Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arranque do windows
20-05-2010, 20:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2010 20:23 por zanynha.)
Mensagem: #1
Windows Arranque do windows
Olá...
Preciso muito de ajuda...se for possível Wink
De umas semanas para cá o windows (XP)
anda demorando muito para arrancar e, a cada dia que passa,
demora mais, agora preciso esperar uns 10 minutos para ele funcionar...
Posso contar com a orientação de vcs?
Muiiiiito obrigada!

Win XP SP 3
AMD Athlon 64
Processador 3200+2.00GHz, 1,00GB de Ram
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2010, 21:35
Mensagem: #2
RE: Arranque do windows
Olá caro/a zanynha!
Esse teu problema pode dever-se a vários factores, mas vamos tratar de verificar qual dele/s será !

Inicialmente instala o ccleaner. Depois corre o ccleaner para limpar todo o "lixo" que tens a mais!
Depois com o Avira(por exemplo) , deves de fazer um scan ao teu sistema e verificar se por acaso ah a existência de vírus que estejam a sub carregar o sistema!
Por fim , podes fazer uma desfragmentação ao Disco local ( aonde tens o sistema operativo instalado ) !
Penso que sejam os 3 principais factores comuns de lentidão num sistema!

dá novidades : P
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2010, 21:37
Mensagem: #3
RE: Arranque do windows
Boas,
Deverias considerar no mínimo a instalação de um anti-spyware e verificar se tens alguma "bichinho" a tornar o arranque muito lento.
Verifica também a quantidade de programas que tens a arrancar juntamente com o windows usando o comando "msconfig" (sem as aspas), e no separador arranque.
Se o problema permanecer a melhor solução seria mesmo a formatação do pc.
Espero sinceramente que os dois simples passos que indiquei te possam ajudar.
A mim já me ajudaram muitas vezes. Lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2010, 02:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2010 02:38 por zanynha.)
Mensagem: #4
Windows RE: Arranque do windows
Oi Big Grin
Olha já fiz tudo isto, inclusive usei o programa
Power Suite 2010 que faz toda esta limpeza...
Quanto a quantidade de programas, já retirei quase tudo rss...
Estou mesmo frita rs...
Mas antes de formatar vou esperar um pouco mais para ver se
aparece outra sugestão...
Agradeço imenso a vcs pela tentativa em ajudar......obrigada!
bjus
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2010, 11:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2010 11:28 por brunomartins.)
Mensagem: #5
RE: Arranque do windows
olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 21:08
Mensagem: #6
RE: Arranque do windows
O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 02:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 02:12 por zanynha.)
Mensagem: #7
RE: Arranque do windows
(21-05-2010 11:28)brunomartins Escreveu:  olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..
Bruno..obrigada!
Me desculpe a demora...é que o pc é o do serviço, agora só na terça feira terei acesso a ele...e com certeza vou baixar o cpu-z e colocarei o resultado aqui, pois não sei analisar qual as medidas corretas Unsure
Coloco aqui o resultado do teste que fiz no meu....
E agradeço imenso toda ajuda Smile
Boa semana!



[Imagem: 3501593_cpu-1.JPG] [Imagem: 3501594_caches-2.JPG] [Imagem: 3501595_Mainboard-3.JPG] [Imagem: 3501596_Memory-4.JPG] [Imagem: 3501597_SPD-5.JPG]
(23-05-2010 21:08)David Silva Escreveu:  O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?

David obrigada!
Acho que deve fazer uns 7 meses que formatei e instalei o Windows XP SP3,
mas, no geral não está lento, o problema está no arranque do windows, que a cada dia demora mais para abrir, ligo o pc, ouço o som do coller funcionando, os leds do gabinete acendem, mas o windows nada de abrir. O led do monitor fica piscando....agora deve estar demorando uns 10 minutos para entrar...
Agradeço muito no que puder me ajudar....
Uma boa semana!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 09:04
Mensagem: #8
RE: Arranque do windows
(24-05-2010 02:00)zanynha Escreveu:  
(21-05-2010 11:28)brunomartins Escreveu:  olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..
Bruno..obrigada!
Me desculpe a demora...é que o pc é o do serviço, agora só na terça feira terei acesso a ele...e com certeza vou baixar o cpu-z e colocarei o resultado aqui, pois não sei analisar qual as medidas corretas Unsure
Coloco aqui o resultado do teste que fiz no meu....
E agradeço imenso toda ajuda Smile
Boa semana!



[Imagem: 3501593_cpu-1.JPG] [Imagem: 3501594_caches-2.JPG] [Imagem: 3501595_Mainboard-3.JPG] [Imagem: 3501596_Memory-4.JPG] [Imagem: 3501597_SPD-5.JPG]
(23-05-2010 21:08)David Silva Escreveu:  O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?

David obrigada!
Acho que deve fazer uns 7 meses que formatei e instalei o Windows XP SP3,
mas, no geral não está lento, o problema está no arranque do windows, que a cada dia demora mais para abrir, ligo o pc, ouço o som do coller funcionando, os leds do gabinete acendem, mas o windows nada de abrir. O led do monitor fica piscando....agora deve estar demorando uns 10 minutos para entrar...
Agradeço muito no que puder me ajudar....
Uma boa semana!

ups, eu queria dizer o hardware monitor..HARDWARE MONITOR, o cpu-z não dá temperaturas..
o cpu-z não dá temperaturas.. tens ai uma maquina bem antiga.. Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 15:13
Mensagem: #9
Windows RE: Arranque do windows
Olá....obrigada
Aí está, baixei o programa e vi á temperatura...mas como sou leiga deixo aqui a imagem da coisa rs...
Agradeço se puder analizar


[Imagem: 3516385_temp.JPG]


Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)