Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida
08-06-2010, 13:42
Mensagem: #1
Dúvida
Qual o conselho que dão entre as seguintes ditribuições ,fedora 13,Slackware Linux 13.1,Mandriva Linux, Arch Linux. Tenho w 7 e pclinuxos2010 gnome,tenho 30 gb de disco livre para uma distro gostava da vossa opinião.Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 15:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2010 15:13 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Dúvida
(08-06-2010 13:42)slblxs Escreveu:  Qual o conselho que dão entre as seguintes ditribuições ,fedora 13,Slackware Linux 13.1,Mandriva Linux, Arch Linux. Tenho w 7 e pclinuxos2010 gnome,tenho 30 gb de disco livre para uma distro gostava da vossa opinião.Obrigado.

1º de tudo, tens de especificar títulos mais detalhados, para as pessoas não terem de abrir o teu tópico para saber qual é a tua dúvida. Neste teu caso "Dúvida" não diz nada daquilo que queres. Talvez neste caso "Dúvida sobre escolha de distribuição" ficasse melhor

Este é o meu aviso depois de ter visto que fizeste o mesmo nos outros tópicos.

2º e respondendo à tua questão teres 30 GB de disco não diz nada já que podes ter um disco que aparentemente é suficiente mas pouca memória e processador modesto no teu PC, por isso nestes casos convém saber mais do teu hardware.

Daquilo que eu vejo e também da minha experiência própria a dificuldade dessas distribuições / exigência é ordenada da seguinte forma:

+ Fácil e exigente ao nível de hardware
Mandriva Linux
Fedora 13
Arch Linux
Slackware Linux 13.1
+ Mais difícil e mais optimizado para o hardware mais modesto

Agora tudo depende do que queres nesta escala. Ambas as distribuições são boas mas apontam para níveis de conhecimento de Linux bastante diferentes.

Como é baseado na minha opinião pessoal, é natural que haja quem possa achar o Fedora mais fácil que o Mandriva, e o Arch Mais optimizado para hardware que o Slackware, mas como te digo é uma opinião daquilo que leio Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 19:46
Mensagem: #3
RE: Dúvida
Desculpa mas sou novo nisto dos tópicos e foruns sobre linux, quanto á dica o pc é novo tem 6 meses por isso o hardware é recente.Depois de pensar e de ler estou a pensar em madriva ou fedora ,que acham do novo fedora 13? Dizem que ficou pior do que a versão 12.Muito obrigado pelas dicas,racoq. E desculpa não ter explicado melhor o que queria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:08
Mensagem: #4
RE: Dúvida
São ambos bons, mas da última vez que usei o Mandriva era um pouco instável. O Fedora é bastante sólido e consegues ter um bom desempenho com ele, não testei esta mas sim a 12.

E mint ou ubuntu não consideras? Se não te quiseres chatear e te quiseres ficar por uma distribuição que funcione sem, ou seja instalas e fica tudo pronto, se calhar o mint é melhor já que te instalar os codecs todos e tem uma boa base como a do ubuntu.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 12:14
Mensagem: #5
RE: Dúvida
racoq quero tentar uma dessas que disse ,porque já instalei tanto o mint como o ubuntu e sem dúvida que o mint vem mais completo mas ,como disse quero experimentar outra distro vou então tentar fedora 13,mais um vez obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 15:17
Mensagem: #6
RE: Dúvida
Quantas mais distros experimentares maiores as semelhanças que vais encontrar no look n' feel.
Aproveita e vai dar uma voltinha com o Caixa Mágica, é mais um.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)