Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
comportamento estranho no ubuntu 10.04
24-05-2010, 11:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2010 11:40 por allsan.)
Mensagem: #1
Ubuntu comportamento estranho no ubuntu 10.04
Bom dia pessoal...

Estou com um problema no pc da minha namorada, como ela tem um portatil com o vista e o pc não é assim uma grande máquina, de tempos a tempos tenho que dar uma limpeza naquilo...para mudar a situação convici-a que o melhor seria usar o ubuntu.

intalei o ubuntu em dual boot com o vista e inicialmente estava tudo bem...

porem passodo uma semana o pc começou a ter comportamentos estranhos que eu nunca vi em ubuntu, nem no mint que utilizo agora...

Diz que ocorreram erros e que parece ter pacotes danificados no disco, não consigo fazer o login pela forma "tradicional" porque quando aparece o ecran do GDM não consigo introduzir a password e logo apos o ecra fica toda preto ou preto e branco.

a unica forma de fazer login e pelo modo de segurança com a opção de entrar com baixo rendimento no ambiente grafico.

Não percebo o que aconteceu, se alguem já passou por essa situação e ja conseguiu dar a volta por cima agradecia uma ajudinha Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 15:57
Mensagem: #2
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
Tenta reinstalar sobre a partição do Ubuntu, pode ter sido uma instalação que não ficou completa e entretanto algo ficou danificado. Se tudo funcionou no inicio, é sinal que alguma configuração de sistema ficou danificada (um desligar indevido da máquina, ou outro caso)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 17:19
Mensagem: #3
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
Por acaso no fim da instalação deu um erro qualquer mas como depois iniciou e funcionou tudo bem nao dei muita importancia...estou a ver que a unica solução é essa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 21:09
Mensagem: #4
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
(24-05-2010 17:19)allsan Escreveu:  Por acaso no fim da instalação deu um erro qualquer mas como depois iniciou e funcionou tudo bem nao dei muita importancia...estou a ver que a unica solução é essa...

Podes ter descarregado uma iso que pode ter ficado danificada por alguma mudança de velocidade na tua ligação, ou a gravação do CD não ter corrido muito bem.

Aconselho-te para já a voltar a gravar o CD, se o mesmo erro persistir, considera descarregar novamente a iso.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 21:57
Mensagem: #5
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
Provavelmente é o CD com defeito, mas na pior das hipóteses tens o HDD avariado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2010, 08:38
Mensagem: #6
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
E já tentaste fazer um update à máquina para ver se não falhou nada. Pode ser que resolva.

[Imagem: linux2bi7.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2010, 09:50
Mensagem: #7
RE: comportamento estranho no ubuntu 10.04
Já fiz update a maquina e continua na mesma...vou seguir o conselho do nosso amigo racoq e sacar uma nova imagem .iso para fazer uma nova instalação, dessa vez por usb Tongue...

obrigado pela atenção pessoal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)