Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
19-05-2010, 09:18
Mensagem: #21
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
(18-05-2010 21:17)P3dr0 Escreveu:  Pois mas ando aqui ás aranhas com código e código e não chego la...

e tirando isso em todas as tabelas ja fiz inserção de dados, consultas , alterações e eliminação de dados...

depois disso

agora sim posso dizer que estou ás aranhas, agora não sei mesmo o que fazer pois vou para a parte de fazer a venda de produtos ao cliente, e a cena de selecionar o produto, fazer a multiplicação dos valores do preço base, do iva e da margem de lucro para obter o preço final... fazer a selecção do cliente a quem vou fazer a venda, fazer a "impressão" do recibo, e depois disso tudo actualizar varias tabelas e blablabla, tou mesmo as aranhas porque acho que cheguei até aquela parte ao limite dos meus conhecimentos, tal como a minha professora chegou aos dela, e agora recebi a resposta " pois agora tens que procurar por ti! desenrascate"

sinceramente estou completamente as aranhas, a desesperar ^^

Vê-se que alguém esteve muito off nas aulas.
Por partes.

Vendas:
Um formulário para inserir os dados de cliente e o produto (ainda estás a fazer 1 a 1)?

Um formulário (com uma tabela) para realizar a pesquisa de artigos e de clientes (dá para os dois) e passar os valores entre os formulários.

Quanto à formula é ((Preço_Base*Quant)*((100+IVA)/100))*((100+IVA)/100).

Impressão do recibo... Deste Crystal Reports?

Cumps.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 16:14
Mensagem: #22
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Bem não posso dizer que tive a 100 % nas aulas, mas este ano foi muito complicado pois, tinha alguns professores em que a vontade deles de trabalhar ainda era menor que a nossa ^^

sendo um desses professores o que dava php e visual basic, e depois de um ano inteiro de queixas o que nos decidiram fazer foi 2 ou 3 semanas antes das aulas acabarem subestituirem o professor por outros professores, e levei as duas ultimas semanas de aulas a ter uma professora a ensinar me as coisas que estão num livro de visual basic, que eu já antes o comprara e pronto so aprendi a conultar, inserir e eliminar dados da bd... nada mais...

é por isso que eu uso o termo "desesperado", pois comprometi me a fazer muito, sabendo pouco ^^

"Um formulário para inserir os dados de cliente e o produto (ainda estás a fazer 1 a 1)?"

quanto a esta pergunta o que tenho a dizer, é que mostrei o que tu disseste a minha orientadora ^^ e ela disse que isso não era preciso pois as relaçoes entre as tabelas sao de M para M e não é preciso mudar...


agora aqui vai o exemplo do formulario:

[Imagem: 2rp4aw7.png]


eu cria tentar fazer isto mais ou menos numa form, so que nao sei bem como, nao sei que tipo de objectos ei de meter na form, para que ela fique parecida com aquilo, e nem sei bem como fazer consultas personalizadas, ou ir buscar valores a campos de uma tabela para fazer contas com eles...

bem e depois desse seguinte é suposto eu selecionar o cliente que vai comprar o produto e fazer a impressao do recibo e nao dei crystal reports...

enfim falar e facil agora fazer Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 10:25
Mensagem: #23
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
uau... ganda nó no cerbero...

Assim vai ser complicado...

Se tens o manual de VB ja tens ai uma grande ajuda.

Mas primeiro temos de rever a BD, sem isso não vale a pena estares a fazer forms qu nao vao funcionar...

Sugeria que disponibilizasses aqui a BD para vermos e caso seja possivel irmos fazendo ctg o projecto.

Quais sao os forms que já tens feito?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 14:25
Mensagem: #24
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Viva,

para ajudar-mos mais é como o crazyman diz. Mostra o que tens.

Agora quanto a esse formulário (há coisas melhores que o paint Confused ), cria só um botão para procurar e outro botão para criar linhas. E ao procurares, irá só inserir na linha seleccionada.
E o total, podes pôr os dois na mesma linha. (Debaixo do nome produto fica Total(label) | Total Quantidade | Total Preço.


"Um formulário para inserir os dados de cliente e o produto (ainda estás a fazer 1 a 1)?"

Eu perguntei se ainda irias fazer a inserção da factura na tabela Vendas produto a produto ou se irias fazer como te tinha sugerido anteriormente. Porque senão o problema mantém-se. Tens 10 facturas, com um total de 1000000000 produtos, irás ter 1000000000 registos e irás procurar 1 a 1.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 15:17
Mensagem: #25
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Ainda precisas de ajuda com o projecto?

talvez te possa dar uma ajuda com isso pois tb estou a fazer no ultimo ano do meu curso TGPSI e estou a terminar a minha PAP ("Gestao de uma empresa")
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:37
Mensagem: #26
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Boas peço desculpa a todos aqueles que me tem tentado ajudar até então com este projecto mas ultimamente não tenho tido tempo para me dedicar ao mesmo, e sinceramente quando não se sabe "fazer" o que se pretende realizar a vontade de o fazer baixa em muito...

mas vamos la dedicarmo nos a isto que tenho mesmo que o entregar...


ate ja pedi as minha cridas professoras para mudar de projecto mas nem isso me deixam fazer.

queria eu mudar de projecto pois maioria dos meus colegas tem uma mini aplicaçao que fazem simplesmente exclusao de dados, actualização de dados, consulta e inserção de dados na bd apartir do vb, ou seja eu fui o "unico" que se quiz armar em chico esperto pensando que conseguia fazer muito sabendo pouco e agora que cheguei á conclusão que ja nada conseguia fazer neste projecto, já não me deixam mudar...

enfim pode ser que caia prai um santo do ceu e me de uma ajuda vinda nem sei bem de onde e não deixe assim 3 anos para trás...

bem acho que sexta me vou encontrar com a minha orientadora("que percebe tanto disto como eu"), para ela me dar nas orelhas até n poder mais por não ter feito nada nestas 3 semanas, e depois vai me dar 1 resma de propostas para por no trabalho no qual eu nem 1 sei fazer -.-

da ultima vez que tive com ela, ela cria que eu fizesse consultas filtradas pelo nome e afins, só que o que ela não percebe e que para fazer uma consulta no geral ja foi mau de fazer agora ainda filtradas nem as comecei porque sinceramente nem sabia por onde as começar...

enfim estou tramado, caso não digam por aqui nada volto sexta com muito trabalho para pedir ajuda, e mais umas queixas a fazer quanto á tolice que fiz em arrancar com este projecto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 12:52
Mensagem: #27
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
pois... sem força de vontade não se consegue nada...

Já nos disponibilizámos para te ajudar, ninguem nasce ensinado, mas para te ajudarmos tb precisamos que colabores.

Coloca aqui o que tens e nós vamos te dando umas dicas do que poderás fazer.

O prazo já é muito curto, penso que estarás disposto a fazer umas noitadas para poderes apresentar alguma coisa de jeito e não levares tanto nas orelhas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 19:31
Mensagem: #28
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
hehehehe

hoje tive ja com a minha prof e ela disse para eu "cagar" po projecto enquanto não fizer os exames nacionais lolol


enfim como vus envio o projecto?

por email talvez será o melhor... não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 20:20
Mensagem: #29
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Faz só um favor, corrige o termo que utilizas-te entre aspas... Fica bem melhor! Smile
Podes fazer upload do ficheiro aqui no Fórum, se carregares no botão Responder tens o editor completo, mas abaixo tens a opção Anexos, é aí.
Se mais que um ficheiro, podes compactar para facilitar-te a vida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 23:30
Mensagem: #30
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Entao se ela te disse isso, é melhor concentrares-te nos exames nacionais e depois concentras-te em pelo menos olhares para o livro de VB que tens ai.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)