Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda em portátil novo sem Microsoft
08-06-2010, 15:05
Mensagem: #1
Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Meus caros, desejo dar a reforma ao meu actual HP DV6590EP mas se há 3/4 anos atrás ainda usava Windows hoje não e dispenso-o bem!

Sou seguidor de variadíssimos blogs por feeds e ainda hoje saiu um artigo que me levou a clicar para ver o artigo completo: http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/0...are-livre/
Relembrei algo que havia esquecido temporariamente que está assinalado no canto superior direito, o Imposto Microsoft!

De acordo com o blog http://nao.quero.imposto.ms/?page_id=12 existem meios para sermos ressarcidos do montante do tal imposto, contudo não quero isto, quero desde logo comprar o portátil sem nadinha de nada, quero comprar um hardware e nenhum software!

A escolha de portátil ainda não está definida mas as marcas serão Asus ou HP, provavelmente. Ambas têm o raio do "Ruindows" como SO mas existe alguma forma de comprar as coisas como realmente desejo??

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 18:19
Mensagem: #2
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Efectivamente isso é uma coisa que na minha opinião está mal, as pessoas deveriam de ser livres de adquirir aquilo que lhes interessa e dá jeito e não aquilo que as marcas querem...
Por outro lado até entendo que sejamos obrigados a adquirir um portátil com Windows, pois como todos sabemos na sua maioria as pessoas iriam adquirir para depois instalar uma versão pirateada do sistema...coisa que é ilegal.
Já algumas pessoas que conheço tentaram, nomeadamente com a HP mas em todos os casos que conheço (poucos diga-se), nunca conseguiram absolutamente nada, nem mesmo o já poderem adquirir sem sistema operativo, nem mesmo o valor ser devolvido depois.
No entanto é um caso interessante, se quiseres tentar algo e ir contando por cá!Smile
Até pode ser que alguém te consiga ajudar mediante alguma resposta por parte das marcas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 18:42
Mensagem: #3
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
O que queres é um Barebone. Eu também tou pensar fazer o mesmo nas lojas portuguesas isso é muito dificil, especialmente portátil.

Encontrei um site bom com alguma informação, no entanto é estrangeiro.

Se comprares um portátil barebone, depois deixa o testemunho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 19:22
Mensagem: #4
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
A HP penso que só na linha profissional é que tem esse tipo de opção. Na ASUS "cheira-me" que não te safas.
Depois tens a Dell (também só na linha profissional), os Insys da InfoXXXXXia e penso que a Clasus também tinha essa opção.
Boa sorte...

[Imagem: linux2bi7.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 20:12
Mensagem: #5
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Ah sim claro, estando a falar de outras marcas a w3bSys também permite que adquiras um computador portátil sem sistema operativo.
Neste caso vai com linux instalado Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 00:49
Mensagem: #6
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Obrigado pelas respostas.
Se a dificuldade é mais que muita juntamente com as próprias marcas então imagine-se em lojas!

Eu exponho aqui todo o progresso, assim que houver, deste assunto e inclusive faço questão de incluir nos emails que irei enviar este mesmo link e outros...isto é um problema inadmissível, onde é que está a liberdade de escolha??? Ah ups, pois é, esqueci-me que a Microsoft estava ao barulho...onde o conceito liberdade é mito.

Irei pesquisar mais um pouco, reunir as infos necessárias e começar a "saga" pelos meus direitos, de uma ou outra forma.

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 02:13
Mensagem: #7
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Só tenho conhecimento desse tipo de portáteis sem SO, sendo adquiridos por empresas. Podes contornar essa situação adquirindo o portátil como se fosse para uma empresa, em contrapartida só ficas com um ano de garantia...

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2010, 00:43
Mensagem: #8
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
(09-06-2010 02:13)Ricardo Antunes Escreveu:  Só tenho conhecimento desse tipo de portáteis sem SO, sendo adquiridos por empresas. Podes contornar essa situação adquirindo o portátil como se fosse para uma empresa, em contrapartida só ficas com um ano de garantia...

A licença vem incluída na mesma, pelo menos que eu tenha conhecimento...
Realidade seja dita que também nunca tentei sequer adquirir um PC de qualquer marca sem sistema operativo Microsoft.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2010, 13:41
Mensagem: #9
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Email enviado, uma resposta:

Citar:Caro Sr. Diogo Almeida,

No seguimento do seu pedido informamos que a Staples não disponibiliza a venda de equipamento sem o Software.

Certos de que poderemos continuar a contar com a sua preferência, colocamo-nos, desde já, à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão que considere necessário.

Cumprimentos,

Ontem estive a ver o site da Dell, uma parte onde eles referem que Ubuntu is safer than Microsoft Windows (ahahahahahah) mas ainda não encontrei nenhum portátil sem Windows.
Já agora, a nível empresarial estou com muito boas impressões de desktops Dell mas e portáteis?

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2010, 21:57
Mensagem: #10
RE: Ajuda em portátil novo sem Microsoft
Para teres uma ideia, a PT usa portateis DELL e HP Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)