Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DSN
12-05-2010, 22:18
Mensagem: #1
DSN
Boas pessoal,
Alguém me pode dizer por palavras simples se possível, o que fazer quando se fica sem internet, sempre que fico sem internet os "coisos" de resolver problemas dizem-me sempre algo do género o seu DNS parece ser incapaz de resolver os endereços de IP
o DNS não se consegue ligar aos servidores (ou uma coisa parecida)

Como posso "arranjar" esse DNS ou o que fazer?
o que costumo fazer ou é esperar resetar o modem e o router, desliga-los durante uns 15~30 segundos e volta-los a ligar. Depois normalmente diz que já tenho internet mas não tenho lol e aí espero :|

É assim que se resolve como eu faço? Ou há outra solução?

Cumps Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 22:44
Mensagem: #2
RE: DSN
Nessas alturas o DSL no router está activo? A internet também?
É "normal" isso por vezes acontecer, pode ser devido a vários motivos, ao teu ISP, ao router,...
Em vez de desligar o router podes entrar na administração e desligar e voltar a ligar a conexão. Assim não tens de esperar tanto tempo Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 09:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 09:44 por jaimetotal.)
Mensagem: #3
RE: DSN
(12-05-2010 22:18)RoxPT Escreveu:  Boas pessoal,
Alguém me pode dizer por palavras simples se possível, o que fazer quando se fica sem internet, sempre que fico sem internet os "coisos" de resolver problemas dizem-me sempre algo do género o seu DNS parece ser incapaz de resolver os endereços de IP
o DNS não se consegue ligar aos servidores (ou uma coisa parecida)

Como posso "arranjar" esse DNS ou o que fazer?
o que costumo fazer ou é esperar resetar o modem e o router, desliga-los durante uns 15~30 segundos e volta-los a ligar. Depois normalmente diz que já tenho internet mas não tenho lol e aí espero :|

É assim que se resolve como eu faço? Ou há outra solução?

Cumps Mr Green

Viva, o que podes fazer é por DNS estático, ou seja, não dependem do router/isp. Existem servidores externos ao ISP, como por exemplo o Google DNS ou o OpenDNS. Passa pelo site de cada um e vê. E depois tens isto para ver como se muda.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 11:48
Mensagem: #4
RE: DSN
Ok pessoal, obrigado pelas respostas Smile
Quando voltar a acontecer vou aplicar os vossos conhecimentos Big Grin

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 13:22
Mensagem: #5
RE: DSN
(13-05-2010 09:29)jaimetotal Escreveu:  Viva, o que podes fazer é por DNS estático, ou seja, não dependem do router/isp. Existem servidores externos ao ISP, como por exemplo o Google DNS ou o OpenDNS. Passa pelo site de cada um e vê. E depois tens isto para ver como se muda.

O problema é que está dependente do ISP para chegar a esses servidores de DNS.
Aqui a questão não está no servidor de DNS, o SO é que retorna esse erro porque não detecta a conexão. O problema deve estar em manter a ligação activa. Isto depende do ISP ou do router/modem. Pode ser o ISP que ao fim de 24h/48h/72h mande a ligação abaixo, podem ser picos de tensão na linha de telefone,... O router/modem pode não conseguir sincronizar devidamente por vezes,...
Tal como disse pode ser devido a muita coisa, mas devido ao servidor de DNS é improvável Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 18:10
Mensagem: #6
RE: DSN
(13-05-2010 13:22)Ricardo Antunes Escreveu:  
(13-05-2010 09:29)jaimetotal Escreveu:  Viva, o que podes fazer é por DNS estático, ou seja, não dependem do router/isp. Existem servidores externos ao ISP, como por exemplo o Google DNS ou o OpenDNS. Passa pelo site de cada um e vê. E depois tens isto para ver como se muda.

O problema é que está dependente do ISP para chegar a esses servidores de DNS.
Aqui a questão não está no servidor de DNS, o SO é que retorna esse erro porque não detecta a conexão. O problema deve estar em manter a ligação activa. Isto depende do ISP ou do router/modem. Pode ser o ISP que ao fim de 24h/48h/72h mande a ligação abaixo, podem ser picos de tensão na linha de telefone,... O router/modem pode não conseguir sincronizar devidamente por vezes,...
Tal como disse pode ser devido a muita coisa, mas devido ao servidor de DNS é improvável Wink

Sim, realmente tens razão, li mal.
Eu interpretei que ele estava a receber mal os DNS, como acontecia-me com a ZON, em que fui obrigado a pô-los à mão.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 19:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 19:32 por RoxPT.)
Mensagem: #7
RE: DSN
(13-05-2010 13:22)Ricardo Antunes Escreveu:  O problema é que está dependente do ISP para chegar a esses servidores de DNS.
Aqui a questão não está no servidor de DNS, o SO é que retorna esse erro porque não detecta a conexão. O problema deve estar em manter a ligação activa. Isto depende do ISP ou do router/modem. Pode ser o ISP que ao fim de 24h/48h/72h mande a ligação abaixo, podem ser picos de tensão na linha de telefone,... O router/modem pode não conseguir sincronizar devidamente por vezes,...
Tal como disse pode ser devido a muita coisa, mas devido ao servidor de DNS é improvável Wink

Eu tenho sempre a net boa, é raro falhar só falha de longe a longe, o que o Ric disse "podem ser picos de tensão na linha de telefone" é capaz de ter sido isso, sei que quando fiquei sem net o modem tinha *3 luzes a piscar (normalmente tão 4 luzes ligadas) é como se o modem tivesse ficado temporariamente indisponível não?
*Cable Link , PC Link , Internet
A outra luz que costumava tar ligada era a Cable Activity
--- Mas isto quando tava sem net ---
Tirando isso tão essas 4 ligadas como normal Smile
Eu até verifiquei se havia telefone e se estavam os canais da TV a funcionar mas estavam; que as vezes também pode ser "geral" (falha na zona)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2010, 00:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2010 00:01 por psimoes.)
Mensagem: #8
RE: DSN
Para começar recomendo-te que leias http://pt.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_System e aprendas o que é o DNS.

Em segundo lugar, e para saberes se o problema é do DNS, recomendo que guardes este comando que deve ser dado numa janela de DOS ("cmd" na barra de comandos do Windows):
nslookup forum.pplware.com

A resposta que deves receber é:
Nome: forum.pplware.com
Address: 213.13.145.9

Isto mostra-te a tradução de nome para endereço IP e que com quem o teu browser vai querer falar. A Internet não conhece nome, apenas endereços IP.

Caso não recebas essa resposta então o teu problema ou é nos servidores de DNS ou na ligação à Internet. Mas aposto mais para ser um problema de linha ou do ISP.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2010, 00:25
Mensagem: #9
RE: DSN
Ok tá guardado o comando e o que tem de aparecer depois Smile
Obrigado simoes Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2010, 11:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2010 11:45 por brunomartins.)
Mensagem: #10
RE: DSN
(14-05-2010 00:25)RoxPT Escreveu:  Ok tá guardado o comando e o que tem de aparecer depois Smile
Obrigado simoes Wink

o DNS foi criado, porque as pessoas não tem boa memória a decorar números..
o que o teu computador lhe interessa é o IP (aliás o que ele lê mesmo é 0 e 1)..
quando ligas o teu computador ao teu modem, o teu ISP ( internet service provider) irá dar-te um IP de internet e vai ser o DNS do teu ISP que te vai traduzir cada vez que escreveres um endereço no teu browser vai ser ele que te vai traduzir isso em IP..
isto é mt resumido.. Big Grin
agora quando ele diz que nao consegue ligar-se ao DNS geralmente é uma falha na rede da tua zona, e quando é assim as luzes do modem estão quase todas desligadas, apenas estando uma a piscar (isto para o modem da zon)
uma coisa engraçada que podes fazer é o trace route (tracert na linha de comandos)
por exemplo, faz tracert http://www.google.pt (faz apenas com www, e ignora o http) e vais ver todos os routers por qual a tua ligação passa até chegar ao servidor da google..
vais ver o nome e o seu ip...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)