Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programas Desapareceram...
08-06-2010, 19:04
Mensagem: #1
Programas Desapareceram...
Desde ontem que o meu PC 'varejou', se é que me entendem... Isto parece que aconteceu de um momento para o outro... No menu iniciar, em todos os programas, os programas que lá estavam desapareceram. Algumas pastas ainda lá estão, mas vazias... Até o Paint 'fugiu'...

[Imagem: semttuloqwa.jpg]

Tentei fazer um restauro do sistema, mas deu o erro 0x81000203
Não sei mesmo o que fazer... Cada vez que quero executar um programa, tenho de ir ao disco, à localização do ficheiro e abrir o executável, o que não é nada prático...

Alguém me pode ajudar? "/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 19:11
Mensagem: #2
RE: Programas Desapareceram...
Talvez algum problema com a pasta "Start Menu"?! Já foste verificar essa situação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 19:30
Mensagem: #3
RE: Programas Desapareceram...
Isso é estranho... pelo sim, pelo não faz um scan anti-malware. O teu user chama-se "Unknow" ?

For those about to Rock, I salute You!

[Imagem: pplware_staff.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2010 19:43 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Programas Desapareceram...
Também recomendo a fazer um scan com o Spybot e/ou com o Malwarebytes, encontra sempre qualquer coisa. Mesmo, que não seja "participante" ao problema.
E realmente, é estranho o nome de utilizador, não acredito que tenhas sido tu a colocar isso, não sei, mas mesmo que foste tu, tenta criar outra conta de utilizadores, uma com administração. Porque muitos software costumam colocar atalhos no menu iniciar, etc., para todos os utilizadores, tipo uma pasta default, e quando o utilizador é criado os mesmo são copiados para essa pasta desse utilizador. Nem que cries só para copiar os atalhos, basta-te copiares a pasta do Menu Iniciar (C:\Users\*****\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\), isto no Windows 7, e depois colocar na mesma localização, mas, com o nome de utilizador (*****). Tenho a certeza que isto resolve o problema, isto se, os atalhos estiverem disponíveis para a nova conta.
Mais logo escrevo mais alternativa ou informação do problema... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 21:05
Mensagem: #5
RE: Programas Desapareceram...
O Unknow fui eu que pus... eu sei que é estranho, mas foi tipo na brincadeira... Já vou seguir os vossos conselhos, depois digo algo. Abraços.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 21:16
Mensagem: #6
RE: Programas Desapareceram...
Confirma se as aplicações ainda lá estão e se a única coisa que desapareceu foram os atalhos.

Se ainda lá estiverem, tenta usar o CCleaner para restaurar os atalhos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 21:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2010 21:35 por rubenduarte_3.)
Mensagem: #7
RE: Programas Desapareceram...
Sim, chama-se Unknow, fui eu que pus... Uma espécie de brincadeira...

Já criei novo utilizador, mas não dá, as pastas continuam sem aparecer...
O Malwarebytes dá erro ao executar, diz que a base de dados actual não é compatível.
O SpyBot correu e não detectou nada...
(08-06-2010 21:16)Ferreira Escreveu:  Confirma se as aplicações ainda lá estão e se a única coisa que desapareceu foram os atalhos.

Se ainda lá estiverem, tenta usar o CCleaner para restaurar os atalhos.

Eu tenho o CCleaner, mas não sei como fazer isso... Será que podes ser mais explicito?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2010, 23:30
Mensagem: #8
RE: Programas Desapareceram...
Creio que o Ferreira queria dizer para corrigires o registo do sistema, digo eu...
E experimentas-te aquela dica que escrevi, criares um novo utilizador (...)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2010, 00:12
Mensagem: #9
RE: Programas Desapareceram...
(08-06-2010 23:30)avlisrotiv Escreveu:  Creio que o Ferreira queria dizer para corrigires o registo do sistema, digo eu...
E experimentas-te aquela dica que escrevi, criares um novo utilizador (...)?

Sim, criei novo utilizador, entrei, mas tinha o mesmo problema deste... Nem o restauro do sistema funciona... Bem, se não encontrar solução, agora não porque tenho a PAP para apresentar, mas depois formato e fica resolvido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)