Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Actualizar para win7? sim ou não?
30-05-2010, 00:09
Mensagem: #11
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
Acho que devias fazer uma instalação limpa do Windows 7.

O Windows XP e Vista são passado, nesta casa, só Windows 7.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2010, 08:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2010 08:44 por Carlos.A.)
Mensagem: #12
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
(27-05-2010 23:58)NunoMPG Escreveu:  
(25-05-2010 18:56)Carlos.A Escreveu:  Pela minha experiência pessoal digo que sim!!
Fiz uma instalação personalizada e tudo corre às mil maravilhas!
O próprio Steve Ballmer afirma que o Vista foi uma perda de tempo.

Mas actualizaste por cima do vista? Primeiro formataste, instalaste o vista e só depois é que fizeste a actualização "Por cima" do vista...

parece quase uma operação de cosmética, fico com a impressão de que o fantasma do vista vai estar sempre por trás a ensombrar o win7... Tongue

Não, não formatei!
Inseri o cd do Win7 e escolhi a segunda opção, "instalação personalizada" que apaga os vestigios do "Vista", isto num portatil e-escola. Fiz o mesmo num PC de secretária com o "XP" e tudo rola bem. No fundo, e como não sou um expert, limitei-me a seguir as instruções do site "Sacar Upgrade" e posso dizer-te que tudo correu bem.
Aconselho-te ainda a fazeres o upgrade com a "Net" ligada pois assim o "win7", durante a instalação, faz logo todas as actualizações necessárias.
(24-05-2010 23:58)NunoMPG Escreveu:  Boas, em primeiro lugar peço desculpa se já existir um tópico semelhante, mas na pesquisa não encontrei nada, pode ter sido distracção minha!Tongue

Bom, a minha dúvida é a seguinte, será que vale a pena comprar a actualização para estudantes e professores do win7? eu tenho windows vista home edition, mas já me disseram que ao actualizar o vista com o win7 "por cima" que fica muito pesado e susceptível de aparecer erros... além de que muitas das configurações do win7 não são aplicadas e ficam as do vista...
Por isso queria saber a vossa opinião!

Só mais uma coisa!
Provavelmente já o fizeste mas, caso contrário, convém correr as "recomendaçoes de actualização do Windows 7" para ver se o computador suporta o Windows 7.
http://www.microsoft.com/downloads/detai...146af15[hr]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 20:24
Mensagem: #13
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
então eu não posso fazer o tal upgrade para o seven?(tenho o vista) vou ter de formatar completamente é isso? se fizer essa tal instalação personalizada perco os meus dados e os meus programas é isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 21:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2010 21:13 por avlisrotiv.)
Mensagem: #14
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
E eu volto a citar!
E eu diria que compensa formatar a máquina para instalar o Windows 7. Smile
Citar:Quem te avisa teu amigo é!
Mr Green

Só tens a ganhar, repara:
Fazes um "clean" à máquina;
Ao instalar de novo os softwares, vais instalar as ultimas versões;
Drivers também, actualizadas;
Tens uma segunda "chance" de colocar os software (por exemplo anti-vírus) que mais te agrada, conforme a experiência que tiveste no Windows Vista.
E pronto. Só com este passo, um pouco chato, porém, ficas a ganhar um sistema muito fluido (mais do que se fizesses upgrade), software e drivers actualizadas, e o software que realmente queres!
Só de pensar nisto dá-me vontade de formatar, a sério. A minha máquina nunca está perfeita. Basta desinstalar um software que instalei por "engano", já me apetece formatar e começar do zero...Big Grin Isto chama-se parvoíce... Ou perfeccionismo... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2010, 09:31
Mensagem: #15
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
humm obrigado. o computador ta-me a dar alguns erros e queria por o seven mas tambem nao queria formatar Confused se fizer o update vou ficar com o erros que tenho? é que coloquei o PC como veio de origem á uns tempos Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2010, 21:19
Mensagem: #16
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
Eu tabem quero colocar o win7 e tenho o Vista, portanto o que tenhem dito aqui o melhor é iliminar difinitivamente o Vista e depois é que se formata o win7.
DEsculpem a pergunta mas eu ainda sou um zero nestas coisas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 01:56
Mensagem: #17
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
(03-06-2010 21:19)miguel71 Escreveu:  Eu tabem quero colocar o win7 e tenho o Vista, portanto o que tenhem dito aqui o melhor é iliminar difinitivamente o Vista e depois é que se formata o win7.
DEsculpem a pergunta mas eu ainda sou um zero nestas coisas.

Se não te sentes à vontade para formatar, tal como eu, instala o "seven" seguindo as instruções do XP que vem nas "FAQ" do site "sacar upgrade". Fiz isso no meu portatil com o "vista" e tudo correu bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 15:44
Mensagem: #18
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
Adquiriram o win7 através daquela campanha do e,escolas, depois de preenchido a ficha para adquirir o win7 quanto tempo demorou a chegar a casa?
Lá diz 10 dias mas ainda dizem que vão avaliar e depois se tudo tiver correcto é que enviam e ai penso que demora os 10 dias, mas no todo quanto tempo vós demorou?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 18:59
Mensagem: #19
RE: Actualizar para win7? sim ou não?
(04-06-2010 15:44)miguel71 Escreveu:  Adquiriram o win7 através daquela campanha do e,escolas, depois de preenchido a ficha para adquirir o win7 quanto tempo demorou a chegar a casa?
Lá diz 10 dias mas ainda dizem que vão avaliar e depois se tudo tiver correcto é que enviam e ai penso que demora os 10 dias, mas no todo quanto tempo vós demorou?

No meu caso demorou cerca de um mês mas penso que foi uma situação excepcional, muitos pedidos provavelmente!?
De qualquer das formas tiveram a amabilidade de me enviar um mail, antes do envio do CD, dando-me a hipótese de desistir devido à demora.
Mas pelo que ouço costuma ser rápido o envio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)