Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 pro 64 bit - Problema com wireless [Resolvido]
22-05-2010, 00:48
Mensagem: #11
RE: Windows 7 pro 64 bit - Problema com wireless
Boas pessoal,

A solução para este problema tardou mas chegou.

Estive nas instalações do cliente a fazer diversos testes e cheguei à conclusão que o problema era causado pelo facto do DNS nos PC's estar a ser atribuído incorrectamente pelo router.

O DNS atribuído pelo DHCP do router era o IP do próprio router (192.168.1.1) e quando alterei manualmente o DNS para o IP do servidor (192.168.1.2) o login e o acesso às drives mapeadas passou a ser feito correctamente.

Como é que percebi que o problema era causado pelo DNS?

Levei um computador da minha empresa, onde tinha instalado uma das placas wireless do cliente. Este computador (também HP) esteve a funcionar na minha empresa sem qualquer problema, com o Windows 7 Pro 64 bits (igual ao que o cliente tem nos pc's).

Quando tentei adicionar o meu PC ao domínio do cliente, aparecia uma mensagem de erro a dizer que não era possível contactar o servidor do domínio, no entanto eu conseguia pingar o servidor.

Fui verificar as configurações de rede e reparei que o DNS estava a apontar para o router (192.168.1.1).

Experimentei alterar manualmente o DNS para o IP do servidor (192.168.1.2) e consegui adicionar o PC ao domínio à primeira tentativa.

Após o reset, fiz o login com uma conta do domínio e foi rápido a entrar. Fiz também o mapeamento de uma drive no servidor (para testar).

Retirei a configuração manual do DNS e confirmei que o DHCP voltou a atribuir o DNS do router.

Reiniciei o PC e quando fiz o login, demorou quase um minuto para aparecer o ambiente de trabalho e ao tentar aceder a drive mapeada pediu as credenciais da rede (tal como acontecia nos PC's do cliente).

Voltei a configurar manualmente o DNS para o IP do servidor e reiniciei o PC: login e acesso à drive mapeada a funcionarem às mil maravilhas.

Fiz a configuração manual do DNS nos PC's do cliente e o problema ficou resolvido.

No entanto, para permitir o acesso à internet nos PC's do cliente, adicionei um DNS Forwarder a apontar para o router (192.168.1.1) no servidor de DNS do Windows Server 2008.

Obrigado ao jaimetotal e ao AirCrack pelas respostas e sugestões.

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 14:11
Mensagem: #12
RE: Windows 7 pro 64 bit - Problema com wireless
Nós a complicar e acabou por ser uma coisa "simples". Mas pronto, está resolvido e fica a resposta para quem vier a seguir.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)