Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wine não funciona no Ubuntu 10.04
14-06-2010, 22:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2010 22:37 por Apaxe.)
Mensagem: #1
Wine não funciona no Ubuntu 10.04
Olá a todos,

Instalei o Wine no Ubuntu 10.04 e quando executo um ficheiro EXE, para instalar um programa do Windows, deparo-me com uma mensagem de erro relacionada com "executable bit".

Pelo que andei a pesquisar parece haver uma incompatibilidade do Wine com o novo Ubuntu.

Alguém sabe a solução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2010, 22:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2010 22:56 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Wine não funciona no Ubuntu 10.04
Pesquisando...
1. Navega até o executável e clica com o botão direito;
2. Escolhe a opção "Abrir com outra aplicação...";
3. Abre a parte "Usar um comando personalizado" (algo do género);
4. E escreves o comando "wine", sem as aspas...
in Ubuntu Forums
E esse ficheiro, não estás a tentar executar-lo em um CD/DVD, ou em algum tipo de média com atributos "Só de leitura", certo? Se sim, não funciona assim (pelo que intendi).
Funciona?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2010, 11:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2010 11:58 por Apaxe.)
Mensagem: #3
RE: Wine não funciona no Ubuntu 10.04
Olá avlisrotiv, obrigado pela atenção.

Eu para executar o ficheiro EXE clicava com o botão direito do rato sobre ele e escolhia a opção de abrir com o Wine e logo de seguida deparava-me com a tal mensagem de erro relacionada com "executable bit".

Fiz uma pesquisa na Internet e encontrei o seguinte que colocou o meu Wine a funcionar direito:
# add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
# apt-get update
# apt-get upgrade

Contudo tanto que inventei que acabei por estragar o Ubuntu e perante tal situação voltei a formatar o computador e a instalar novamente o Wine 1.2 pelo Synaptic (da outra vez tinha sido instalado através do Ubuntu Tweak) e desta vez o Wine está a executar correctamente os EXE sem nenhuma mensagem de erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2010, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2010 16:22 por jrdm1989.)
Mensagem: #4
RE: Wine não funciona no Ubuntu 10.04
Também me deparava com isso, contornava essa situação alterando para 1 o executable bit.
para isso através do terminal navega-se até à pasta onde se encontra o ficheiro e faz-se:
Código:
sudo chmod +x nomeFicheiro.exe
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2011, 04:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2011 17:32 por fernandobarbosa145.)
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Wine não funciona no Ubuntu 10.04
MANOOOOOOOO

se ta aparecendo isso aqui na hora de instalar o programa (The file '/home/fernando/Downloads/qt-creator-win-opensource-2.0.1.exe' is not marked as executable. If this was downloaded or copied from an untrusted source, it may be dangerous to run. For more details, read about the executable bit.)EEK!

tu clica com o direito no programa>propriedade>permissões> dai vai aparece uma opção assim;

Executar: ( ) permitir execução do arquivo como programa. dai tu marca a caixinha fecha a janela. clica com o direito no programa dinovo e clica abrir com carregador de aplicativos windows wine.

isso é claro se tu tiver o wine instalado.
simples e rapidooooo Mr Green

valew
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 21:50
Mensagem: #6
RE: Wine não funciona no Ubuntu 10.04
Boas fernandobarbosa145, antes de mais bem vindo ao forumWink
Esta thread já tem mais de 6 meses, se o problema já tinha sido resolvido noutra altura, evita estar a ressuscitar a thread.

Sei que foi bem intencionado, mas é estar a levantar uma thread que já não tem interesse actual, já para não falar que todos os users que participaram nela acabam por estar a receber notificações no mail desnecessariamente. Imagina o que seria se acontecesse com todas as threads!

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)