Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Forum e integração com redes sociais
17-06-2010, 02:48
Mensagem: #11
RE: Forum e integração com redes sociais
avlisrotiv

Entusiasmado por pontos?... então tu não me digas que andaste o tempo todo a ajudar as pessoas pelo entusiasmo dos pontos...... epah.... tu não me desiludas...hum hum... Tongue

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:56
Mensagem: #12
RE: Forum e integração com redes sociais
Pelo que editaste entendi que a caixa está lá onde sempre esteve e está funcional. Confirma sff.

Quanto ao restante vamos por partes:

- Reputação: Esse sistema estava a ser utilizado de forma inadequada pelos utilizadores. As pessoas em causa foram alertadas e resolveram ignorar. Por isso e porque andamos aqui por amor à camisola resolvemos desactiva-lo. Lamentamos ter de ser assim mas foi a única solução viável que encontramos.

- Botões: Foi sem dúvida um excelente trabalho o que fizeste, mas o formato não é o mais simpático. Se puderes refazer e dar-lhe uma extensão jpg ou png ficamos agradecidos.

Redes sociais: É difícil (ou até mesmo impossível) fazer de forma simples distinção entre as zonas mais públicas ou se o utilizador expressou o desejo de ver o seu texto publicado fora do forum. De qualquer modo este é um forum público e à partida todos sabem que os textos podem ser acedidos por terceiros. No entanto não está excluída essa hipótese. É apenas uma questão a ser estudada.

As restantes ideias ou já foram aplicadas ou estão em vias disso.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:57
Mensagem: #13
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 02:48)aFriend Escreveu:  avlisrotiv

Entusiasmado por pontos?... então tu não me digas que andaste o tempo todo a ajudar as pessoas pelo entusiasmo dos pontos...... epah.... tu não me desiludas...hum hum... Tongue

Não, como já escrevi acima, não é por qualquer motivo de interesse, isso ridículo. Mas entusiasmava... Ou estás a querer dizer que só eu é que entusiasmo com uns "obrigados" transmitidos de forma diferente (para além do habitual "escrito", que esse não tem valor)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 03:05
Mensagem: #14
RE: Forum e integração com redes sociais
Obrigados de forma diferente dou eu ao meu cao.. qdo ele faz uma acrobacia.. dou-lhe um biscoito.... ele como é graxista hoje já comeu 92.... cab"#$ do cão é mesmo guloso! ... Big Grin Big Grin Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 03:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 03:15 por avlisrotiv.)
Mensagem: #15
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 03:05)aFriend Escreveu:  Obrigados de forma diferente dou eu ao meu cao.. qdo ele faz uma acrobacia.. dou-lhe um biscoito.... ele como é graxista hoje já comeu 92.... cab"#$ do cão é mesmo guloso! ... Big Grin Big Grin Big Grin

Realmente, tens razão... Estive agora a "discutir" com um amigo, e por acaso, nem tem assim tanta importância.
Obrigado aFriend! Smile


(17-06-2010 02:56)psimoes Escreveu:  Pelo que editaste entendi que a caixa está lá onde sempre esteve e está funcional. Confirma sff.

- Botões: Foi sem dúvida um excelente trabalho o que fizeste, mas o formato não é o mais simpático. Se puderes refazer e dar-lhe uma extensão jpg ou png ficamos agradecidos.

Sim, está a funcionar correctamente Pedro. Wink
Quanto aos botões, é um prazer, faço-o amanhã e cá coloco. Só utilizei a extensão .ico por ser leve, lembrei-me disto quando comecei a sentir o Fórum (e site) muito lentos, era uma boa maneira para prevenir mais "peso" no geral...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 03:22
Mensagem: #16
RE: Forum e integração com redes sociais
Quando quiseres fazer imagens, usa sempre PNG, que mantém qualidade mesmo em reduzidas dimensões, tem efeitos de transparência, e é o mais indicado para este tipo de coisas.

.Ico é mais para atalhos de programas...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 03:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 03:40 por racoq.)
Mensagem: #17
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 02:57)avlisrotiv Escreveu:  
(17-06-2010 02:48)aFriend Escreveu:  avlisrotiv

Entusiasmado por pontos?... então tu não me digas que andaste o tempo todo a ajudar as pessoas pelo entusiasmo dos pontos...... epah.... tu não me desiludas...hum hum... Tongue

Não, como já escrevi acima, não é por qualquer motivo de interesse, isso ridículo. Mas entusiasmava... Ou estás a querer dizer que só eu é que entusiasmo com uns "obrigados" transmitidos de forma diferente (para além do habitual "escrito", que esse não tem valor)?


Vitor

Sabes que cada caso é um caso, para ti pode ser importante para outras pessoas ... nem por isso. Por exemplo no meu caso, esta alteração supostamente "prejudica-me", porque tinha até bastante reputação, (já não me lembro do valor ao certo).

A única diferença é que não quero saber disso para nada, nem nunca fiz nada sequer para que mo dessem! As pessoas davam e pronto, mas eu não ia atrás.

Mas no meu caso que sempre ajudei, sem esperar nada em troca e por vezes quando tenho mil e umas coisas ao mesmo tempo, faço sempre esforço para tirar tempo para ajudar. Ou seja, é essa a minha recompensa, saber que ajudo alguém!

Ora não será um esforço mais de louvar ajudares ninguém sem teres nada em troca a nivel quantitativo? Porque repara a reputação era uma espécie de prémio, mas repara o próprio forum reconhece o teu contributo.

Se bem te lembras começaste como membro junior, depois passas-te para membro, depois membro senior. Ou seja ao ajudar e participares na discussão estás a ter mais estrelas no perfil.

O que é que diferencia essas estrelas do sistema de reputação? Eu diria que não muito. Nas estrelas como participas muito já estás num nivel de membro avançado, na reputação só vês um numero. E repara que é um número bastante subjectivo, vê o seguinte exemplo (sem querer fazer comparações).

Tu tinhas segundo parece 92 pontos, o Simões tinha 7! Achas isto justo, esta diferença de pontos? Não é, da parte do simões não sabes o esforço e conhecimento que todos os dias ele deixa no forum do seu tempo pessoal (que trabalha) para que este corra o melhor possível e sem problemas. Quanto vale este esforço do Simões? 60, 90, 100, 1000? É não quantificável! E uma coisa é verdade, não vale os 7 que tinha.

E no entanto o trabalho dele não se vê, embora esteja cá!

Por isso até nesse ponto o sistema de reputação era injusto. A reputação tinha as suas limitações, uma delas é que quem conquistava todos os pontos que um utilizador dava, se fosse interesseiro não voltava a ajudá-lo mais. Era também um mecanismo redundante como já referi ao escalão de progressão de membro (estrelas no teu perfil).

E a prova que o sistema estava longe de ser consensual, é que houve algumas queixas de abuso e falhas do sistema de reputação.

Ninguém está aqui contra ti (não quero que penses isto), o teu bom contributo em ajudar os utilizadores e dos outros elementos em situações semelhantes não passa despercebido à equipa, por isso não tens nada para te preocupar!

Estes são apenas os meus dois cêntimos Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 03:56
Mensagem: #18
RE: Forum e integração com redes sociais
Citar:o Simões tinha 7!

Uma pequena correcção, não eram 7. Eram 12. Assim está reposta a verdade.

E fora de brincadeiras. Não quero ser catalogado por um número. Quero ser (re)conhecido pelo que faço, de bem ou de mal. Alias, nem preciso de categoria. Quem me conhece sabe as horas a que não deve incomodar (poucas horas por dia!). Estou sempre pronto a resolver problemas e ajudar. Devia ser essa também a vossa postura e atitude.

Fazer bem sem olhar a quem. É este o espírito. O Karma trata de te devolver o que fizeste. E provavelmente em dobro. Por isso é bom que seja de bem!

Tenham uma boa noite de sono. O dia já vai longo e amanhã o relógio toca cedo!

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 04:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 04:42 por avlisrotiv.)
Mensagem: #19
RE: Forum e integração com redes sociais
Certo, agora, depois de tanta palavra e pensamento só vejo agora pontos positivos acerca dessa remoção... Smile

Pedro, quanto à conversão dos ficheiro, está feito. (Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Smile)
Estão comprimidas também, tornando-as "leves" na mesma, e tem o mesmo tamanho (16x16), achei por bem este para ficar idêntico ao campo de avaliação do tópico (aqueles estrelas...). (Ícones.RedesSociais.PeoplewareFórum.zip)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 14:37
Mensagem: #20
RE: Forum e integração com redes sociais
Vou-te dar outra sugestão avlisrotiv.. sempre que comprimires algo em zip ou outro tipo de ficheiros, evita pôr pontos, acentos... e no lugar dos pontos usa o "underscore" ...

Há servidores que não assumem esses caracteres, caso não estejam preparados e depois dá barraca quando tentamos aceder aos mesmos. Eu agora tentei sacar para tentar ver o teu trabalho e não deu. Sacou normalmente, mas quando o sistema de descompressão ZIP do meu Mac tentou abrir, os caracteres não foram assimilados, ficando caracteres trocados e nem sequer mostra o conteúdo...

Tens que fazer como sempre se fez "old school" ... Wink
ex: icones_redes_sociais_peoplewareforum.zip

Pontos ainda vá que não vá, agora acentos e "ç" são caracteres nossos e certos computadores não os assumem.. daí não ser possível, por exemplo, criar emails com acentos ou "ç's"...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)