Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda urgente!!!
12-05-2010, 12:43
Mensagem: #1
Ajuda urgente!!!
Bom dia.

Tive um problema no meu portátil e como já é velhinho estava a pensar comprar um novo.

Queria gastar até +/- 500€.
O objectivo é mais para estar na net, trabalhar em office e de vez em quando ferramentas paint shop e umas brincadeiras com o Virtual DJ. Jogos é coisa pouca, Apenas poker.

Preciso de ajuda.
Começo pelo processador. Pelo o preço se calhar teria de ser Pentium Dual-Core T4400 ou T4300. Ou será que se arranja melhor?

Memória- Não faz sentido de não ser no mínimo 3 Gb, podendo já se arranjar com 4GB.

Placa Gráfica - Por este preço não se pode pedir milagres, mas gostava de no mínimo 512 mb.

Deixo aqui alguns pc que já vi. Dá para ver se vale a pena ou não? Será que as minhas escolhas estão no bom caminho?

http://wsi-bg.com/index.php?page=shop.pr...&Itemid=43

http://wsi-bg.com/index.php?page=shop.pr...&Itemid=43

http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=27619
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 13:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2010 13:21 por jaimetotal.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda urgente!!!
Viva,
dos três recomendo-te o Samsung. O processador pouco varia (HP têm mais 1MB de cache) do HP, mas tem memória DD3, embora não ande na potência máxima. É o que também tem melhor gráfica, ecrã LED (gasta menos energia) e melhor design, embora pessoalmente não goste.
Infelizmente o Windows é de 32 bits, o que é estúpido em vários níveis porque só dá para usar até 3GB de RAM, mas podes sempre formatar e por 64 bits.
O HP têm é 500GB de disco, por isso é contigo. Rapidez a carregar os programas ou disco.
O principal defeito do Toshiba é ter Vista. De resto, não se destaca em nada.

Recomendar-te outros portáteis posso-te dizer depois que de momento não me dá jeito.

Já pensaste também em netbooks?

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 15:58
Mensagem: #3
RE: Ajuda urgente!!!
(12-05-2010 13:20)jaimetotal Escreveu:  Viva,
dos três recomendo-te o Samsung. O processador pouco varia (HP têm mais 1MB de cache) do HP, mas tem memória DD3, embora não ande na potência máxima. É o que também tem melhor gráfica, ecrã LED (gasta menos energia) e melhor design, embora pessoalmente não goste.
Infelizmente o Windows é de 32 bits, o que é estúpido em vários níveis porque só dá para usar até 3GB de RAM, mas podes sempre formatar e por 64 bits.
O HP têm é 500GB de disco, por isso é contigo. Rapidez a carregar os programas ou disco.
O principal defeito do Toshiba é ter Vista. De resto, não se destaca em nada.

Recomendar-te outros portáteis posso-te dizer depois que de momento não me dá jeito.

Já pensaste também em netbooks?

Cumps.

Obrigadão Jaime.

Aguardo então por mais sugestões.
Já pensei nos notebooks, mas acho que não compensa, para além de esforçar mais a vista.

Uma questão sobre processadores. O Intel Pentium Dual Core T4400 (2.20GHz) vale a pena?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 22:14
Mensagem: #4
RE: Ajuda urgente!!!
Outra sugestão --> http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=118447
Este já tem um disco de 7200 rpm, o que dá jeito acredita! E uma gráfica que já não é má.

Quanto aos que tinhas apresentado:
O Toshiba nem pensar porque ainda vem com memórias DDR2, se bem que é o que tem melhor gráfica.
O HP também é para esquecer.
O Samsung é uma opção interessante, se bem que a gráfica também seja da gama baixa, mas para este orçamento também nunca se vai conseguir arranjar nada além disto.

Portanto entre o HP que eu sugeri e o Samsung eu escolhia o HP. Em processador e em gráfica são a mesma coisa, não vais notar diferença entre os dois. O disco do HP é de 7200 rpm, isso sim faz grande diferença, tendo em conta que o disco rígido é o componente do computador que mais baixa o seu rendimento. O HP já vem com W7 64bit, assim já podes aproveitar os 4GB na totalidade, sem trabalho nenhum (formatar, instalar tudo de novo,...)

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)