Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como predifinir programas no mint.
23-05-2010, 12:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2010 12:06 por Drived.)
Mensagem: #1
Linux Como predifinir programas no mint.
Olá a todos. Estou a usar o Linux Mint 9 e tenho uma dúvida: há maneira de programar um tipo de ficheiro para abrir com um determinado programa? É que os meus ficheiros de música estão a abrir com o reprodutor de filmes e eu queria que estes abrissem com o Audacious que instalei. Como consigo isto? Cumprimentos e obrigado desde já pelas respostas.Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 12:36
Mensagem: #2
RE: Como predifinir programas no mint.
Eu como não sou utilizador do Mint, vou-te dizer como é que é no Ubuntu, de certeza que a partir daí consegues fazer nesse.

Botão direito no ficheiro; [Propriedades]; na aba [Abrir Com], e escolhe aí a aplicação...
Ou então, como é ficheiros de musica: menu Sistema; Preferências; Aplicações Preferidas; na aba [Multimédia].
Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 12:37
Mensagem: #3
RE: Como predifinir programas no mint.
Muito simples, vais a um ficheiro Mp3 (qualquer) e vais a Propriedades - Abrir como e escolhes o programa que queres.

Já deve abrir com todos nesse mesmo programa Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 12:45
Mensagem: #4
RE: Como predifinir programas no mint.
Obrigado desde já pela resposta mas eu já havia dado com essa opção. O meu problema é que o Audacious não aparece na lista dos programas que podemos seleccionar. Já mudei para a opção "Personalizado" mas parece que tenho de adicionar um comando referente ao programa que desejo e já experimentei a por o nome "Audacious" na caixa, só que não funcionou. Alguma sugestão? Obrigado mais uma vez. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 12:56
Mensagem: #5
RE: Como predifinir programas no mint.
(23-05-2010 12:36)avlisrotiv Escreveu:  Botão direito no ficheiro; [Propriedades]; na aba [Abrir Com], e escolhe aí a aplicação...
Se não encontrares a aplicação clicas em [Adicionar] e segues para a localização do software.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 13:14
Mensagem: #6
RE: Como predifinir programas no mint.
Ok, problema resolvido. Obrigado a todos Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)