Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Community Fedora Remix 13.1
05-06-2010, 12:04
Mensagem: #1
Community Fedora Remix 13.1
Boas tambem existe fedora 13 feito pela comunidade e está muito interessante vem praticamente com todas as ferramentas necessárias e mais uns extras.

Deixo aqui o um tópico mais ou menos traduzido para portugues,

Um remix do sistema operacional Fedora 13

Há dois princípio básico por trás deste Remix Fedora, primeiro é "além de upstream" e "multimédia fora da caixa", você também pode pensar nisso como Pimp My Ride versão do Fedora

Para esclarecer um pouco o que "além de upstream" significa que você tem que saber que o Fedora está realmente perto amarrado com projetos upstream e desenvolvedores do Fedora não fará nada que o autor não faz, e "upstream só mentalidade" tem muitas coisas boas acontecendo para ele.

Um dos deawbacks é que "upsteram só" faz por muito conservador e antigo Desktop moda quando look and feel do Desktop está em causa. Design do Fedora é ótimo, eu não estou falando sobre a grande obra que o Fedora equipe de Design fez.

Fedora é muito intimamente ligada à montante e isso é não permitir que o progresso muito e experimentação sobre o look and feel lado das coisas, é por isso que existem Remixes, graças a essa oportunidade, decidimos fazer um bonito Fedora Remix orientada para usuários de desktop.

Comunidade Fedora Remix é também muito influenciado pelo Linux Mint e com sua comunidade.

Os usuários avançados se sentem livres para olhar para / usr / share / comunidade fedora remix / diretório, você encontrará todos os arquivos que foram usados para criar este Remix Fedora.

* MintMenu e DockbarX
MintMenu e DockbarX dois addons painel GNOME que fazem esta distro Linux original e estas são as características mais óbvias que você encontrará primeira vez que você login.

- Se você quiser testar e só MintMenu tipo DockbarX desativar esta na janela de terminal:
gconftool-2-carga / usr/share/community-fedora-remix/gconf2/one-panel-settings.xml

- Para o GNOME padrão look & feel apenas este tipo de terminal para:
gconftool-2-carga / usr/share/community-fedora-remix/gconf2/default-panel-settings.xml

- E mais uma vez para o pleno MintMenu desktop DockbarX + esta é a chave mágica:
gconftool-2-carga / usr/share/community-fedora-remix/gconf2/one-panel-settings-dockbarx.xml

Aqui estão algumas características-chave da "Comunidade Fedora Remix":

· 100% compatível com o Fedora
· Realce do GNOME com MintMenu e DockbarX
· Cromo navegador de Internet Firefox +
· Compiz Fusion gerenciador de janelas de composição
multimídia · apoio fora da caixa (mp3 playback)
· GNOME Do - Lançador de aplicativos inteligentes (http://tinyurl.com/yntg9l)
· OpenOffice 3,2
Inkscape ·, Blender e GIMP
· Evolução com suporte nativo Exchange (MAPI)
· Thunderbird 3.0
· Compatibilidade melhor hardware para placas wireless da Broadcom
· Melhor seleção de jogos
· Wireless ferramentas de segurança (Aircrack-ng e kismet)
· Nautilus em modo navegador por omissão
· Ativado clicando via touchpad, por padrão
Otimizado imagem ISO de 2GB usb
Para quem estiver interessado aqui deixo o link para download http://iso.linux.hr/community-fedora-remix/.
· Muitos outros melhoramentos

Traduzido do site Softpédia,para portugues.Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2010, 15:10
Mensagem: #2
RE: Community Fedora Remix 13.1
O Fedora tem vindo a perder terreno no aspecto.

O Ubuntu 10.04 com os seus novos temas a cada versão, conquista mais users.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2010, 15:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2010 15:24 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Community Fedora Remix 13.1
Movido para a secção GNU/Linux

Acho que já não era sem tempo alguém da comunidade Fedora fazer isso. Do meu ponto de vista o fedora é muito bom para plataforma de desenvolvimento e algum tempo fiquei surpreendido quando testei a versão 12 e o network manager (aplicativo de gestão wireless), me detectou e ligou muito mais rápidamente ao meu router que a versão da altura do Ubuntu. Tem portanto um suporte ao nível de rede impecável e é palco de bastantes inovações.

No entanto o aspecto é e sempre foi rude comparado mesmo com o ubuntu quando tinha o tal aspecto "laranja" e pouco ou nada tem evoluído ao nível da experiência com o utilizador. Então com o Ubuntu 10.04, o Fedora fica a nivel de aspecto a anos luz do ubuntu.

Achei também muito chato se queria reproduzir ficheiros mp3, ter que adicionar repositórios, quando no ubuntu é tudo muito fácil, basta eu tentar reproduzir um desses ficheiros, ele pergunta-me se desejo instalar os codecs adequados e é só dizer que sim.

Acho que é mais imprescindível esta versão para fedora que eventualmente irá resolver muitos dos seus problemas a nivel de usabilidade e facilidade de uso, do que a existência do Mint par aos utilizadores de ubuntu.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)