem que se contentar com os 4 canais em formato SD e o único HD está.... a preto... é linda a emissão (para dormir..) ..deve dar um belo sono em HD.

Vamos comparar aos "Nuestros Hermanos" ?

Está é a novidade mais recente a juntar à preciosa grelha que já têm:
http://www.formulatv.com/noticias/16125/...eptiembre/

Fica só a dica. Cá em Portugal, a TDT não evolui porque faz parte da PT... PT = MEO... MEO = Negocio... ou seja, uma BOA TDT iria lhes fazer boa parte de clientes não adrir à Meo... capiche?

Mas o inadmissível é que pagamos na factura da luz as taxas "audivisuais" para ter a Merd$ que temos...

Enfim.. para quando o nosso país evoluirá de verdade? Começo a achar que a velha ideia de Portugal ficar dos espanhois não era má... (E eu que era totalmente contra... mas é mesmo o desespero, que obviamente não é só por isto da TV.. mas pelas porcarias do dia-a-dia que se vão vendo.. cada vez piores...)

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2010, 02:44
Mensagem: #16
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Parece-me a mim que se as televisões TDT compatíveis com a norma MPEG-4/H.264 não precisam de qualquer box para apanhar os canais.

Citar:Mas vai dar ao mesmo. Fui agora verificar o site da Meo para confirmar isso.

Eles dizem que é possivel depois distribuir pela casa pelo sinal RF, ou seja.. voltamos aquele ponto anterior... RF = Analógico

Pode dar muito jeito difundir o sinal por meio analógico pois nem todos temos todas as televisões com descodificadores digitais...

Citar:Eles chamam Fibra só para vender gato por lebre, porque a tecnologia em si é Hibrida, e os canais que apanhas nas Tv's sem Box, é sinal analógico, que é o que vai acabar (segundo dizem).
Mais uma vez pelo que sei, o sinal analógico que vai ser desligado é o sinal de tv convencional (com antenas e afins), não me parece que obriguem uma companhia a desligar um sinal analógico por cabo até porque a "única razão" pela qual vai ocorrer a transiçao é para haver um melhor aproveitamento do espectro radio...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 12:25
Mensagem: #17
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Está aqui uma questão engrasada, tudo o que o nosso colega Kilho mencionou está correcto, o que vai ser cortado será a emissão analógica do sinal de televisão nos emissores e retransmissores (aquelas antenas grandes no cimo dos cerros), mas será possível por exemplo ter um sinal RF em nossa casa como é o caso do serviço de meo fibra, sendo necessário apenas uma box para ver os canais em HD e canais pagos, mas é importante salientar que o serviço terá que ser obrigatoriamente FTTH (Fiber To The Home) porque assim temos a certeza de que a fibra chega até a nossa casa e depois faz a distribuição passando por um ONT, transformando o sinal optico em electrico...

Agora ter um serviço pago por Teledifusão digital seria muito bom, dispensando (para aqueles que tem TV's preparadas) a utilização de box's, mas penso que o assunto aqui não será só o interesse ou a falta dele por parte das operadores em ter esse serviço...

Como é sabido apenas a PT está actualmente a trabalhar com TDT, mas existem entidades reguladoras que controlam tudo e mais alguam coisa, não permitindo esse tipo de serviço, porque existe o problema de concorrencia desleal e bla bla bla...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2010, 23:40
Mensagem: #18
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
PT = Estado
Entidades Reguladoras = Controladas pelo Estado (Ou pelos amiguinhos dos amiguinhos do estado)

... o resto é só tirar as conclusões... se será mesmo concorrência desleal ou não.

Não vejo a TDT pobre nos outros países e nunca foi considerada concorrência desleal ... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 13:09
Mensagem: #19
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
(05-09-2010 23:40)aFriend Escreveu:  PT = Estado
Entidades Reguladoras = Controladas pelo Estado (Ou pelos amiguinhos dos amiguinhos do estado)

... o resto é só tirar as conclusões... se será mesmo concorrência desleal ou não.

Não vejo a TDT pobre nos outros países e nunca foi considerada concorrência desleal ... Wink

Na verdade a PT é uma empresa Privada tal como muitas outras. A unica coisa que o estado tem é uma golden share que neste caso só serve para vetar decisões e eleger administradores. Na minha opinião a TDT ainda nem se instalou definitivamente em Portugal e já anda meio mundo a queixar-se dela mesmo esta tecnologia estando ainda numa fase "BETA" em Portugal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 13:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2010 13:37 por aFriend.)
Mensagem: #20
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
É uma empresa privada.. só de nome... e o que querem transmitir à sociedade.. as tais manobras onde por trás temos sempre os mesmos... "Jobs for the Boys"

Não é a toa que está envolvida nos maiores casos de monopolio em Portugal... levou multas da União Europeia das quais recusou pagar (à NOVIS) e o Governo tem forte influência em tudo o que a PT faz... e mais não acrescento porque basta qualquer pessoa andar mais atenta.

TDT já anda a bastante tempo em fase beta....e um canal HD a 1080i, a emitir uma imagem e som "mudos" isso para mim não é beta alguma... é completamente parada.

Para os mais distraidos. Meo é da PT, ou seja, não lhes interessa que a TDT seja "rica" como é nos outros países da Europa (muitos até já começaram depois de portugal e já estão mais avançados) porque se a Meo já tem dificuldades em roubar clientes à ZON e outras operadoras.. com uma TDT rica perderá muito dinheiro, porque há pessoas que só pagam às operadoras para ter meia dúzia de canais e uma qualidade de imagem de jeito...a PT juntamente com a ANACOM ao enriquecer a TDT, irá perder muito dinheiro mensal.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)