Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
24-05-2010, 09:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 21:24 por FIshTank.)
Mensagem: #1
[RESOLVIDO] USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
Bons dias.

Tenho um problema e sempre que tento por esta questao nos forums acabam por me apagar o topico (e na maioria dos casos, nem sequer dizem o porque -.-).

O problema é o seguinte:

Eu entrei na BIOS no meus asus, e em vez de definir a pass para proteger a BIOS, acabei por definir a pass para entrar no computador (ou pelo menos eu penso que assim seja), sempre que ligo o portatil este pede a pass que defini, mas depois disso não me deixa entrar na BIOS.

O portatil tem cerca de 5-6 meses e não me apetecia abrir o portatil (para tirar a pilha) e perder a garantia.

Portanto a minha questao é... como entro na BIOS? Antes ou depois da password?

Cumps
Nuno

PS: Eu sei a pass em questão, mas é chato estar sempre a por a pass sempre que ligo o portatil.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 10:04
Mensagem: #2
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
Então, metes a password, depois vais novamente ao setup da bios (que foi o que fizeste), procuras na "aba" Security algo que tenha a ver com password, e removes/modificas e deixas em branco...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 10:10
Mensagem: #3
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
(24-05-2010 10:04)avlisrotiv Escreveu:  Então, metes a password, depois vais novamente ao setup da bios (que foi o que fizeste), procuras na "aba" Security algo que tenha a ver com password, e removes/modificas e deixas em branco...

Aqui está o problema... eu não consigo entrar na BIOS. Não sei se é preciso uma combinação especial ou algo parecido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 10:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 10:29 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
Experimenta a tecla que te dá acesso à bios (Del, F5, F8) antes de colocares a password, e depois de o fizeres, rapidamente...
Aliás, como também tenho Asus, vou experimentar isso e já te digo alguma coisa... Wink

EDIT: Então, quando começa o "post", carregas na tecla Del (algumas vezes) até requerer a senha, quando o fizer colocas-a, e pronto, está no setup da bios... Rolleyes
E afinal é na "aba" Boot; Security; User Password. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 11:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 11:24 por FIshTank.)
Mensagem: #5
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
(24-05-2010 10:16)avlisrotiv Escreveu:  Experimenta a tecla que te dá acesso à bios (Del, F5, F8) antes de colocares a password, e depois de o fizeres, rapidamente...
Aliás, como também tenho Asus, vou experimentar isso e já te digo alguma coisa... Wink

EDIT: Então, quando começa o "post", carregas na tecla Del (algumas vezes) até requerer a senha, quando o fizer colocas-a, e pronto, está no setup da bios... Rolleyes
E afinal é na "aba" Boot; Security; User Password. Wink

Começo a carregar na tecla Del antes de aparecer para por a password? (tambem tenho um ASUS)

É que experimentei uma vez e não consegui vou tentar outra vez.

EDIT: tentei 4 ou 5 vezes, mas infelizmente sem sucesso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 17:44 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
Eu fiz e resultou... Unsure
Sabes fazer reset à bios? Mais informação aqui.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 18:24
Mensagem: #7
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
(24-05-2010 17:44)avlisrotiv Escreveu:  Eu fiz e resultou... Unsure
Sabes fazer reset à bios? Mais informação aqui.

Mas quando ligavas o PC a primeira coisa que te aparecia era para pores a pass?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 18:42
Mensagem: #8
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
Não.
Aparecia o logo da Asus (se carregares no Tab aparece o post da bios, hardware e essas coisas...)
E depois aparecia a tal coisa para colocar a password.
Para retirar, reiniciei a máquina, carreguei no Del "em SPAM", e depois coloquei a password e ele abre o setup da bios...
Pelo menos na minha (Asus P5KPL-AM SE) é assim... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 18:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 18:54 por FIshTank.)
Mensagem: #9
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
(24-05-2010 18:42)avlisrotiv Escreveu:  Não.
Aparecia o logo da Asus (se carregares no Tab aparece o post da bios, hardware e essas coisas...)
E depois aparecia a tal coisa para colocar a password.
Para retirar, reiniciei a máquina, carreguei no Del "em SPAM", e depois coloquei a password e ele abre o setup da bios...
Pelo menos na minha (Asus P5KPL-AM SE) é assim... Smile

Pois é o que acontece comigo vou tentar novamente a carregar em spam no "Del"

O problema acontece num ASUS N61Jv com um Mobile Intel HM55 Express Chipset.

EDIT: Infelizmente, não consegui =(
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 19:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 19:02 por avlisrotiv.)
Mensagem: #10
RE: USER & SUPERVISOR PASSWORD na BIOS
(24-05-2010 17:44)avlisrotiv Escreveu:  Sabes fazer reset à bios? Mais informação aqui.

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)