Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
instalação de drivers
28-04-2010, 20:44
Mensagem: #1
instalação de drivers
tenho uma dúvida que me persegue à muito tempo.

instalamos drivers de um dispositivo usb (telemovel,joypad, internet movel...) e a seguir ligamos o dispositivo ao pc e fica a funcionar...

mas porque é que se desligarmos o dispositivo da porta usb ao qual ligamos o dispositivo a 1ª vez, e ligarmos a outra porta usb, porque é que o windows vai instalar de novo as drivers?

se eu já instalei as drivers, é óbvio que não quero instalar outra vez se eu ligar esse dispositivo a outra porta usb que não a porta que liguei a 1ª vez. há forma de ultrapassar isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2010, 14:34
Mensagem: #2
RE: instalação de drivers
(28-04-2010 20:44)Popy Escreveu:  tenho uma dúvida que me persegue à muito tempo.

instalamos drivers de um dispositivo usb (telemovel,joypad, internet movel...) e a seguir ligamos o dispositivo ao pc e fica a funcionar...

mas porque é que se desligarmos o dispositivo da porta usb ao qual ligamos o dispositivo a 1ª vez, e ligarmos a outra porta usb, porque é que o windows vai instalar de novo as drivers?

se eu já instalei as drivers, é óbvio que não quero instalar outra vez se eu ligar esse dispositivo a outra porta usb que não a porta que liguei a 1ª vez. há forma de ultrapassar isso?

Não. Na prática, cada driver está associado a uma porta aquando a instalação, logo se metes num sítio diferente, é outro driver. O mesmo acontece se fizeres com impressoras quer seja de rede ou paralelas. Se ao adicionares especificas uma porta diferente, ele instala-te novamente.

Embora não seja muito adepto disso, já li anteriormente a razão do porquê implementarem dessa maneira e tinha lógica, mas já não me recordo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)