Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
22-05-2010, 18:40
Mensagem: #1
Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Boas,

Então é assim, estou com curiosidade para saber se algum gestor de colecções musicais (por exemplo iTunes ou Songbird) se possuem esta funcionalidade visto que até hoje ainda não a encontrei.

Passando a explicar melhor, seria algo deste género: Imaginem que têm a música "Iris" dos GooGoo Dolls que pertence ao álbum "Dizzy Up The Girl" mas, também pertence à banda sonora do filme "City of Angels".

Eu inicio o iTunes e, se quiser ver a música listada nos dois álbuns, tenho de, ter o ficheiro duas vezes guardado no disco rígido cada um com os meta-dados referentes a cada cd.

A questão é não dá para, tendo somente 1 ficheiro da música em disco, conseguir na mesma que ele seja listado nos 2 álbuns diferentes no gestor de música?

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 15:05
Mensagem: #2
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Serei a primeira pessoa a pensar nesta funcionalidade? xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 21:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 22:32 por avlisrotiv.)
Mensagem: #3
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Pois... Big Grin
Bem, eu não uso nenhum dos software que citaste, mas vou instalar o tal iTunes e verificar se é possível.
Se sim, e se conseguir, colocarei aqui os "passos a seguir"... Wink
Até já.

Bem, acho que já fiz qualquer coisinha... Smile
Quanto à organização manual, é pouco provável que a queiras, se o quisesses não havia necessidade de usar um software destes... Isto, na minha opinião. Mas existe uma maneira, em lugar de copiares o ficheiro completo da musica, copias unicamente um atalho...
Por exemplo; Tens a pasta A e B, e tu queres que as musicas de A fiquem também organizadas no B, crias um atalho do A para o B. Reinicias o iTunes e ele automaticamente encontra o ficheiro e "duplica" (não "fisicamente" o ficheiro, apenas a informação) para a tal "lista"...
Foi a única maneira que encontrei...
E já agora, não gosto do software! Para organizar, tudo bem, agora para usar diariamente, "enjoa" (-me. É uma opinião)... Mr Green
Dá? Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 13:40
Mensagem: #4
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Eu tentei mas ele não aceita a importação do atalho. Ainda assim, obrigado por tentares =)
Eu gosto de softwares de organização e reprodução deste género, dão imenso jeito para catalogar e ter tudo organizadinho em colecções com mais de 20.000 músicas como a minha. Para ouvir uma música de quando em vez, obviamente que talvez não faça tanto sentido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 14:35
Mensagem: #5
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Rolleyes
Não aceita? Então, mas eu fiz isso, coloquei um atalho de uma musica, em outra pasta, depois (como eu não estou habituado aquele software), reiniciei-o, e pronto, lá estava a musica "duplicada" (na lista)...
Até faço um vídeo a mostrar como é verdade! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2010, 16:36
Mensagem: #6
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Lol, eu deixei-o na mesma pasta quando importei a pasta inteira e ele não importou, depois de reiniciar o programa também não tinha importado. Depois coloquei numa pasta diferente depois de já ter importado a pasta com o ficheiro principal e reiniciei e também não deu. Tentei seleccionar o atalho e arrastá-lo para dentro da playlist e também não importou. =P
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 01:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2010 19:19 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Sad Não sei não...
A única coisa "estranha" que ocorreu, foi quando cliquei no atalho na lista, perguntou para localizar a musica, mas isso ocorreu porque tinha instalado o software (iTunes) numa sandbox (tipo, isolado do disco)... De resto, deu... Big Grin
Amanhã (logo), vou repetir o que fiz, e se der, de novo, vou propositadamente fazer um vídeo, a demonstrar-lo, só para ti! Mr Green

EDIT: Quase me esquecia disto... Dá-me 20 minutos e já coloco aqui o vídeo...

EDIT2: Sinceramente não sei como raio fiz aquilo. Mas garanto que o fiz! Sem duvida alguma!!!
Bem, até agora nada, mas, no meu "tanto desconhecer", descobrir uma opção que têm, chama-se "Lista de Reprodução Inteligente". E é assim, tu adicionas uma nota nas musicas que aparece em um filme, e depois nessa lista inteligente adicionas a regra que tem de ter "x" titulo (titulo do filme) como descrição. E pronto, as musicas de "x" vídeo ficam numa playlist.
Agora o que estava a dizer, está complicado, mas eu garanto-te que o fiz!
Pelo sim pelo não, aqui fica um vídeo desta ultima dica...
É simples, e não tens de ter ficheiros duplicados... Smile
Agora, aquela do atalho, valha-nos Deus, não sei como raio fiz aquilo, mas mais uma vez, tenho a certeza que o fiz, não quero que me interpretes mal... Smile
E já agora, como também citas-te o Songbird, vou experimentar nele também...

EDIT3: O Songbird a mesma coisa. Pode ser feito com a mesma dica que o iTunes... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 20:03
Mensagem: #8
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
A opção de criar a lista inteligente já tinha ouvido falar, mas nunca a coloquei em prática por pensar que haveria outro modo, mas talvez seja mesmo a melhor hipótese para resolver esta situação.

Claro que não te interpreto mal. Foste a única pessoa que se mostrou pelo menos disponível a arranjar uma solução e isso é que deverá ser levado em conta Wink

Para além disso, visto que não utilizavas o programa, não terias conhecimento de causa suficiente para inventar que tinhas conseguido essa técnica com os atalhos se, não o tivesses feito na realidade. Um dia destes voltas a conseguir lol.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2010 21:04 por avlisrotiv.)
Mensagem: #9
RE: Música a Aparecer em 2 cd's diferentes mas só com 1 ficheiro em disco, como?
Pois, realmente... Big Grin
Mas pronto, desde que fique organizado, está feito. Também me interesso muito por organização, e então musicas, ui, que trabalheira (manualmente)... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)