Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o meu HP pavilion DV6 aquece!!
20-05-2010, 14:23
Mensagem: #5
RE: o meu HP pavilion DV6 aquece!!
(20-05-2010 13:32)TiagoR Escreveu:  A maioria dos HP's ao ligar metem a ventoinha à máxima rotação durante um meio segundo... Se falhar a bios dá erro mesmo antes do Boot.
Se o portátil se desliga pelo aquecimento... o dissipador pode estar entupido de pó... A ventoinha força o ar a passar por umas lamelas de cobre com um espaço diminuto entre elas e assim é feito o cooling... o problema é com o tempo acumula-se pó, cabelos, cotão e afins, o fluxo de ar é quase zero e começa a aquecer por mais que a ventoinha rode...
Se o windows tiver viroses e afins, isso agrava o aquecimento, MAS se o sistema de cooling estiver limpo o aquecimento será quase nulo! Ou seja tudo parte de um mau arrefecimento.
Diz-me a experiência que DEVES tratar disso rápidamente ou em pouco tempo arriscas-te a ficar sem portátil!
Quando um portatil força um power off é porque a temperatura atingiu um nível critico... se deixas andar garanto-te que em pouco tempo a board/cpu/gpu acabam por dar o berro e queimam pelo excesso de calor.
"Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura..."
Alguns portáteis dão acesso quase directo ao cooler para efeitos de limpeza... mas não é o caso d o teu :/
O meu conselho é gastares uns euros e entregar o portátil nas mãos de alguém que saiba para fazer uma limpeza/por uma massita térmica nova etc.
Se te sentires confiante para desmontar a tua máquina, posso tentar dar-te umas instruções sobre como o fazer... Mas não recomendo.

A garantia não cobre isso (supondo que o problema advém daquilo que penso) mas podes sempre fazer de conta que não sabes o que é... e entregas em garantia a ver no que dá Wink
Bgd pela dica comprimentos Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: o meu HP pavilion DV6 aquece!! - miguel23gil23 - 20-05-2010 14:23

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)