Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Problema Partições
03-06-2010, 21:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2010 01:52 por ric20007.)
Mensagem: #1
iPhone [Resolvido] Problema Partições
Olá eu estou a ter um problema aqui no meu portátil asus com windows 7 ultimate x86, sempre que tento reduzir uma das partições ou particionar um das partições, dá erro.
Já tentei pelo gparted (live cd), pelo EASEUS Partition e pela Gestão de Discos do Windows 7, e na Gestão de Discos do windows diz que:
Não existe espaço suficiente disponível num ou mais discos para concluir esta operação.

[Imagem: erroparties.png]

Tenho um único disco particionado em C e D. A partição C tem 131GB com 33GB livres e a partição D tem 101GB com 50GB livres, o meu objectivo era tirar 15GB à partição D para criar uma nova partição.
Isto está muito esquisito, já tentei usar o chkdsk /f e /r em ambas as partições pela linha de comandos, já vi se tinha erros pelo windows e não havia erros, até tentei a desfragmentação mas nada.
Também tentei ligar o disco externo de 465GB com 103 GB livres para ver se dava mas não Confused.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 17:43
Mensagem: #2
RE: Problema ao criar Partições
Viva,
Qual era o erro no gparted? E o gparted com o disco externo, tentaste?

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2010, 03:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2010 01:51 por ric20007.)
Mensagem: #3
RE: Problema ao criar Partições
Olá, no gparted (live cd do gparted) não consegui gravar os detalhes do erro porque não encontrava o disco para gravar e também liguei o disco externo para ver se dava mas mesmo assim dá erro na parte de encolher a partição.

EDIT: Bem eu usei um programa (da Paragon) para alinhar as partições, após um longo período de espera, faço boot e a partição D não estava acessível, então usei o programa ZAR para recuperar os ficheiros da partição e formatei-a, a partir daí já foi possivel criar as partições, e obrigado por me teres tentado ajudar Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)