Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Asus WL-138gE on Ubuntu 10.4 [vs] Mint 9 RC
15-05-2010, 10:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2010 11:10 por ALL.)
Mensagem: #1
Asus WL-138gE on Ubuntu 10.4 [vs] Mint 9 RC
Uma das minhas grande desilusões com a saída do Ubuntu 10.4 foi o facto de ao instalar no meu novo pc o mesmo n reconhecia a minha placa wireless comprometendo de uma maneira inexplicável a minha utilização do mesmo.

Contudo com a saída do Mint 9 RC, fiz a sua instalação e consequentemente após a instalação apesar de o mesmo n deixar a placa wireless a funcionar out of the box ofereceu-me drivers para instalar seja p a placa gráfica seja p a placa wireless.

[Imagem: 1234m.jpg]



Bastando p isso ir buscar a pen wireless q uso p o BT ligar a este PC e ele tratou de ir buscar a net os drivers q referia ser os indicados para a minha placa wireless e gráfica.


A minha questão coloca-se, pq raio o Ubuntu n me fez tal sugestão tb?
É possível passar esses drivers q no Mint funcionam para o Ubuntu?
Como?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2010, 14:49
Mensagem: #2
RE: Asus WL-138gE on Ubuntu 10.4 [vs] Mint 9 RC
Ele faz essas sugestões, porque o Ubuntu é um sistema operativo à base de software livre. E para agradar todos nomeadamente os mais puristas de só quererem ter controladores de código aberto no seu PC o Ubuntu faz isso mesmo, dá a opção ao utilizador se pretende ou não instalar os drivers proprietários.

No Mint não tens isso, porque os autores incluem já no próprio CD controladores proprietários da placa gráfica e não têm essa preocupação e apontam para uma distribuição ainda mais dácil de usar


Ou seja, é tudo uma questão de política!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2010, 15:43
Mensagem: #3
RE: Asus WL-138gE on Ubuntu 10.4 [vs] Mint 9 RC
Qual o modem que tens?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)