Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google leva a "privacidade" para outro nível
17-05-2010, 23:07
Mensagem: #11
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
yah right...

percebi mal! My bad!

anyway fica a minha opinião.... Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2010, 23:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2010 23:18 por racoq.)
Mensagem: #12
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
(17-05-2010 22:27)xOy Escreveu:  Qual é o mal de a Google guardar as vossas informaçõe?

Sabem a finalidade?! Se calhar é para melhorar os seus serviços e não para usar em algum mal...

O meu Google Chrome está sempre actualizado....

Tens sempre uma solução: Ubuntu!

E pensas que no google chrome não fazem o mesmo ainda é pior. Apesar do que as pessoas pensam, o google chrome não é open source, mas sim o chromium do qual este é baseado.

Embora no chromium haja a garantia que o código é aberto e eles não se ponham com ideias de recolher info indevida dos utilizadores (porque assim alguém topava), no chrome nada te indica quando a google for a compilar o código não meta lá pequenos cavalos de troia como o google update.

Mas, perguntas tu qual é o mal? O mal é que tu tens direito e controle sobre a tua privacidade, e por uma empresa alegar usar essa informação para o teu bem não te dá garantias nenhumas nem razões para confiares incondicionalmente nela.

Aliás muita dessa informação, é usada para bem própria deles, nomeadamente nos anúncios que recebes lateralmente quando vais a sites que usam o google adwords. Esses anúncios caso não tenhas reparado, são gerados à tua medida e com base nas preferências que a google vai recolhendo sobre ti do uso que fazes dos serviços deles.

Por isso atenção, não caias na esparrela do "we are not evil". Eles não são uma empresa de caridade, são uma empresa com o único objectivo é obter lucro e fazem-no à custa da tua informação e de todos. É devido à maioria dos utilizadores pensarem como tu, de não terem problemas em partilhar toda a tua informação que a Google tem facturado milhões.

Lembra-te sempre disso Wink . Acho bastante pertinente as preocupações de privacidade levantadas pelo aFriend, já partilho delas há bastante tempo.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2010, 01:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2010 01:23 por Jose.)
Mensagem: #13
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
Isto para mim não é novidade nenhuma.

A Google já passa das marcas a algum tempo, no que tem a ver com a privacidade.

Não é por acaso, que cada vez gosto menos da Google.

Já gostei mais deles, sinceramente hoje em dia confio mais na Microsoft, do que na própria Google Wink

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2010, 14:22
Mensagem: #14
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
É deixar os patinhos que usam o software deles continuar a usar e a deixar a Google espiar neles... Ehehe!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2010, 17:04
Mensagem: #15
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
(18-05-2010 14:22)Morbus Escreveu:  É deixar os patinhos que usam o software deles continuar a usar e a deixar a Google espiar neles... Ehehe!

Por mim problema deles, não tenho de convencer ninguém a usar um software ou outro. -.-

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 11:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 11:35 por jruimcouto.)
Mensagem: #16
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
Boas,

Sou um bocado leigo nesta matéria, estou agora a começar a estudá-la, a Questão da Privacidade.
Gostaria de saber Vossa Uma Opinião Sobre este tema:
"Já É Possível manter a Privacidade, desactivando o Google Analytics"
http://aeiou.exameinformatica.pt/ja-e-po...s=f1006207
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 13:06
Mensagem: #17
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
@jruimcouto

Honestamente esse é um mal menor, porque qualquer site que visitamos estamos sempre sugeitos a faltas de privacidade... os servidores sabem onde andamos, os isp's sabem onde andamos, etc... portanto isso é uma medida que em nada trás beneficios.

Agora no caso de se usar aplicações da Google e ser obrigado a ter outro programa em Background a controlar tudo o que fazemos, já estamos a passar para um nível mais grave. Mesmo sem estar a usar directamente a Internet, ele está a colectar informações à mesma...faz updates sem o nosso consentimento, etc...

Obviamente que ele só é instalado quando usamos um software Google, mas é uma opção que eu recuso-me e deixei de usar os seus serviços. Antes, quando eles colectavam informação directamente dos softwares, eu não me importava. Porque tinha sempre a consciência que ao usar aquele software, a Google está a registar tudo o que faço, e isso não me importo. Agora, ter algo que mesmo que não estejamos a usar o Software da Google, ele está em contacto permanente com a Google, já é outra história...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 02:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2010 02:21 por racoq.)
Mensagem: #18
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
(27-05-2010 13:06)aFriend Escreveu:  Agora no caso de se usar aplicações da Google e ser obrigado a ter outro programa em Background a controlar tudo o que fazemos, já estamos a passar para um nível mais grave. Mesmo sem estar a usar directamente a Internet, ele está a colectar informações à mesma...faz updates sem o nosso consentimento, etc...

Usas o Google chrome?

É que se assim for, ele usa-te o google update em background também. A única forma de evitares isso e mesmo assim quiseres continuar a usar o browser, é usares o chromium, que não trás nada disso.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 03:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2010 03:26 por avlisrotiv.)
Mensagem: #19
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
(27-05-2010 13:06)aFriend Escreveu:  Agora no caso de se usar aplicações da Google e ser obrigado a ter outro programa em Background a controlar tudo o que fazemos, já estamos a passar para um nível mais grave. Mesmo sem estar a usar directamente a Internet, ele está a colectar informações à mesma...faz updates sem o nosso consentimento, etc...

Não és obrigado a nada. Apesar de, que devia de ter essa opção, à escolha do utilizador (que tem, mas parece que não vale de nada), podes "parar" isso. Já sabes como se faz...
E, mais uma vez, o programador é que "manda". Se é assim que ele quer "libertar" o seu programa, é assim, e se não concordares com a Politica de privacidade que o mesmo tem, tens muitas outras alternativas, mais uma vez, não és obrigado a nada...
Se "fosses a Google", irias querer isso, e quem sabe, se muito mais... Wink
E mais uma vez (o 3º Smile)... Afinal, o que é a/o Google? Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 11:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2010 12:03 por aFriend.)
Mensagem: #20
RE: Google leva a "privacidade" para outro nível
Avlisrotiv

eu nao concordo, nao uso é simples essa é a minha liberdade. Mas mais importante é informar quem não saiba destes factos para ter a mesma liberdade de escolha. Sabendo os factod depois cabe a cada um saber se aceita ou não.

Racoq
yup, usava o chrome mas como bom utilizador eu faço os meus updates, não eles. Gosto de estar a par das mudanças do meu computador. Se nem o Windows e Mac e Linux fazem updates sem me perguntar, quem é a google para o fazer? Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)