Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
12-06-2010, 15:16
Mensagem: #1
Linux Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Boas, quero uma opinião sobre quem utiliza estas distros a opinião pessoal e o porquê de a terem escolhido. Já experimentei muitas ,algumas dezenas onde estão também as que mencionei.Elegi estas porque parecem as mais estáveis e com melhor apoio das comunidades,utilizei bastante tempo ubuntu e do mint ,mas fiquei cansado dessas.Por isso quero a opinião de quem usa estas ,porque quero instalar no pc a mais estável e com mais soluções para o meu desktop.Desde já o meu obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2010, 16:40
Mensagem: #2
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
a unica boa sugestao nestas coisas é mesmo: experimenta.

começa por escolher o desktop environment q preferes, ou window manager.. isso é logo uma forma de excluires algumas da lista de opçoes.
depois guia te pelo gestor de pacotes e repositorios que melhor se adaptarem às tuas necessidades.

assim muito por alto, por ex referiste o Opensuse. o opensuse é mais virado para kde, logo se este nao é o teu DE preferido podes excluir por ai.
se gostas de roling distros, o pclinuxos é desse genero, logo pode ser uma vantagem.. e por ai adiante.

para muitos utilizadores demora algum tempo a se encontrar aquela distribuiçao q nos agrada verdadeiramente e q se adapta as nossas necessidades. eu andei assim durante uns tempos ate encontrar o arch e por aqui tenciono ficar.. outros experimentam ubuntu e ficam se por ai porque, se sentem confortaveis com este.. é tudo uma questao de gostos.

boa sorte,

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2010, 23:24
Mensagem: #3
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Bom, pedes opiniões pessoais.

Eu uso Ubuntu em casa e Fedora no local de trabalho. Porquê?

Uso Fedora no local de trabalho porque é a distribuição que usamos no meu local de trabalho. Quando fui para lá sabia pouco de linux e habituei-me e aprendi muito rapidamente. Talvez tenha as coisas um pouco menos facilitadas do que tenho no ubuntu mas a coisa é marginal e é sem dúvida uma distribuição de que gosto muito.

Uso ubuntu em casa porque é a distribuição que mais gente usa no mundo e não gostava de morrer estúpido. Achei que não tinha nada a perder em aprender a trabalhar com as duas distribuições.


Sem dúvida, no entanto, que o que disse o utilizador Guilherme de Sousa é verdade. Experimenta e vê qual a que mais gostas. Se não quiseres estar a instalar 50 vezes um sistema operativo nem te queres ficar por tentar com um live CD cria máquinas virtuais para testares.


Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 11:52
Mensagem: #4
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Caro,diogovv, qual a versão fedora que trabalhas? Achas que é muito estável?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 21:58
Mensagem: #5
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Bem isto é uma opçao muito pessoal,eu escolhia o debian, pois as outras usam e abusam das famosas GUI's, onde quase toda a configuraçao e feita atravez dessas. Podes ter Debian de 3 formas, Stables,Testing,Unstable. Onde a Stable é a mais recomendada para server.Tens tambem grande uns repositorios enormes, e uma decumentaçao alargada, bem como uma comunidade agradavel e prestavel.
Boas escolhas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 23:24
Mensagem: #6
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
em resposta a slblsx:

o meu computador é fedora core 11 mas no nosso cluster temos máquinas sempre a trabalhar com fedora desde o core 1 ao core 12 sempre ligadas e com uso intensivo sem qualquer problema. assim sendo não posso deixar de achar que se trata de uma distribuição estável. aproveito para acrescentar que são raras às vezes em que é preciso fazer reboot às máquinas e ao cluster todo nunca aconteceu desde que lá estou a não ser pôr falha da EDPWink

cmpts.
Diogo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2010, 11:53
Mensagem: #7
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Já utilizei em virtualbox o debian estável e era bem estável e o boot era rápido.Depois de ler as vossas opiniões vou inclinar-me para o Fedora 13 se der muitos problemas instalo o debian,obrigado a todos pelas vossas opiniões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 16:42
Mensagem: #8
RE: Fedora,Opensuse,Pclinuxos,Mandriva ou Debian!?
Eu comecei o Linux com o Ubuntu 9.04 no ano passado. Desde então então fui testando suas versões até a mais atual 10.04. Além dessas verifiquei outras distros como Mandriva 2010 (Gnome), Sabayon (KDE 4) e Epidemic (KDE4). O Ubuntu é uma boa distro. Existe até revistas (Ubunter Server antiga Easy Linux) para pegar dicas, mas eu acebei reconhecendo que o Mandriva atendeu minhas necessidades pelo fato de reconhecer todos os componentes do meu PC, principalmente minha placa de video ATI Radeon 9600Pro. NO Ubuntu teria que utilizar a versão 8.10 para issso. Eu optei pelo Gnome no Mandriva por ser mais rápido epor estar acostumado quando estava com o Ubuntu. Outra distro que me surpreendeu foi a brasileira Epidemic 3.2. Acredito que poucos conheçam essa distro, mas é outra que reconhece a maioria dos componentes e principalmente as placas de vídeo ATI. E ele vem crescendo aos poucos e funciona muito bem com o KDE4. Quem sabe seja uma nova geração do antigo Kurumim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)