Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rato sem Fios
12-06-2010, 12:48
Mensagem: #1
Rato sem Fios
Olá pessoal. O meu rato óptico COM fio morreu! E agora, para o portátil queria um rato sem fios. No entanto, ao procurar info sobre alguns deparo-me com duas situações: Ratos Bluetooth e Ratos Wireless. Qual é a melhor tecnologia para um portátil que já tem Bluetooth integrado? O que devo ter em conta quando escolher um rato sem fios?
Obrigado,
Marco Albuquerque
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2010, 17:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2010 17:52 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Rato sem Fios
Olá! Smile
A primeira pergunta a ser feita (que a fizeste), é mesmo "O que devo ter em conta quando escolher um rato sem fios?":
Os ratos "sem fio", são normalmente mais pesados, dependente do tamanho, mas tem sempre algum peso devido à necessidade de energia, que nestes casos é com pilhas, ou uma pequena bateria. Isto tem muito a ver com o conforto, ora por exemplo se é para jogar, não queres um assim, por exemplo.
Em contra-partida, tens mais "liberdade" com o mesmo, não precisas de ter aquele espaço limitado pelo fio, podes estar com "onde quiseres". Pronto, sabes bem o que isso é bom para um portátil... Tongue
Agora, a diferença entre rato com conexão wireless ou bluetooth:
Qualquer um dos dois dispositivos vem com o adaptador, porque se fosse de bluetooth, as marcas teriam de ser compatíveis (a da máquina e o do dispositivo), já com wireless terias mesmo de usar o adaptador, porque a frequência é diferente para os respectivos, e, o seu desempenho em alcance é bem superior ao do tipo bluetooth.
Falando de desempenho, é normal que os ratos sem fios tenham algumas falhas, claro. Tem um melhor desempenho quando a "informação" segue por cabo, "fisicamente"... Mas isto tudo depende da qualidade do mesmo!
O que eu recomendo; Um por bluetooth, nunca experimentei nem vi o outro modelo, mas pronto, estes sei que são baratos, o dispositivo é muito pequeno, e, o rato e si geralmente também é mais pequeno.
Recomendar-te um deste tipo é dificílimo porque até hoje só comprei um, custou-me cerca de 15€, e até hoje não me deu problemas, e é de "marca branca"... Mas na procura de alguns, no site da Worten, eis o que recomendo:
Navigator 905BTGENIUS (25€)
Traveler 900 PretoGENIUS (25€)
E fiquei completamente fascinado com o MX Air LOGITECH, pelo preço "des-fascinei" (150€). Mr Green
Contudo, na minha opinião, o melhor é mesmo dirigires-te a uma loja e experimentar algum modelo.
E resumidamente, wireless tens de usar um adaptador, é geralmente mais caro, o seu desempenho é melhor, falando do alcance.
Bluetooth, tens a oportunidade de usar sem qualquer adaptador, mais barato, mais variedade de modelos, e mais barato.
Agora, tudo depende de ti, do uso que queres fazer, do dinheiro que queres gastar, etc. ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 18:41
Mensagem: #3
RE: Rato sem Fios
Bem... Obrigado!!! Para mim ser Bluetooth ou não era somente uma questão de não precisar de usar um adaptador, porque como deves imaginar, não tenciono usar o rato a muitos metros do computador. Mr GreenMr Green
Estava virado para 2 ratos distintos, mas com preços semelhantes:
Um da Toshiba
Outro da Targus
Ambos de 29.99€
O meu critério para um, foi o Design. Para outro foi a Marca(Toshiba) e a Resolução(que comparada a outros ratos é bastante elevada).
Não queria gastar fortunas com um rato, mas queria uma coisa que não tivesse de deitar fora na primeira semana.
Como eu me conheço é provável que tenha receio em adquirir algo sem fios e então recorrerei aos famosos cabos, que até podem nem ser muito incomodativos. Desta forma garanto um excelente rato com um excelente Preço! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2010, 17:18
Mensagem: #4
RE: Rato sem Fios
Ambos ratos, no site, têm informação distintas. Um fala de uma coisa, outro não dá essa informação mas sim outra... Big Grin
Mas pronto, queres a minha opinião?
Pelo design, compatibilidade (referindo ao sistema) e pela aparência que terá em conforto na palma da mão, como o nome indica, apostaria no Comfort da Targus.
Mas por mais um bocado (39€ o total), comprava o Bluetrack 4000 da Microsoft (aqui, na Worten), é mesmo lindo... Smile
E mais uma vez, em questões de compatibilidade (com o sistema) era nos mínimos, seguro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2010, 11:39
Mensagem: #5
RE: Rato sem Fios
É verdade. Esse da Microsoft é lindo! Mas comprei o Confort da Targus. Ontem fui à Fnac, mas sem propósitos de o fazer comprei um Targus Wireless mas Óptico e não Laser... Custou 19,90€.
Por menos 5€ havia o mesmo rato com fio que se enrolava sozinho DENTRO do mesmo... Escolhi o 1º!
lol
Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)