Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida DropBox
13-05-2010, 13:03
Mensagem: #1
Dúvida DropBox
Boas,

Tenho o dropbox instalado no meu portátil, juntamente com o dropbox folder sync. Hoje estava num outro pc e precisei de um ficheiro que tinha no dropbox e, através do site, acedi ao "file" e trabalhei nele. No final fiz upload.
A minha dúvida é a seguinte: Quando ligar o portátil e o programa sincronizar a pasta dropbox, ele vai sincronizar nos dois sentidos? Ou seja, vai enviar para o site os novos ficheiros da pasta e envia os novos ficheiros do site para a pasta? Para terminar, gostaria de saber se o dropbox folder sync também faz a sincronização nos dois sentidos para ter a pasta de origem actualizada.

cmps,
RNF
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 13:12
Mensagem: #2
RE: Dúvida DropBox
Sim e Sim é nos dois sentidos...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 14:17
Mensagem: #3
RE: Dúvida DropBox
Só tens de ter cuidado e não alterar o mesmo ficheiro em 2 locais diferentes, no teu caso através do site e ao mesmo tempo no teu PC que tem o Dropbox.

Quando falo em editar ao mesmo tempo, refiro-me a esta situação:

Abres o ficheiro e edita-lo, mantendo-o aberto. - No computador com Dropbox.

Abres o ficheiro e edita-lo, mantendo-o aberto - Noutro computador com a conta Dropbox ou através do site do Dropbox, tanto faz.

Gravas, fechas o ficheiro e fecha-lo, o upload do ficheiro é feito. - No computador com Dropbox.

Gravas, fechas o ficheiro e fecha-lo, o upload do ficheiro é feito. - Noutro computador com a conta Dropbox ou através do site do Dropbox, tanto faz.

Acontece aqui um conflito de ficheiros.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 18:05
Mensagem: #4
RE: Dúvida DropBox
Ana, quando isso acontece são mantidas as duas versões (com nomes diferentes, como é óbvio).

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 18:07
Mensagem: #5
RE: Dúvida DropBox
(13-05-2010 14:17)Ana Escreveu:  Só tens de ter cuidado e não alterar o mesmo ficheiro em 2 locais diferentes, no teu caso através do site e ao mesmo tempo no teu PC que tem o Dropbox.

Quando falo em editar ao mesmo tempo, refiro-me a esta situação:

Abres o ficheiro e edita-lo, mantendo-o aberto. - No computador com Dropbox.

Abres o ficheiro e edita-lo, mantendo-o aberto - Noutro computador com a conta Dropbox ou através do site do Dropbox, tanto faz.

Gravas, fechas o ficheiro e fecha-lo, o upload do ficheiro é feito. - No computador com Dropbox.

Gravas, fechas o ficheiro e fecha-lo, o upload do ficheiro é feito. - Noutro computador com a conta Dropbox ou através do site do Dropbox, tanto faz.

Acontece aqui um conflito de ficheiros.

Por acaso é algo que me tenho perguntado. O que é que acontece quando é feito o upload de 2 ficheiros com o mesmo nome, com conteúdos diferentes, em computadores diferentes, ao mesmo tempo?

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 20:54
Mensagem: #6
RE: Dúvida DropBox
Sim Ferreira, eu sei, mas obrigada por completares a minha explicação, isso realmente era importante referir. Smile

Tal como o Ferreira disse, se editas o ficheiro em 2 localizações ao mesmo tempo e acontece o conflito, então são criadas 2 versões, uma resultado da edição na localização 1 e outro resultante da edição na localização 2.

Imagina: ficheiro.txt

Local 1: abre e edita.
Local 2: abre e edita.

Local 1: grava e fecha. --> ficheiro.txt
Local 2: grava e fecha. --> ficheiro (Local 2 conflicted copy).txt

Ficam desta forma 2 ficheiros. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)