Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2 Cartões SIM em 1
26-02-2009, 13:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2009 14:44 por AjSs.)
Mensagem: #11
RE: 2 Cartões SIM em 1
Ricardo Ferreira, faltou-te dizer que com esse adaptador só se consegue ter 1 operadora de cada vez, o que é um pouco xunga...
De resto esse é o método que conheço (sem falar em telemoveis que já têm essa função)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2009, 14:45
Mensagem: #12
RE: 2 Cartões SIM em 1
Só agora é que reparei que este tópico não devia estar nesta secção, mas sim na secção Gadgets.
  • Movido para Gadgets

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2009, 20:43
Mensagem: #13
RE: 2 Cartões SIM em 1
(26-02-2009 13:37)AjSs Escreveu:  Ricardo Ferreira, faltou-te dizer que com esse adaptador só se consegue ter 1 operadora de cada vez, o que é um pouco xunga...
De resto esse é o método que conheço (sem falar em telemoveis que já têm essa função)

Pois pode ser xunga mas sabes o que implica em termos de hardware ter o telemóvel registado em duas operadores ao mesmo tempo? Os telemóveis normais foram feitos para trabalhar só com um operador de cada vez, logo o hardware que lá vem dentro é o estritamente necessário a fazer isso (e por vezes mal dá conta do recado). Para estar a trabalhar bem com dois operadores ao mesmo tempo tens de duplicar partes do hardware, aumentar a capacidade de processamento e utilizar software que permita gerir isso.
Eu sei que há cartões (ou modificações) que permitem usar dois operadores diferentes sem ter de abrir o telemóvel e trocar o cartão ou outra coisa qualquer, mas daqueles que ouvi falar requeriam que reiniciasses o telemóvel para escolher que operadora queres.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 11:25
Mensagem: #14
RE: 2 Cartões SIM em 1
Chinese cell phone Smile

Meter o HTC a suportar dois cartões em simultâneo é impossível...apenas usa um de cada vez pois só tem hardware para tal...(Claro sem andar a alterar o hardware do telemóvel).
Para tal funcionalidade, existem os telemóveis DUAL SIM, que permitem ter dois cartões em funcionamento ao mesmo tempo.
No entanto pelo que vi, se forem dois cartões da mesma rede, não há grandes problemas, agora se forem de redes diferentes. Ao que parece já se torna um pouco mais complicado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 20:37
Mensagem: #15
RE: 2 Cartões SIM em 1
Eu tenho uma vaga ideia de quando estudava de ouvir falar desta possibilidade. Se não estou em erro, cortavam os 2 cartões e colocavam no telemóvel (tipo em metades).
Não faço a mínima ideia se era verdade ou se era mito. Mas pessoalmente acho uma situação um bocado insólita...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2009, 19:28
Mensagem: #16
RE: 2 Cartões SIM em 1
(13-09-2008 17:33)Ricardo Ferreira Escreveu:  Se não me engano, era através de um procedimento destes que se conseguia utilizar o iPhone desbloqueado (utilizando 2 cartões SIM). Mr Green

Há várias formas de o fazer, uma delas é utilizando um adaptador. Cortas o chip de cada cartão e colocas nesse adaptador!

[Imagem: dualsimta4.jpg]

Procura por Dual SIM adapters e encontras de certeza alguma coisa... Wink



No ebay à montes de adaptadores para telemóveis, é só mesmo procurar.


No entanto também existe telemóveis dual sim que são uma barateza....linhas brancas o que é preciso ter cuidado.



cumps

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)