Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na bateria
30-05-2010, 22:14
Mensagem: #1
Mac Problemas na bateria
Queria perguntar aos utilizadores deste site se já tiveram conhecimento de algum caso parecido com o meu, a minha bateria sem mais nem menos inchou, vou colocar uma foto, e o "rato" do teclado o que fazemos o "clic" está a dar mau contacto, será tudo devido ao aquecimento?????[Imagem: 3530349_DSC00595.JPG] [Imagem: 3530350_DSC00596.JPG] [Imagem: 3530351_DSC00597.JPG]

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2010 22:38 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: Problemas na bateria
Pelo que percebo pelas fotos esse Macbook Pro (PowerPC ??) já tem algum tempo. Provavelmente o Clique e mau contacto possa estar relaccionado com o uso excessivo.

Da bateria, poderá ser sobre-aquecimento da mesma em condições pouco vulgares, porque nunca vi casos semelhantes cá em Portugal, mas já vi em alguns forums lá fora, tanto em Macbooks como PC's, e estava relaccionado com temperaturas elevadas da bateria, algumas causadas por sobre-cargas de carregadores não oficiais ou até mesmo oficiais mas comprados para o modelo errado com mais amperagem, e outras por usos extensos em lugares que possam proporcionar o sobre-aquecimento.

O que aconselho era leva-lo mesmo a uma loja Apple que possa verificar o que se passou porque algo pode estar de errado relaccionado com o sistema de energia. (Levar portátil e carregador, para verificarem que existem possíveis causas de desgargas anormais)

Pelo sim pelo não, verifica se esse Macbook não é um destes modelos que deveria ter sido feito o "recall" da bateria, em 2006
http://www.zdnet.com/blog/apple/silent-r...teries/189

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2010, 22:51
Mensagem: #3
RE: Problemas na bateria
Obrigado pela rápida resposta, o portátil tem 4 anos, mas comigo só está à um, é um Macbook Pro não Power Pc.
Já contactei o técnico com quem trabalho e estou à espera de uma resposta, caso contrário estou mesmo a pensar em deslocar-me à loja da mac na 5 de Outubro para ver o que eles me podem fazer, o carregador é de origem, portanto está de lado a hipotese de ser do carregador. Agora por ter falado nisso, ja ouvi falar que houve muito portáteis de 2006 que tiveram problemas na bateria, e o meu é de 2006, mas nunca tinha dado problemas, a temperatura acho que está a afectar o funcionamento do portátil, porque tive de o formatar à dias estava a ter problemas no disco, depois o problema da tecla "rato" com mau contacto e agora isto da bateria....
Vamos la ver como correm as coisas.

Mais uma vez obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2010, 00:04
Mensagem: #4
RE: Problemas na bateria
Se foi para a 5 de Outubro está bem entregue. Wink
São bastante rápidos e competentes.

Como é de 2006, tal como suspeitava, poderá ser aquele stock que precisou de um "recall" nas baterias porque foram encontradas algumas anomalias de fabrico. Poderá ter funcionado na perfeição até agora mas esse comportamento de "inchar" após "x" tempo não é normal. De qualquer forma com 4 anos já estava quase na altura de começar a aparecer sintomas de desgaste. Big Grin

Boa sorte.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)