Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque é impossível desbloquear telemóveis?
19-06-2010, 14:04
Mensagem: #11
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
(18-06-2010 14:45).mechanism Escreveu:  A partir do próximo mês ou do outro, já vais poder desbloquear todos os telemóveis pela rede a preços acessíveis. O desbloqueio ficará pela diferença entre o preço do telemóvel em versão "livre" e o que compraste associado a uma rede.

Ou seja, compras-te um telemóvel por 125€ e ele custa 135€ livre de operador, terás de pagar 10€ pelo desbloqueio. E não perdes a garantia!

Eu não vi a lei mas não foi essa a ideia com que fiquei. Numa loja optimus disseram-me que eram obrigados a desbloquear sem custos em qualquer altura.

O problema é que esta é daquelas leis que não vai sair do papel, porque também me disseram que o telemóvel tinha de ir para o centro técnico durante mais ou menos 1 mês. Quem é que vai querer ficar sem telemóvel 1 mês???? Mais vale pagar 10€ ao "Indiano" que ele faz isso na hora.

Infelizmente em Portugal toda a gente arranja maneira de contornar a lei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2010, 14:28
Mensagem: #12
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Isto é como tudo, tem de haver um algoritmo para "inventar" os códigos, esse algoritmo por norma baseia-se num número que seja único,como por exemplo o IMEI, ou até numa combinação de vários números, esses métodos para "adivinhar" os códigos, não devem ser mais do que baseados na mesma forma com que o código foi gerado inicialmente.
Em Portugal, chega a dar vontade de rir, a diferença de preços entre os tlmv bloqueados e os livres é tão pouca que mais vale comprar logo livre, aliás já por mais que uma vez vi numa loja de referência o mesmo tlmv livre mais barato que associado a determinada rede.
Na minha opinião, essas "calculadoras" não vêm cá para fora mais cedo por uma questão de lógica, primeiro vende-se enquanto se puder, e de preferência bem caro, pois já se sabe que mais tarde ou mais cedo alguém dos que compram vai "distribuir" mais barato ou mesmo dado. Isto numa lógica mesmo economicista. Não se tratam de objectos físicos, portanto é possivel a sua reprodução/cópia sem custo. Mas é apenas a minha opinião.
Num assunto relativamente parecido (estou a saltitar entre estes dois temas) mais ridículo que a diferença entre os tlmvs livres e os associados a uma operadora, é a "grande vantagem" dos programas de pontos, é preciso ter uma porradona de pontos (logo carregar com bastante guito) para ter um descontozeco de 10 ou 15 €, mas enfim, sempre são mais 10 ou 15 que nenhum.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2010, 11:21
Mensagem: #13
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
(19-06-2010 14:28)hmartinho Escreveu:  Isto é como tudo, tem de haver um algoritmo para "inventar" os códigos, esse algoritmo por norma baseia-se num número que seja único,como por exemplo o IMEI, ou até numa combinação de vários números, esses métodos para "adivinhar" os códigos, não devem ser mais do que baseados na mesma forma com que o código foi gerado inicialmente.
Em Portugal, chega a dar vontade de rir, a diferença de preços entre os tlmv bloqueados e os livres é tão pouca que mais vale comprar logo livre, aliás já por mais que uma vez vi numa loja de referência o mesmo tlmv livre mais barato que associado a determinada rede.
Na minha opinião, essas "calculadoras" não vêm cá para fora mais cedo por uma questão de lógica, primeiro vende-se enquanto se puder, e de preferência bem caro, pois já se sabe que mais tarde ou mais cedo alguém dos que compram vai "distribuir" mais barato ou mesmo dado. Isto numa lógica mesmo economicista. Não se tratam de objectos físicos, portanto é possivel a sua reprodução/cópia sem custo. Mas é apenas a minha opinião.
Num assunto relativamente parecido (estou a saltitar entre estes dois temas) mais ridículo que a diferença entre os tlmvs livres e os associados a uma operadora, é a "grande vantagem" dos programas de pontos, é preciso ter uma porradona de pontos (logo carregar com bastante guito) para ter um descontozeco de 10 ou 15 €, mas enfim, sempre são mais 10 ou 15 que nenhum.

Cumps

Oi,
posso-te dizer que já uma vez fiz um excel, que artigo a artigo, fornecia a razão de euros de desconto / pontos, exactamente para provar que era uma palhaçada. Encaminhei isso para a Deco e a resposta que obtive foi qualquer coisa do género "é um desconto que a marca dá se quiser, não temos nada a ver com isso".
Na altura até me lembro de uma Pen que vinha no catálogo na TMN, cá fora custava 10€, no catálogo eram 15+500pontos Big Grin

é o que temos.

Mas ainda um pormenor, pelos vistos os teles não estão muito caros, vejo malta que eu sei que não nadam propriamente em guito, com teles de 500€.
Eu, por um estranho motivo que tenho de andar com os pés assentes na terra tenho um htc 3600 que era o meu tele profissional até trocar pelo Nokia e71.
Portanto
Profissional htc 3600 -> Nokia e71
Pessoal SonyEricsson W850i -> htc 3600
E já o SE à 4 anos, tinha vindo do UK, porque cá, pediam 400€ por este terminal, e no UK saiu-me quase à borla ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 02:36
Mensagem: #14
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Opah eu sinceramente até fico estupefacto com o que algumas pessoas dizem e a maneira como ás vezes quase exigem das empresas as coisas praticamente de borla...
Meus amigos...
Empresa com mais lucros = Mais salários
Melhores salários = Mais movimentação de capital
Mais movimentação de capital = Maior consumismo
Maior consumismo = Economia mais estável...

As empresas não tem de dar as coisas de borla, eles tem o negócio deles, cada um opta por aquilo que mais lhe convém...
Se estão a dar pontos, é porque dão poucos e é uma palhaçada...
Se não dão é porque são uns cabrões que só querem o deles e não dão descontos a ninguém...
Cada um tem de optar pelas coisas que lhe dão maior relação preço/Qualidade/Rentabilidade...

Quanto a questão do desbloqueio dos telefones e das calculadoras...
Como deves entender, isso é uma funcionalidade que é implementada através do software dos telefones.
Cada cartão tem um ID
Imaginemos que o ID seria algo do genero
"001002003004"
Em que os primeiros 3digitos correspondem a operadora, os 3seguintes correspondem ao pais e os ultimos 3 correspondem outra cena qualquer que agora não me lembro de inventar mais nada lol
O telefone estando bloqueado, o vai haver algures a informação de que apenas se os primeiros 3digitos forem "001" é que o telefone irá iniciar o processo de registo na rede, caso contrário não inicia dando a informação de bloqueado.
A funcionalidade de alteração do ficheiro de informação de cartões de rede apenas é alterada por código no caso de a marca incluir essa funcionalidade no software....
Doute o caso do iPhone que essa informação é lida Online.
Ora, tu ligas o telefone ao iTunes, ele comunica com o servidor...
No servidor está um ID do telefone e os ID de cartão que é possivel ele utilizar...
Caso seja o ID correcto, ele desbloqueia o software, caso contrário não!!
Logo tens N telefones no mercado que nem existe a possibilidade de desbloqueio por código.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 09:28
Mensagem: #15
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
"Empresa com mais lucros = Mais salários"

Em que Mundo??... olha a PT, podes pesquisar todos os anos tem tido mais e mais lucros - A "Portugal Telecom lucrou 683,9 milhões de euros, em 2009"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 15:14
Mensagem: #16
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
(24-06-2010 09:28)Shadow Escreveu:  "Empresa com mais lucros = Mais salários"

Em que Mundo??... olha a PT, podes pesquisar todos os anos tem tido mais e mais lucros - A "Portugal Telecom lucrou 683,9 milhões de euros, em 2009"

Sim eu sei que na prática isso nem sempre funciona, no entanto temos imensas empresas hoje em dia no mercado que cada vez mais apostam na qualidade de vida dos seus funcionários pois acreditam e muito bem que
"O sucesso de cada um está proporcionalmente ligado á sua qualidade de vida"

Se algumas empresas começarem por fazer isso, possivelmente que os salários vão começar a subir sendo que os outros se querem ter funcionários motivados e de sucesso vão ter de seguir um caminho similar...
Claro está que isto não é uma coisa para ser mudada de um dia para o outro mas sim a medio/longo prazo...
Como eu costumo a dizer, o mercado está no estado em que está porque há sempre um "camelo" em qualquer lado que está disposto a ganhar menos X do que tu...
Toda a gente aclama que a concorrência é bom para o mercado, cada vez mais vejo exactamente o contrário...principalmente quando estamos a chegar ao ponto em que estamos onde a concorrência é completamente descontrolada.

E também te digo mais, cada vez mais as pessoas vão ter de abandonar o trabalho a contrato de termo certo para passarem a ser FreeLancers e a trabalharem como empresários em nome individual...Hoje em dia já somos muitos, no entanto ainda não nos andamos a atropelar uns aos outros...quando isso começar a acontecer vamos ter a concorrência de salários por empreitada, ou seja, mais uma vez vamos ter um "camelo" qualquer que vai estar disposto a deixar de ganhar X apenas para ficar ele com o trabalho em vez de ti...

Toda a gente chama chulos as empresas porque no ponto de vista de cliente o gajo que é dono da empresa tem de fazer mais barato apenas, porque tem...
No entanto toda a gente continua a querer trabalhar por conta de outrém ao invés de criar os seus próprios negócios e se lançarem no mercado.

Em OnTopic...
No caso dos telefones deverem ou não ser desbloqueados para qualquer operadora...
Eles apenas estão a olhar pelos interesses deles, o cliente tem de saber olhar pelos seus.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 21:21
Mensagem: #17
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Se não me engano é os telemóveis comprados a partir de Setembro podem ser desbloqueados sem nada, assim que acabe o período de fidelização.
Não tenho é certeza da data
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2010, 18:19
Mensagem: #18
RE: Porque é impossível desbloquear telemóveis?
Os telefones, continuam a ser bloqueados, a diferenças são que ao fim de 24 meses é gratuito esse desbloqueio.

Estas são a maiores diferenças a partir de 1 de Setembro:

- Em equipamentos vendidos com fidelização é proibida a cobrança de qualquer valor pelo
desbloqueio dos terminais findo o período dessa fidelização (que de acordo com esta nova lei
deixa de poder exceder os 24 meses).

- A definição do valor máximo que pode ser cobrado em caso de resolução antecipada do
contrato de fidelização e pelo desbloqueamento dos equipamentos, durante esse período de
fidelização.


- Identificação do PVP de um equipamento desbloqueado, de forma a ser calculado o valor do
desbloqueio e que corresponde à diferença entre o PVP bloqueado à rede do operador e esse
PVP (sempre que não esteja previsto qualquer período de fidelização).



Por isso acho que eles vão optar por começar a vender telefones desbloqueados, pois se um telefone custa 50€ desbloqueado e se o operador o vender por 45€, o desbloqueio irá custar 5€, logo mais vale vender logo desbloqueado por 50€.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)