Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apple HTML5
09-06-2010, 17:26
Mensagem: #21
RE: Apple HTML5
Sim até foi o Android que revolucionou os Smartphones em 2007... o iPhoneOS (iOS) é uma mera cópia rasca e mal optimizada...

A Apple pode ter muitos defeitos, mas tem qualidade, e é isso que me faz comprar os produtos. A Google, não vejo com bons olhos... não vejo mesmo nada. Anda a aproveitar-se do Open-Source a 100% para vingar e ter sucesso com as teorias do "dont be evil" ... e a pouco e pouco estão em todo o lado à pala dessas manobras que fazem. Tou para ver o dia que a Google tiver mão em tudo o que é open-source e a injectar as licenças como as tem feito, o que irão fazer depois, os apologistas do open-source. Quem é realmente apologista do Open-source devia era ter atenção a isso...

É que uma coisa é a Apple lançar projectos open-source, uns colaboram, eles adaptam e ficamos nisso, como sempre foi. Outra coisa é a google ter o contacto directo que tem com o Open-Source, apodera-se deles, licencia.... contribuem se quiserem, mas sempre sob licenças deles. Fundação Mozilla é um exemplo, a Google injectou milhões, aproveitou os melhores programadores, obteve milhares de licenças, depois lançou o Chrome por conta deles e agora aproveita-se da quota do Firefox para mais cedo ou mais tarde a tentar "tranferir" para o Chrome e matar o Firefox, ficando assim com todo o trabalho arduo já feito. Eles estão a usar a Mozilla para tira share ao IE... quando o Chrome e Firefox juntos tiverem mais share que o IE, eles absorvem o share do Firefox e vão matando-o aos poucos. Essas manobras estão mais que previstas e isso sim, para mim é perigoso e repugnante.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 17:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 17:39 por racoq.)
Mensagem: #22
RE: Apple HTML5
(09-06-2010 17:26)aFriend Escreveu:  Sim até foi o Android que revolucionou os Smartphones em 2007... o iPhoneOS (iOS) é uma mera cópia rasca e mal optimizada...

Com esta ironia estás a fugir da questão central! Se o iOS é tão bom como é hoje deve-o ao Android. Se não tivesse competição de ninguém, o iPhone Os permanecia igual ao modelo original, e hoje nem sequer existia o iOS4 isso parece-me óbvio.

Por mais que tenhas razão em muitas coisas que disseste da Google, foges da questão.

O aproveitamento da Apple em fazer marketing das características produzidas em open source como se fossem delas, quando neste caso além de nem dizer nada aos programadores, não contribuiu absolutamente nada para o projecto em questão, apenas tirou.

Por isso se me perguntas se a Google também tira? Claro que sim, mas já te dei um exemplo de algo que ela deu, um produto de muito qualidade ao Open Source.

Para mim no essencial Apple e Google são farinha do mesmo saco, como mostrei aqui a Apple também faz isso, tira e não dá nada em troca.

Com a diferença que a Google não faz isto, de tirar e ficar bastante caladinha, e ainda por cima usa marketing para propagandear uma funcionalidade que nem foi ela que a desenvolveu. Em parte apropria-se também do HTML5 como se fosse a ela a única a desenvolvê-lo.

Isso é que é desleal e desrespeitador do espírito do open source e dos standards abertos.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 17:54
Mensagem: #23
RE: Apple HTML5
Diz-me um produto que a Apple tenha abandonado a meio?... claro que a concorrência ajuda no progresso, isso é obvio. Mas tens o mero exemplo do MacOsX, que andou 10 anos à frente da concorrência em termos de adaptar tecnologia.

O lema da Apple sempre foi esse, tentar ao máximo inovar e do que já existe, fazer sentido práctico das coisas e é esse lema que distingue a Apple das outras marcas, eles sempre foram assim (à excepção de quando Steve Jobs andou fora).

Podes é dizer o contrário, o Android se existe hoje em dia foi graças à Apple e Eric Shmitz, que andou a trabalhar na Apple e Google ao mesmo tempo e aproveitou-se dos projectos da Apple que ele teve em antemão e lançou o Android. Foi macaco, tal como Bill Gates foi. Se eu sou contra isso, obvio que sou.. mas não sou a 100%, acho o Android importante, muito importante mesmo. Mas não vejo a Google com bons olhos. Aquela falsa politica do "dont be evil" não me atrai. A Apple é criticada porque é diferente, é frontal e perfeccionista e mostram o que são, sem falsos "mantras" ...

Dou a importancia a cada um, e cada um tem o seu lugar, não sou pro-Apple, não sou anti-Google, mas há politicas das empresas que se enquandram melhor com a minha forma de ser. Eu não sou pessoa de remendos, comigo ou as coisas são bem feitas ou não são. A Google é estilo Microsoft, numa versão melhor.... mas depois perdem o control do que fazem e isso ve-se na optimização que o Android tem (ou melhor.. não tem)...

Quanto à Apple tirar, sempre tirou... obvio que tira... mas importante é que contribui também, era nesse sentido que te estava a falar. Tens mesmo muitos projectos de raiz feitos pela Apple. Eles inclusivé em termos tecnologicos até abrem as portas a muita coisa, o caso mais recente foi o MiniDisplay.. eles tornaram-no Open-Standard, ou seja, quaquer empresa pode adaptar essa tecnologia sem pagar tusto. A ATI foi das primeiras a faze-lo, por exemplo.

Podemos resumir que todas as empresas têm interesses e são farinha do mesmo saco.. em certa parte é... mas ao menos a Apple opta pela qualidade, e eu como consumidor é isso que quero. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 18:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2010 18:49 por racoq.)
Mensagem: #24
RE: Apple HTML5
(09-06-2010 17:54)aFriend Escreveu:  O lema da Apple sempre foi esse, tentar ao máximo inovar e do que já existe, fazer sentido práctico das coisas e é esse lema que distingue a Apple das outras marcas, eles sempre foram assim (à excepção de quando Steve Jobs andou fora).

Podes é dizer o contrário, o Android se existe hoje em dia foi graças à Apple e Eric Shmitz, que andou a trabalhar na Apple e Google ao mesmo tempo e aproveitou-se dos projectos da Apple que ele teve em antemão e lançou o Android. Foi macaco, tal como Bill Gates foi.

Se é por essa lógica o iPhone também é o que é devido a Apple ter andado a contratar a torto e direito engenheiros da motorola que levaram tecnologias e know how da Motorola para a Apple.

Se isto não é surripiar know-how de outra empresa (Motorola) então não sei o que é, aliás poderás encontrar facilmente esta info em algumas pesquisas na internet e artigos de sites.

Como tal a base da inovação do Iphone, nomeadamente o som e qualidade de construção, foram buscar À Motorola, que foi sempre o standard de qualidade na construção de Telemóveis (ainda em parte o é, só não está neste momento à frente da Apple porque teve a crise que sabemos e má gestão como a Apple teve em tempos, mas isso está também a mudar).

Não vás por aí... Podes dizer que a Apple faz melhor que os outros (tem a sua parte de verdade). Agora dizer que eles são a base de inovação em quase tudo não é verdade e dei-te um exemplo em que tecnologias basilares do iPhone foram buscar à Motorola
Aliás a própria Motorola no processo inicial de desenvolvimento do Android, ainda mais que a HTC, juntamente com a Google foi das primeiras empresas a contribuir com código e desenvolvimento (uma espécie de vingança serve-se fria pelo o que a Apple fez)

Para teres uma ideia, até à pouco tempo a Motorola tinha muito mais patentes que Apple no mercado móvel e é por causa disso que ela não processa a Motorola e sim a HTC. Senão ia passar um mau bocado na guerra de patentes com a Motorola.

Conclusão a Apple também surripa e bastante. E o caso da origem das tecnologias e qualidade e construção do iPhone inicial ainda hoje é uma história mal contada.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 19:15
Mensagem: #25
RE: Apple HTML5
Muito resumidamente.

Vê o que esses engenheiros fizeram na Motorola e vê o que fizeram quando foram a a Apple.
Resultado está à vista de todos Wink

iPhone é um produto Apple.... pela tua lógica poderia ter sido Motorola iPhone... mas não foi...porque será?..

E claro que a Apple não inova tudo.. é obvio que não, mas dentro de inovações, renovações e adaptações, é a marca lider em fazer as coisas como deve de ser. Contrata os melhores, seja de que ramo for ou empresa for, mas contrata-os para fazerem O MELHOR na Apple. A Apple não é uma incubadora que os engenheiros nascem lá em arvores... têm o perfil certo e são bons no que fazem, são contratados. É simples. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2010, 19:48
Mensagem: #26
RE: Apple HTML5
Já agora, um artigo recente que confirma aquilo que estava a dizer da Apple contribuir.

Apple resolve alguns bugs do Chrome
http://techcrunch.com/2010/06/09/apple-chrome-bugs/

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 13:20
Mensagem: #27
RE: Apple HTML5
(04-06-2010 13:25)Ferreira Escreveu:  E no Chrome com o user agent do Safari também não funciona.

Não chega mudar o user agent?? EEK!

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 13:22
Mensagem: #28
RE: Apple HTML5
Ele abre a página, mas depois havia alguma coisa que não funcionava (não tenho o Chrome aqui por isso não posso confirmar).

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)