Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida com Ubuntu Control Center
07-06-2010, 14:00
Mensagem: #1
Duvida com Ubuntu Control Center
Boas;

Estive a tentar instalar o UCC e deparo-me com uma dificuldade.
Quando o tento instalar, faço download, ele pergunta como quero abrir, escolho com o GDebi e é apresentada a seguinte mensagem:

"O /tmp/ucc_02_i386-1.deb não pode ser aberto, porque a aplicação auxiliar associada não existe. Altere a associação nas suas preferências."

Como posso contornar isto?

Não me acontece o mesmo com outros pacotes .deb

O meu SO é Ubuntu 10.04.

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 14:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2010 14:21 por sLUGo.)
Mensagem: #2
RE: Duvida com Ubuntu Control Center
Isso é porque o firefox não tem atríbuido correctamente qual é a ferramenta a utilizar para manipular um ficheiro .deb Smile Supostamente devia abrir o GDebi, mas dá esse erro.

O que eu faço é (das duas, uma)

1 - Guardo o .deb no ambiente de trabalho e duplo-clique para correr o GDebi.
2 - Vou à pasta /tmp e dou duplo-clique no ficheiro para correr o GDebi
(Ou então: sudo dpkg -i /tmp/ucc_02_i386-1.deb )

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 14:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2010 14:36 por hmartinho.)
Mensagem: #3
RE: Duvida com Ubuntu Control Center
thx m8

vou tentar pela consola

edit:

ok, tentei correr na consola e deu erro que faltavam o Jstest-gtk, resolvi fazer da outra forma, fiz download dos 3 ficheiros para uma pasta (jstest-gtk_0.1.0-1~getdeb1_i386.deb ; font-manager_0.5.3_i386.deb ; ucc_02_i386.deb) mas quando tentei executar tanto o jstest como o font-manager dá um outro erro a dizer que tinha pacotes quebrados, corri o synaptic e removi o que estava quebrado, era o UCC, lol, numa qualquer tentativa anterior devem ter ficado restos.
Depois corri de novo as dependencias e por fim o ucc.
Já funciona, obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2010, 14:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2010 14:30 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Duvida com Ubuntu Control Center
Tenta abrir com o gestor de pacotes/instalação de pacotes, e depois Instalar pacote ("Install Package"). Se não funcionar, ou não conseguires, procura no Synaptic: Menu Sistema; Administração; Synaptic "qualquer coisa", depois procura por Ubuntu Control Center, selecciona e instala.
E ainda tens de instalar mais 5 software dependentes para ficar totalmente completo e funcional, o Hardinfo, GuFW, Startup-Manager, jstest-gtk, Boot-up Manager e o Font-manager. Wink

EDIT:
Pronto, o sLUGo já respondeu. Já tinha o tópico aberto aqui a algum tempo, e depois não verifiquei se já tinhas alguma resposta... Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)