Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador lento
12-06-2010, 13:47
Mensagem: #1
Computador lento
Estou com problemas no meu CP tenho Vista, e de um momento para o outro ele ficou lento; páraeu não tenho a certeza se apaguei alguma função dele, alguém me pode ajudar o meu anti-virus é o Panda e sempre trabalhou bem já verifiquei com outro anti-virus e tenho o CP limpo, já fiz cópias de recuperação.
Acham que o melhor é desinstalar e voltar a instalar o Vista, eu tenho medo de mexer nestas coisas pois não precebo nada disto.
O que me aconselham a fazer!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2010, 14:30
Mensagem: #2
RE: Computador lento
Calma amigo, reinstalar o S.O. é uma solução mas, provavelmente não precisarás de o fazer!
Os motivos da lentidão e/ou congelamento do PC podem ser vários, pelo que, deverás tentar várias soluções:

-Restauro do sistema para uma data anterior: Caso tenhas instalado algum programa e que agora esteja a provocar esses sintomas;

-Desfragmentação do disco;
Defraggler 1.19.192

-Actualização do S.O.;

-Actualização dos anti-virús e firewall;
Comodo Internet Security 4.0

-Análise exaustiva com o anti-virús;

-Análise exaustiva com um anti-spyware;
Spybot Search & Destroy 1.6.2

-Limpeza de ficheiros temporários, etc...
CCleaner 2.32.1165
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2010, 06:55
Mensagem: #3
RE: Computador lento
After reading your problem, I just assume that it is not your virus problem but according to me its your more temporary file problems. As you have to delete all of the temporary files from your system. According to my knowledge system makes temp folder and keeps all of the temporary files in it.

4gb pro duo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 18:36
Mensagem: #4
RE: Computador lento
inicialmente verefique as configuraçoes de hardware de seu pc
se atendem as espesificaçoes que o sistema operacinonal necessita...
feito isso se ele nao atender..... troque
se ele estiver dentro das normas...exigidas....
começe um processo de otimizaçao do seu pc... remova programas nao utilizados, faça limpeza de disco, desfragmente, passe antivirus, havera casos que tera que rancar virus manualmente..desfragmente a memoria.. corriga os erros do registro, e das dlls,limpr coockies ,atualize seu S.O, se necessario passe o checkdisc, fazendo essa manutençao preventiva.. voce concerteza mantera seu computador mais leve e rapido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 02:19
Mensagem: #5
RE: Computador lento
Uso as palavras do Lápis Azul as minhas...

A ultima sugestão do CCleaner é bastante boa e utiliza o programa a limpar sempre que inicia a maquina....

Funciona lindamente aqui em casa... tenho a máquina sempre fresca!

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 19:17
Mensagem: #6
RE: Computador lento
Outro programa que pode ajudar e TuneUp Utililities 2010.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 12:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2010 14:22 por cvcosta.)
Mensagem: #7
RE: Computador lento
Boas!!!

Maquina lenta pode estar relacionado com várias situações.

Para além da limpeza dos Temporários, Desfragmentação do disco de sistema e TuneUp, é necessário verificar algumas coisas.

1 - Recomendo arrancares em "Modo de Segurança" (F8 quando ligas a maquina) e passares Spybot (ou outro) & Anti-vírus. Desta forma é mais viável a limpeza das "bactérias".

2 - Verificar se há algum problema com o Disco Rígido. Faz um "CHKDSK", na linha de comandos, em modo de leitura para ver se há algum sector danificado.

3 - Espaço em disco & programas instalados! Claro, com o passar do tempo, vamos sempre instalando coisas e mais coisas. o que não utilizas... desinstala!!!

4 - Dica de Hardware: Coloca o máximo de RAM que a maquina aguentar. Acredita que vais beneficiar e muito com isso.

5 - Programas & Serviços no Arranque: Já referenciado e muito bem no PPLWARE,

http://pplware.sapo.pt/software/soluto-b...frustacao/

programas desnecessário que estão no arranque do sistema, um dos grande motivos pela lentidão das máquinas. Lê com atenção este Post que referi.

Bem.. São algumas dicas, espero ter ajudado.

Carlos Costa

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)