Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Group Policy Editor
07-09-2008, 22:46
Mensagem: #1
Group Policy Editor
Estava a tentar usar Group Policy Editor para criar restrições a um determinado utilizador, como por exemplo, bloquear o acesso ao "Painel de Controlo" mas todas as alterações que eu faço são aplicadas a todos os utilizadores. Alguém sabe trabalhar com isto?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 08:35
Mensagem: #2
RE: Group Policy Editor
Através desse editor podes configurar as permissões para o pc no geral ou então para utilizador, suponho que estejas a tentar usar a segunda certo?? Tens algum servidor a correr???
É possível criar uma OU (Organizational Unit) para definir permissões individualmente.
Basicamente é uma pasta que crias no servidor onde colocas os utilizadores que queres ter permissões personalizadas..

Espero ter-me feito entender..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 11:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2008 11:39 por nioxys.)
Mensagem: #3
RE: Group Policy Editor
Não tenho nenhum servidor a correr nem sei como criar a OU (Organizational Unit) que falaste. Cria fazer isso no meu pc cá de casa... Mas não sei como.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 11:52
Mensagem: #4
RE: Group Policy Editor
coloca o utilizador como convidado e não como administrador do computador
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 12:25
Mensagem: #5
RE: Group Policy Editor
(08-09-2008 11:52)carvalho Escreveu:  coloca o utilizador como convidado e não como administrador do computador

Se o teu pc é domestico, então concordo com o Carvalho.
Esta será a melhor opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 14:08
Mensagem: #6
RE: Group Policy Editor
Ou então meter direitos restritos!
O novo Ubuntu 8.10 vai ter uma parte fixe: tudo o que os utilizadores convidados façam, definições, ficheiros temporários, TUDO, é apagado ao log off!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 14:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2008 14:35 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Group Policy Editor
Mas quando estou no Group Policy Editor eu não consigo escolher nenhum utilizador. eu para abrir o group policy editor faço Run\gpedit.msc e depois só tenho a lista de coisas que posso fazer. Talvez esteja a fazer tudo mal......

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 15:00
Mensagem: #8
RE: Group Policy Editor
(08-09-2008 14:34)nioxys Escreveu:  Mas quando estou no Group Policy Editor eu não consigo escolher nenhum utilizador. eu para abrir o group policy editor faço Run\gpedit.msc e depois só tenho a lista de coisas que posso fazer. Talvez esteja a fazer tudo mal......

Na group policy não tens a opção para um utilizador em especifico.

Código:
http://www.windowsecurity.com/img/upl/image0041159967695591.jpg

Se vires esta imagem, reparas que tem a indicação de "computer configuration" e "user configuration".
Era a isso que me referia, esta configuração só se torna possivel individualmente se tiveres um servidor, porque precisas de separar os utilizadores. Coloca o utilizador como convidado e assim não tem privilegios para nada.
O que é que tu pretendes fazer exactamente??Se calhar é mais facil..

Nuno A. Escreveu:O novo Ubuntu 8.10 vai ter uma parte fixe: tudo o que os utilizadores convidados façam, definições, ficheiros temporários, TUDO, é apagado ao log off!

Tambem podes fazer isso no XP, crias um ficheiro .bat e associas ao logoff, aqui no group policy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 15:33
Mensagem: #9
RE: Group Policy Editor
(08-09-2008 15:00)brunoantunes Escreveu:  O que é que tu pretendes fazer exactamente??Se calhar é mais facil..

O que eu queria fazer era limitar a instalação de programas, acesso ao painel controlo, acesso a certos programas, etc... coisas deste género mas pelo que percebi isto era mais fácil de fazer se o meu pc estivesse numa rede.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2008, 17:02
Mensagem: #10
RE: Group Policy Editor
Mais valia não permitires acesso ao pc Tongue

Cria uma conta convidado que dá p k tu queres.

Mas sim numa rede seria mais facil porque podes separar os utilizadores..

Deve haver tambem aí software que te faça isso..eu vou dar uma vista de olhos..se vor algo que sirva eu depois digo-te Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)