Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
14-06-2010, 21:09
Mensagem: #1
Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
Bem, queria saber como se faz isso ou é preciso de algum programa para fazer isso?

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2010 22:05 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
Chama-se ID3, são tag's no ficheiro .MP3 como o álbum, interprete, género, etc., e a capa... : )
Ou seja precisas de um editor de ID3.
Agora se queres o processo automático, os ficheiros terão de estar com essas tais tag's minimamente correctas para que o software procura a capa por elas. Se for musicas "sacadas", ou editadas, etc., não vais ter muita sorte...
Tens o MP3Tag, MPTagThat o TagScanner...
Podes ainda utilizar o MediaMonkey, que é um player simples e gratuito (já aqui apresentado também no Peopleware).
O AIMP2 (aqui, no Peopleware) também tem um extra que ter permite fazer isso, manualmente...
Eu já me deixei disso, tenho cerca de 2GB de musica, e foi uma tarde inteira a organizar por pastas, e a pasta nomeada como "Interprete Desconhecido", é a mais cheia... : D Quando tiver tempo, prefiro fazer novamente download de todas as musicas, mas originais, completas, que assim com um software do género ao iTunes ou do File reOrganizer organiza facilmente por pastas. E assim já actualizo as minha preferências, eliminado aquelas que "já não gosto"... : P
Também usava um plugin no software que eu uso para reprodução de sons, o AIMP2, que fazia isso automaticamente. Depois de configurado ele colocava a capa (aka cover) e se quisesses a letra da musica também, enquanto a musica era reproduzida, é o CD Art Display, mas mais uma vez, os ficheiros têm de estar no mínimo "reconhecidos".
Ajuda?
À, e se quiseres ter o imenso trabalho que irei ter, a fazer novamente download de todas as minhas musicas, ou aquelas que quero, tenho uma dica que ajuda e muito... Se estiveres interessado... : )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 23:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2010 23:59 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
Utilizo o AIMP2, e não precisas de embutir imagem em ficheiro mp3 nenhum, aliás penso nem ser possível fazer isso.

Podes sim colocar qualquer imagem (com qualquer nome) no mesmo directório de mp3 do album, e ele irá te reconhecer como cover (capa) do album e sempre que estiveres a repoduzir um ficheiro mp3, passando sobre o rato sobre o icon da tray do windows aparece-te a informação do ID3 e a capa.

Caso desejas consultar a informação do ID3 também te irá aparecer a capa.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2010, 00:10
Mensagem: #4
RE: Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
Não Rui, é possivel sim colocar uma imagem no ficheiro .MP3, com essas mesmo tag's, o tal ID3.
Olha um exemplo de uma musica .MP3:
[Imagem: 20krkuo.png]
Se quiseres ver ainda melhor, faz download desta musica (Break Your Heart.mp3) que coloquei agora a tal capa, e verás que depois de estar na tua máquina verás que aparece a capa à mesma. Isto se não "mexeste" nas configurações de apresentação dos ficheiros de musica, e se tens a vista em "mosaico" ou idêntico, porque ao contrário não vais ver...
Isso de colocar uma imagem na pasta, é simples. Imagina que tens as musicas organizadas por pastas, colocas uma imagem nomeada como "folder.bmp" e o Windows automaticamente coloca essa imagem como apresentação. Mas os ficheiros continuam com o ícone do media player que usas em pré-definição, que neste caso o AIMP2. Smile
E aliás, na tua playlist, no AIMP2, clica no botão direito de uma musica e escolhe a opção Enviar ficheiro; Editor de títulos. Verás a informação (se tiver) e ainda podes editar, e adicionar/editar a tal capa...
Experimenta lá e diz algo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2010, 19:23
Mensagem: #5
RE: Como colocar a imagem da capa do álbum num ficheiro mp3?
Conseguir fazer o que queria com o AIMP2, obrigado pela dica!

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)