Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discos rígidos externos 2,5"
16-05-2010, 12:16
Mensagem: #1
Discos rígidos externos 2,5"
Boas. Agradecia, se alguém puder, que me fossem esclarecidas algumas dúvidas.

Comprei um disco rígido externo, o LaCie LittleDisk de 2,5", 500GB.
Ao princípio era só para armazenamento de ficheiros e backups, ms estava a pensar também libertar algum espaço do disco do computador e instalar um ou dois jogos nesse disco externo.

Pergunto-me se uma utilização mais prolongada do disco pode danificá-lo ou fazer subir demasiado a temperatura. Como é pequeno, não tem ventoínhas ou coisa parecida, por isso estou preocupado.

Além disso, não tem botão on/off, e quando está ligado ao computador, está sempre on. Tenho tido o cuidado de o colocar e tirar do computador, como se fosse uma pen drive, cada vez que preciso. Mas gostaria de saber se não há problema apenas deixá-lo conectado ao computador sempre, portanto, sempre ligado.

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2010, 16:51
Mensagem: #2
RE: Discos rígidos externos 2,5"
Instalar jogos no disco externo não é das melhore ideias, pois a taxa de transferência por USB é mais lenta que SATA, por isso é bem capaz de os jogos se engasgarem, só se forem jogos básicos Tongue

Quanto a danificá-lo não vale a pena estares a preocupar-te, claro que vais é estar a diminuir o tempo de vida dele, mas eles foram feitos para serem usados Wink

Se ele não tem alimentação externa, deves fazer sempre a remoção através do SO porque podes ter um azar e com um pico de tensão estragar o disco. Pode ficar sempre ligado, vais diminuir o tempo de vida dele, como referi anteriormente, mas se não está em uso nunca será grande desgaste, será a diferença entre durar 5 ou 4 anos, por exemplo.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2010, 20:11
Mensagem: #3
RE: Discos rígidos externos 2,5"
Não creio que haja problema... Quando desligas a máquina, o mesmo fica sem uso, tipo em standby power, como tu referis-te, como uma pen comum.
Quanto à instalação de jogos e afins, depende do uso constate que irás utilizar, o tal jogo, ou o que for. Mas não creio que haja problema, como Ricardo referiu, o disco é mais usado, mas problemas não vejo nesse aspecto.
Quanto à velocidade de transferência, depende do jogo claro, por exemplo, o GTA Vice City (ou do género), corre perfeitamente em uma pen USB, 2.0...
Na minha opinião, se for para jogos e backup, tudo bem, agora para programas e esses que normalmente estão constantemente a usar o disco, aí já não, porque, ou está a carregar ficheiros do jogo, ou de softwares... Pronto, dá para perceber... Smile
E quanto à remoção do dispositivo, é recomendado, visto que esse não tem controlo de ligar e desligar, reage como se trata-se de uma pen... Quer dizer, é completamente diferente, mas, mais vale prevenir... Eu faço o mesmo ao meu disco e até agora, no problem! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)