Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
17-05-2010, 08:43
Mensagem: #1
peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
Vivam todos

Estou em pensar comprar telefone sem fios, tipo DECT ou semelhante. Sugestões?

Actualmente tenho em casa 2 ligações à linha telefónica fixa (com 2 números diferentes).

Não que precisasse disso, mas veio com o pacote que assinei (zon fibra 100) que inclui também TV e acesso à Internet.

Tenho uma instação de cabo telefónico telefone, com ligação a todos os quartos, na casa por dentro da parede, mas penso que só susporta uma ligação.

Portanto o telefone a comprar serviria para aproveitar a segunda linha.

Pretendo que funcione bem em qualquer lugar de uma casa típica de habitação com 8 divisões, 20 m x 10 m no total (medidos a olho...)

NOTA IMPORTANTE: pretende um telefone/suporte que imita baixa potência em média quando o telefone estiver colocado no suporte emissor. O que tenho actualmente (antigo) está tudo sempre a radiar ao máximo.

Minhas principais preocupações:

(1) A base terá de ficar perto de um router wifi (ao qual estará ligado) - é o hub da zon. Interferências?

(2) A base ficará perto de uma das estremidades da casa - fica a 3 m por 3 m do canto da casa, numa divisória pequena.

(3) E se posteriormente quiser ligar a linha actualmente cablada a OUTRO telefone sem fios? Interferências?

Qualquer indicação será apreciada

Agradecido José Simões
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2010, 10:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2010 10:39 por jaimetotal.)
Mensagem: #2
RE: peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
Bom dia,

quanto a telefones específicos, não lhe posso ajudar porque não uso e não dou atenção. No entanto, quanto ao ponto 1, basta confirmar que o sinal dos telefones não opere na frequência 2.4~2.5Ghz (802.11g) e 5Ghz (802.11n).
Quanto ao ponto 3, existem bases (ou a maioria já faz isso, não me recordo) que fazem relação de base-telefone, que permite identificar que telefones lhes pertencem, evitando trocas. Mas caso contrário, basta usar frequências diferentes.

Cumps.

Edição: Pelo que vi, os telefones DECT operam na frequência 1.8~1.9Ghz, logo não terá problemas de interferências no ponto 1.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2010, 12:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2010 12:19 por Norton_Shima.)
Mensagem: #3
RE: peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
Olá José, nós aqui em casa temos uma instalação muito interessante.
Não usamos telefones de cabo normal, mas sim Ethernet.

Falo mais de telefones IP, se é isso que pretendes?
O que nós temos cá em casa, é este: CISCO 7970 IP Phone .

Se é isto que procuras, os Cisco são muito porreiros.
Se não é, peço desculpa por ter interpretado mal mas não é muito a minha área :x.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2010, 17:45
Mensagem: #4
RE: peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
(17-05-2010 12:18)Norton_Shima Escreveu:  Olá José, nós aqui em casa temos uma instalação muito interessante.
Não usamos telefones de cabo normal, mas sim Ethernet.

Falo mais de telefones IP, se é isso que pretendes?
O que nós temos cá em casa, é este: CISCO 7970 IP Phone .

Se é isto que procuras, os Cisco são muito porreiros.
Se não é, peço desculpa por ter interpretado mal mas não é muito a minha área :x.

O colega José Simões tem o routers da ZON, que têm 2 tomadas RJ11 (telefone) que é o único método de fazer chamadas naquela operadora e creio eu, que o objectivo dele é ligar um telefone sem fios directamente à tomada.
Para José Simões, caso queira seguir a ideia do Norton_Shima, tem que além dos telefones IP arranjar um gateway de RJ45->RJ11. Esta alternativa é mais prática caso queira usar um servidor VOIP.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2010, 20:01
Mensagem: #5
RE: peço sugestões e dicas telef. sem fios rede fixa
(17-05-2010 17:45)jaimetotal Escreveu:  O colega José Simões tem o routers da ZON, que têm 2 tomadas RJ11 (telefone) que é o único método de fazer chamadas naquela operadora e creio eu, que o objectivo dele é ligar um telefone sem fios directamente à tomada.

Exacto. Eu tenho acesso a 2 fichas "rita/rj11" que se comportam de modo muito semelhante à linha da PT que tenho à muito tempo. (a tecnologia subjacente é muito provavelmente VOIP, mas não liga à Internet, e eu não tenho acesso aos pacotes, portanto para mim é um telefone POTS, analógico, digamos assim).

Uma desse duas fichas vai ligar à minha rede TELEFÓNICA cablada, onde ligava antes a linha linha telefónica PT.

A outra, já que tenho, quero aproveitar, e a única maneira de distribuir o sinal pela casa é uma telefone sem fios. Um telefone analógico, digamos assim.

Mas estou fora do assunto e estou a ver se alguém tem alguma dica.

José Simões
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)