Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
12-05-2010, 11:12
Mensagem: #7
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
ontem apenas coloquei aquele post porque estava com pressa e apenas detectei aquele erro Big Grin

Mas agora olhando bem para estas ligaçoes existem aqui alguns erros de coerencia que te vao dar erros no futuro:

tabela vender_produto:

Trata-se de uma tabela intermédia
com o contribuinte como chave primaria e cod_produto como chave estrangeira vai te dar um problema grave.
1 cliente so pode comprar 1 unica vez nessa loja... Sad
Sugestão: Cria um campo nessa tabela como numeração automatica com o titulo por exemplo "cod_ven_prod" e esse sim fica como chave primaria e mantem os outros como chave estrangeira

Tabela Fornecedor_produto

O erro é exactamente o mesmo do anterior.
A solução passa pela mesma Wink

Tabela cod_postal
Pelas razões que já descrevi no meu post anterior
A solução passa por atribuires uma Chave primaria de numeração automatica como por exemplo "cod_codpost"

Assim funcionará de certeza absoluta...

Existem outros pormenores que eu alterearia/intrudozia mas isso já depende do que se queira fazer...

Por exemplo:

Criaria mais 2 tabelas:
Tabela Familia e Tabela Subfamilia

Alterava a chave n_contribuite da tabela Cliente para a Chave N_BI, pois na programação pode confundir com o N_contribuite da tabela Fornecedor.

Para te poupar trabalho tenho aqui as tabelas ja feitas com os codigos postais, freguesias, conselhos e distritos que utilizei para uma aplicação que fiz ha pouco tempo.

Se quizeres manda me uma MP.

1 abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe - crazyman - 12-05-2010 11:12

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)