Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Problema a criar uma rede...
03-06-2010, 02:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 02:25 por avlisrotiv.)
Mensagem: #11
RE: Problema a criar uma rede...
Só não percebi o passo 2/b, é que o nome do serviço está em Inglês ("Peer Networking Grouping"), e o meu sistema está em Português. Logo o nome muda, e assim não sei qual é o serviço em causa... Neutral
Mas fiz os outros passos, reiniciei a máquina como diz, e nada, aparece o mesmo erro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 02:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 02:44 por gulyfmg.)
Mensagem: #12
RE: Problema a criar uma rede...
Ora na língua de Camões deverão ser o seguintes serviços:

- Agrupamento de Redes Ponto a Ponto = Iniciado

Reinicia novamente a máquina e vamos rezar Tongue

Senão funcionar posso te disponibilizar a minha lista de serviços e é verificar um a um e esperar que o erro seja dai.

Já agora confirma me só uma coisa vai a esta janela.
[Imagem: 3541900_Passo_1.png]

Escolhe a opção marcada e confirma se as opções estão como na imagem seguinte...

[Imagem: 3541901_Passo_2.png]

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 02:55
Mensagem: #13
RE: Problema a criar uma rede...
Certo, está iniciado, e as configurações estão como as das imagens, excepto à opção de ter ou não password, essa opção tenho activa.
E quanto às lista dos serviços, não sei se é boa ideia. Se bem que tenho alguns desabilitados por algum motivo, e não queria estar naquela do "arranjar a estragar" (outras coisas qualquer, ou até mesmo comprometer o desempenho da máquina)...
Apesar que o meu maior erro é fazer exactamente isso... Em pequeno, estragava carrinhos telecomandados para fazer ventoinhas... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 03:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 03:22 por gulyfmg.)
Mensagem: #14
RE: Problema a criar uma rede...
Bem se é pelo desempenho... posso adiantar que a minha máquina também está toda pipi Tongue.

Mas eu percebo te, o pc pessoal é como os cartões de multibanco pessoal e intransmissível.

No entanto há serviços que pensamos que nada fazem mas é como ver aquele cabo que parece que está a mais debaixo do capô, arrancamos e depois há uma luzinha que acende no painel não sabemos bem porque Tongue.

Agora a sério já estou sem ideias... pode ser que amanhã apareça um guru de redes Mr Green e resolva isso em 3 tempos.

PS: Nos serviços confirma se estes serviços estão iniciados "Fornecedor do Grupo Doméstico", "Gestor de Identidades de Redes Ponto a Ponto", "Protocolo PNRP (Peer Name Resolution Protocol)" e "Serviço de Escuta do Grupo Doméstico".
Todos estes serviços estão relacionados com o grupo doméstico, directa ou indirectamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 03:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2010 03:37 por avlisrotiv.)
Mensagem: #15
RE: Problema a criar uma rede...
Está todo "pipi"? Mr Green

Já tinha feito isso... Mas o serviço "Serviço de Escuta do Grupo Doméstico" foi o único que não consigo iniciar. Dá-me o seguinte erro:
Citar:O Windows não conseguiu iniciar Serviço de Escuta do Grupo Doméstico em Computador local. Para mais informações, reveja o 'Registo de eventos de sistema'. Se este for um serviço sem ser da Microsoft, contacte o fabricante do serviço e refira o código de erro específico do serviço -2147023143.
Vou ver o "Registo de eventos de sistema" e o erro é o seguinte:
Citar:O serviço Serviço de Escuta do Grupo Doméstico terminou com o erro específico do serviço %%-2147023143.
E mais detalhadamente:
Código:
Nome do registo:System
Origem:        Service Control Manager
Data:          03-06-2010 03:28:15
ID do evento:  7024
Categoria de Tarefa:Nenhum
Nível:         Erro
Palavras-chave:Clássico
Utilizador:    N/D
Computador:    avlisrotiv
Descrição: O serviço Serviço de Escuta do Grupo Doméstico terminou com o erro específico do serviço %%-2147023143.

Contudo, mais uma vez, obrigado pela disponibilidade e por tentares! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 03:53
Mensagem: #16
RE: Problema a criar uma rede...
Tens razão é todo "pipi", mas eu como não gosto de dar parte fraca digo que o meu PC é uma menina Mr Green, mas a esta hora já troco tudo.

Bem esta é a minha ultima alternativa... já não vejo nada direito nem com óculos.

aqui pode ser que alguns destes despistes te ajudem.

A tua firewall é a do windows ou outra?

Se mesmo assim não funcionar... temos de aguardar a opinião de outra pessoa.
Eu fico a acompanhar, nem que seja por curiosidade.

Sorry não poder ajudar mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-06-2010, 04:12
Mensagem: #17
RE: Problema a criar uma rede...
Fiz essas dicas, o erro persiste a tentar iniciar o serviço.
Utilizo a firewall do Eset Smart Security, porque é toda "pipi". Mr Green
E não tens de pedir desculpa por nada, mostras-te o teu interesse em ajudar, eu aprecio isso! Wink
Obrigado eu!
Sendo assim, aguardo mais dicas, ou soluções...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-06-2010, 17:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 18:02 por jaimetotal.)
Mensagem: #18
RE: Problema a criar uma rede...
Viva,

vai C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Roaming\PeerNetworking e elimina todos os ficheiros dentro dessa pasta. Depois reinicia e confirma se os serviços já correm.

Senão, vai a Hklm\system\ControlSet001\services\HomeGroupListener e copia a chave toda (HomeGroupListener e os seus valores)

Depois abres com o bloco de notas e trocas no endereço ControlSet001 para CurrentControlSetservices a adicionas o registo.

Já agora, o Windows reconhece que a firewall do ESET está ligada?

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-06-2010, 19:48
Mensagem: #19
RE: Problema a criar uma rede...
Eliminar as pastas que disseste já o tinha feito;
Fiz aquela alteração no registo do sistema e não funcionou, obtenho o mesmo erro;
E sim, o Windows detecta a firewall do Eset.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-06-2010, 20:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2010 20:15 por Danger_Tweaker.)
Mensagem: #20
RE: Problema a criar uma rede...
Experimenta ligar o serviço de firewall do windows e desligar a outra firewall temporariamente, não permitindo que ela se reactive quando o windows iniciar. Depois fazes reboot e experimenta criar o homegroup outra vez.

For those about to Rock, I salute You!

[Imagem: pplware_staff.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)